quinta-feira, 28 de abril de 2011

ROBERTO CAVALO

foto: site oficial do Paraná Clube


Cavalo é outro personagem do rebaixamento.

Não sou expert em futebol muito menos vidente, porém basta acompanhar um pouco o futebol brasileiro para saber se um treinador tem ou não condições de assumir o compromisso de começar um trabalho.

Roberto Cavalo não tem condição. Já teve inúmeras chances e nunca aproveitou. O início do ano é a época mais importante do trabalho do clube no ano. Um planejamento mal elaborado, contratações sem o menor critério, contratações por amizade e invencionices acarretam uma grande despesa e péssimos resultados.

Mas o Paraná resolveu dar uma chance a ele e deu no que deu.

Não é o principal culpado pela queda porque quem o contrata deveria saber muito bem dos riscos do Cavalo dentro e fora de campo. Mas 8% de aproveitamento é um absurdo enorme ainda mais neste péssimo campeonato paranaense.

Dentro de campo um time totalmente desestruturado, um elenco mal formado, péssimas indicações. Fora de campo, críticas aos jogadores e a diretoria.

O pacote de jogadores ex-Mixto que ele trouxe quase afundou o time matogrossense, mas a fraca diretoria de futebol aceitou. A justificativa que teria que montar um time barato não "cola". Ou os times do Arapongas, Cianorte, Operário sao milionários? É questão de visão de mercado e conhecimento de futebol para contratar.

Na maioria dos trabalhos iniciados pelo Cavalo, ele foi demitido até o mês de Fevereiro, e no Paraná não foi diferente.

Um comentário: