Pelo número de gols podemos dizer que foi um jogaço.
Mais ou menos.
O segundo-tempo sim, mas o primeiro o Paraná abriu mão de jogar e se retrancou. Entrou em campo com o único objetivo de não levar gols e se desse fazer através de bola parada, pois não tinha sequer uma jogada de contra-ataque. E também pudera, pois com Giancarlo que é lento não teria como acontecer.
A Ponte dominou completamente o jogo e mais uma vez Thaigo Rodrigues salvou o Paraná.
Até que aos 44 minutos, após uma falha do árbitro em dar um penalti sendo que a falta aconteceu fora da área, a Ponte abriu o placar.
Aí o Paraná se obrigou a jogar futebol e Macuglia tirou o zagueiro Cris que tinha recebido cartão amarelo e fez um péssimo primeiro tempo para colocar o veloz Marinho.
O time melhorou, mesmo com "um a menos", pois Hernane parece não estar muito disposto a jogar. Porém a zaga com Edson Rocha é dureza de aguentar.
A Ponte aumentou o placar.
Lima em uma belíssima cobrança de falta descontou. Aliás, Lima não esteve bem. Ele rende muito mais na lateral.
O jogo estava corrido, muito bom de se assistir, porém a Ponte aumentou o placar.
O Paraná com garra, que não teve nos jogos contra Salgueiro e Duque de Caxias, correu atrás do prejuízo e descontou mais uma vez com um golaço de Ricardinho que entrou no lugar do fraco Marquinho.
3x2, o Paraná no jogo e até o empate poderia acontecer. Porém a Ponte continuava atacando, diferente do Paraná no 1º tempo. E conseguiu fazer o 4º gol na falha da zaga já no finalzinho do jogo.
Porém o Paraná não desistiu e Marinho fez também um golaço.
4x3, placar final.
Muitos torcedores culpam o juíz pela derrota. Vamos aos lances:
1) Realmente o penalti para a Ponte Preta não aconteceu.
2) Cris cometeu um penalti e o juíz não deu.
3) Eu não achei penalti no lance do Giancarlo onde ele se contundiu. Houve um toque do adversário, mas do jeito que ele caiu dá a entender que valorizou demais o lance.
4) Teve um penalti em cima do Douglas Packer.
O juíz é fraco, sem dúvida, deixou de dar várias faltas e o Paraná demorou a perceber isso insistindo em cava faltas no campo ofensivo, mas não se pode culpar o árbitro sendo que o time abriu mão de jogar por 45 minutos. Quando quis jogar marcou 3 gols e acabou sofrendo os mesmos 3. Se o Macuglia deixasse de invenção tática a cada jogo e treinasse apenas uma tática e de preferência com 2 zagueiros, talvez os jogos melhorassem.
E técnico de futebol tem que entender que a melhor defesa não é escalando 3 zagueiros e retrancando o meio-campo, e sim tentando manter a posse de bola e de preferência na intermediária do campo ofensivo. Pois quanto mais pressão leva, maior é a chance de levar o gol. Parece básico, mas sempre tem alguns que insistem nisso.