sexta-feira, 15 de março de 2013

COLUNA - "POBRE DO TORCEDOR"



Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre o torcedor de futebol que tem que enfrentar e aguentar  certas situações em nome da sua paixão pelo clube.

Escrevo também sobre o lamentável estado do gramado da Vila Capanema e sobre a declaração do volante Zé Luís.

Confira um trecho:

A cada dia que passa o futebol tem atraído menos gente, não apenas nos estádios, mas no contexto geral do esporte. E o pior é que os responsáveis sabem disso e não fazem nada. Simples, pois os que mandam no esporte não são torcedores como eu e você. Eles são produtos do meio e estão onde estão não por paixão ou vontade de ajudar, mas sim por questões muito maiores e importantes, para eles, logicamente.

No atual momento do futebol, temos jogos no período da tarde no meio de semana, outros começando no horário de rush como, por exemplo, às 18h ou às 19h30, além, é lógico, do horário depois da novelinha ou, neste primeiro trimestre, após a imbecilidade do BBB.

As arbitragens estão cada vez piores e em certos momentos geram até uma desconfiança na isenção do esporte.

Os estádios estão velhos e não dão o conforto mínimo ao torcedor. “Ah, mas a Copa vem aí, teremos ótimos estádios.” Os fins não justificam os meios e basta ver de onde serão os recursos da maioria dos “elefantes brancos”. Mas isso é outro papo.

A maioria dos times estão ruins e o nosso é um exemplo disso. Falta de padrão de jogo, incoerências, invencionices, posicionamentos ridículos etc. Toninho Cecílio, aquele abraço!

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

2 comentários:

  1. Bom seus comentários...

    Sobre alguns pontos gostaria de dar minha opinião:

    - Algumas lambanças feitas com horários de jogos e resultado da falta de planejamento em tudo que é feito no Brasil. Futebol movimenta muita grana e novela também, o problema é que os 2 não podem ser transmitidos ao mesmo tempo então, ou quem fechou o contrato com a empresa da transmissão exige que os horários sejam dentro de um padrão, ou que fechem com outra empresa para transmitir.

    - Gramado: Culpa única e exclusiva do Paraná Clube. A federação poderia ajudar no caso mas não tem nenhum compromisso em resolver os erros cometidos pelo clube. O Paraná conta com um gramado antiquado, uma empresa de manutenção ruim e não tem ninguém que acompanhe o assunto e que seja do clube. Paraná, sofra as consequências de uma má administração!

    Salários atrasados: Acho sua opinião válida mas por outro lado, se os jogadores que não estiverem recebendo deixarem de jogar por este motivo, eles podem sofrer quebra de contrato sem direito algum além dos dias de trabalho em atraso. Na realidade, eles estão fazendo greve, não deixam de comparecer aos treinos e aos jogos mas o serviço é feito de qualquer maneira.

    Todos vem criticando o Toninho Cecílio, que não é um ótimo treinador, mas como podemos cobrar rendimento dele sendo que os atletas não estão jogando?

    Depois de "queimar" mais um dos seus patrimônios e vender um jogador prata da casa por mixaria, logo logo não vai sobrar bem nenhum a ser vendido e nenhum bom jogar da base. Estou para ver um dirigente que faça o Paraná Clube gerar lucro, que trabalhe com o que tem em mãos e encha o estádio de patrocinadores e de torcedores. Até hoje só apareceram sangue sugas vendendo os bens e usando de modo indevido, dinheiro oriundo de trabalho é muito difícil de se ver.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce amigo,, nós temos os prata da casa , Porem o Parana ainda não se concientizou que quem tem divida é o clube e não os atletas,, no entanto fizeram essa porcaria de vender cotas dos prata da casa . que com certesa compromete os garotos ..
      Eu acho lamentavel realmente vejo esse garoto Alex alves,, quem realmente entende de futebol percebe a seriedade do jogo dele dai eu pergunto até quando?
      Até um clube la fora levar porque o clube não sabe administrar suas preciosidades.Ou o clube vai continuar sugando esses pratas e queimando os mesmos sem nada a fazer.?

      Excluir