sábado, 23 de março de 2013

CORITIBA X PARANÁ CLUBE


"Temos que ser ousados. Precisamos da vitória e não adianta ficar apenas esperando a iniciativa do Coritiba para jogar no erro do adversário".

Estas são as palavras do Toninho Cecílio. Torço muito para que ele faça isso, pois já estou cansado de treinadores medíocres que vão jogar no Couto Pereira com medo e sem estratégia e treinamento.

Já passou de todos os limites aceitáveis os quase 17 anos sem ganhar do Coritiba no Couto. Entra técnico, sai técnico, entra jogadores, saem jogadores e a postura do time nunca muda. Sempre entram em campo com medo.

O time do Paraná não é fraco como alguns querem dizer para uma parcela da culpa do técnico Toninho Cecílio. Há problemas em algumas posições? Claro que sim, mas é possível com treinamento prevalecer os pontos positivos. Mas para isso basta visão de jogo e competência nos treinamentos. E estes fatores estão em falta no Paraná.

Time

Mais uma vez o técnico não definiu o time ainda. E pelo que se fala na imprensa há a possibilidade do Júlio César que nem no banco tem ficado ser o titular. Como já falei em outros posts não tem como comentar sobre as decisões do técnico. Não há critério, não há coerência.

O Paraná não vai poder contar com Anderson, Zé Luís e Luisinho, tirados do jogo pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva e Gabriel Marques contundido.

Um fator que o Paraná deveria usar é tentar manter a posse de bola. Para isso precisaria escalar Welington ao lado do Lúcio Flávio. Porém o Toninho já queimou o jogador.

Eu gostaria de ver ainda no ataque Paulo Renê ao lado do Reinaldo. Até agora o jogador só jogou fora de posição e não teve nova oportunidade. Mais um que foi para a fogueira do técnico.

Néverton dificilmente jogará, pois foi fortemente criticado pelo treinador. Aliás, único até agora apesar de outros jogarem muito mal também.

Fazendo um chute, mas bem de longe, pois é muito difícil entender o treinador, talvez o time seja este, não que eu concorde:

Luís Carlos, Ângelo, Alex Bruno, João Antônio, Gílton, Alex Alves, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Júlio César, Carlinhos e Reinaldo.

Jogo

O Coritiba deve atuar no 3-5-2 com apenas 1 volante. Caso o Toninho escale 3 atacantes, praticamente obriga o adversário a segurar um lateral para ter um jogador na sobra. Mas a variação pode também ocorrer em defensivamente o Paraná fechar o meio-campo com 5 jogadores, obrigando o Coritiba a sair com um zagueiro mais a frente.

Como o Coritiba joga apenas com 1 volante, Robinho tem a função também de ajudar na marcação. Alex apenas cerca. Com isso, o Paraná deve tentar manter a posse de bola. Repito, Welington é uma boa opção, pois também ajuda na marcação.

Um comentário:

  1. Se for essa escalação será um desastre! Wellington deve ser titular.

    ResponderExcluir