quinta-feira, 21 de março de 2013

LONDRINA 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Mais um jogo com as invencionices do treinador. Lógico que ele não deixaria de fazer alguma.

A da vez foi colocar o Alex Alves como volante ao lado do Zé Luís. Como a qualidade técnica do jogador é muito boa, ele consegue ir bem, mas sobrou para o Ricardo Conceição ser armador ao lado do Lúcio Flávio.

É lógico que não daria certo e coube ao treinador reparar o erro no segundo tempo.

Uma coisa é o jogador ser volante e chegar a frente como surpresa. Outra é ter a incumbência de ser armador do time. Toninho Cecílio acha que está jogando vídeo-game pelas invenções que faz.

O Paraná começou bem o jogo e em menos de 3 minutos teve 2 grandes chances desperdiçadas pelo Lúcio Flávio. Gols teoricamente imperdíveis para a qualidade do jogador.

Após os lances só deu Londrina. O famoso nó-tático, habitual quando se trata do "Empecilho" aconteceu novamente. Isso que o time do interior estava com vários desfalques. Mesmo assim o Paraná jogou fechado, esperando os contra-ataques. Coisa de técnico fraco.

Mas coube a arbitragem, rotineiramente, principalmente do Edivaldo Elias da Silva, em ajudar o Londrina a conquistar a vitória.

Primeiro dando um pênalti inexistente. Depois minando os jogadores com faltinhas e cartões amarelos, principalmente os que estavam pendurados e consequentemente estarão de fora do clássico de domingo.

E para finalizar o trabalho em não dar um pênalti a favor do Paraná.

Mas não era de se esperar nada diferente disso. Avisados foram. Cabe ao Paraná exigir que este péssimo árbitro não apite mais jogos do Paraná Clube.

Voltando ao jogo, o técnico Toninho Cecílio milagrosamente mexeu no time no intervalo e tentou arrumar o time. Time este que parece não ter treino algum. Poucas jogadas ensaiadas existem. Bolas paradas não dão nenhum resultado.

Néverton entrou no lugar do Alex Bruno. Alex Alves voltou para a zaga e Ricardo Conceição para volante. 

Depois Zé Luís saiu para a entrada de Luisinho e na sequencia Morales entrou no lugar do Carlinhos.

Reinaldo teve duas chances de gol, sendo uma na trave. Quando a bola chega ele oferece perigo ao adversário, porém para chegar precisa de armadores. Somente Lúcio Flávio não tem como. Milagrosamente  Ângelo acertou dois cruzamentos na partida. De resto foi o mesmo. 

Após a partida, daquela maneira de sempre, o técnico tentou justificar algumas coisas e logicamente não conseguiu. Pior, queimou de vez o Néverton. Mais um para a lista dos queimados. Vários jogadores jogaram mal algumas partidas, mas nunca o técnico criticou algum jogador diretamente. Ontem fez com Néverton.

E se não bastasse isso, indiretamente criticou a diretoria falando que se fosse com ele não deixaria quieto sobre a péssima arbitragem. 

Toninho Cecílio não tem mais o que fazer aqui no Paraná Clube. Já esgotou o pequeno leque de treinamentos. Não tem mais discurso, na verdade nunca teve. 

O Paraná precisa agora focar a Série B e tem um pouco mais de 60 dias para o seu início. A atitude a ser tomara agora é buscar um novo treinador e avaliar o elenco. 

4 comentários:

  1. Culpa mesmo tem a diretoria.

    Lúcio Flávio perder gol para mim isso pode ocorrer, tem outros 9 jogadores de linha que poderiam ter feito.

    Juiz, o clube tem que saber lidar com isso.

    O técnico, foi a diretoria que contratou e inclusive deram a entender que pretendem manter ele o ano todo! Para mim, o Ricardinho com os mesmos jogadores estaria fazendo um trabalho muito melhor.

    Já cansei mesmo desta diretoria que não sabe gerir, brigar e administrar o clube.

    Porque ao invés de pedir a saída do Toninho Cecílio não cobramos a diretoria? O que eles fizeram para colocar 10 mil torcedores em 1 jogo do tricolor? E os patrocinadores? A FOXLUX voltou (ainda bem) mas nosso uniforme e nosso estadio deveriam estar com o máximo possível de patrocínios!

    Em resumo, para fazer entrar dinheiro esta diretoria só sabe colocar bens a venda!

    Copa do Brasil e brasileiro série B..... mesmo se o leilão do Tarumã tivesse saído nesta 1º oferta tudo já esta muito em cima da hora. Em 60 dias não dá para acertar tudo que esta em aberto. Isso que a sede irá para o segundo leilão, vamos ver a metade do valor entrar ou, bem dizendo, não vai dar nem para ver pois quase tudo irá para a ação do Thiago Neves.

    Se a torcida e os sócios não se mobilizarem e exigirem respeito, esta diretoria vai continuar o mesmo trabalho dos anteriores.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Vocês torcedores que moram em Curitiba tem que se mobilizar. Já que são poucos os meios que dispomos para isso, vão ao campo no próximo jogo, com 10 a 15 faixas pedindo a saida do técnico. É barato, atinge o objetivo com rapidez, e é comentado pela imprensa, mormente a televisiva. Sem isso a Diretoria não se mexe, pois não enxerga um palmo adiante do nariz. Infelizmente é isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me orgulho muito ainda de ser paranista qd vejo alguem assim preoucupado com a justiça a ser feita. ao invés de ficar só procurando culpados sem amor ao clube ,, é isso ai se somos paranista e em qualquer circunstãncia horramos nossa camisa vamos colocar a boca no tromboni o amigo acima falou e disse..

      Excluir
  3. Se eu fosse o Neverton,entraria com ação de danos morais contra o TC, devido a sua infeliz e imprópria declaração, a respeitodo jogador. Jogou o Neverton no lixo, e faz o Paraná perder dinheiro...

    ResponderExcluir