quarta-feira, 31 de julho de 2013

BRAGANTINO 0 X 0 PARANÁ CLUBE

Como esperado foi um jogo truncado e em certos momentos até desleal por parte do timinho do Bragantino.

A arbitragem aceitou as diversas entradas fortes dos jogadores do Bragantino e algumas agressões e não expulsou ninguém. Aliás, o primeiro cartão amarelo foi dado apenas no segundo tempo.

Se quem pensa que a Série B é isso está muito enganado. Nos últimos anos as equipes que conseguiram o acesso eram tecnicamente boas e os times brucutus não conseguiram absolutamente nada.

O Paraná é muito mais técnico que o Bragantino, mas não fez uma boa partida.

A repetição da escalação com o trio de volantes foi bem estudado pelo time adversário. Um volantão grudou no Lúcio Flávio e a criatividade do time despencou.

Roniery apanhou mais que mulher de malandro.

Paulinho não estava em um bom dia.

Resumo, o Paraná teve muitas dificuldades ofensivas, mas conseguiu se segurar defensivamente.

Acho que o técnico Dado Cavalcanti demorou para mexer no time.

Era jogo para Carlinhos e Fernando Gabriel. Um para dar velocidade e o outro para ajudar na criatividade do time e explorar os chutes de longa distância.

Quem entrou foi Léo e apenas aos 31 minutos da etapa final.

Depois entraram Rubinho e Cambará.

Não é porque o Tricolor está invicto há 7 jogos que o empate fora pode ser considerado excelente.

Acho que poderia até ter empatado, mas deveria ter tido mais ousadia. O Bragantino apertou o jogo no primeiro tempo, mas no segundo estava muito equilibrado e uma alteração mais ofensiva poderia ter alerado a dinâmica do jogo.

Outro fator que o Paraná errou muito foi nos escanteios. Abusou irritantemente no passe curto. Até entendo que o time adversário tem uma estatura bastante elevada, mas não adiante a dupla de zaga ir até a área e o Paraná tocar curto os escanteios e de forma lenta. Que tocasse rápido para então cruzar e não segurar a bola como aconteceu em alguns lances.

Enfim, é normal uma partida ou outra não jogar bem e não conseguir a vitória, só realmente bato na tecla que deveria ter tido um pouco mais de ousadia.

E para finalizar este post, o design da camisa vermelha é muito bacana, mas infelizmente a distorção das cores no uniforme como um todo é feia. Padrão Kanxa. Uma coisa é o design outra o material.

E deixo a sugestão para que em outros jogos o Paraná jogue com as meias azuis no lugar da vermelha. Acho que daria um destaque legal.

Agora é buscar os 3 pontos no Serra Dourada onde facilitará muito o bom jogo tático e técnico do Tricolor contra o Atlético em crise.

4 comentários:

  1. O empate não foi ruim mas, como você disse o tricolor tem qualidade superior e poderia ter trazido 3 pontos ao invés de 1.

    Realmente o Lúcio Flávio jogou sozinho e com marcação fixa, ficou complicado como em qualquer time iria acontecer, já no intervalo deveria ter entrado alguém para jogar do lado do Lúcio e Carlinhos seria boa opção, até porque um jogador leve e rápido iria forçar os zagueiro a fazer mais faltas ainda.

    Prefiro pensar na sequencia, temos Atlético Goianiense, Joinville e Palmeiras sendo 2 jogos fora e 1 em casa. Portanto acho que 6 pontos nestes 3 jogos seriam importantes, quem sabe ganhar dos 2 primeiros e empatar com o Palmeiras fora seria o mais provável.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Otimos comentários. O meu soma-se com a observação queo ponto crucial foi novamente o LF. Muito lento, cansado, não divide de maneira alguma, não entrou no jogo, desligado. Acredito que pelas palavras do Dado, a mexida vai começar por aí...

    ResponderExcluir
  3. A galera esquece que o LF tem 34 anos e que ele apita o jogo. Capitano é titular absoluto, o que falta é um companheiro no lado dele.
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que quer que o LF, camisa 10, 34 anos, entre nas dividas. É piada só pode, ainda por cima contra esses carniçeiros do Bragantino.

    ResponderExcluir