sexta-feira, 19 de julho de 2013

PARANÁ CLUBE X AMÉRICA/RN


Sim, depois que o árbitro apita e o jogo começa são 11 contra 11.

O futebol é uma caixinha de surpresas.

Não há jogo fácil.

Etc... etc... etc...

Mas hoje tudo isso é papo furado. O Paraná Clube precisa fazer valer o campo de jogo e seu futebol e vencer o jogo ao natural.

O América/RN é o vice-lanterna, apenas na frente do fraquíssimo ABC e tem uma das piores defesas.

O América deve vir fechado, marcando forte e explorando o contra-ataque. Não duvido que jogue com 3 volantes em linha para fechar o meio-campo do Paraná Clube.

O Paraná Clube tem que abusar da sua principal característica que é o toque de bola. Abusar das inversões de jogadas e arrematar muito para o gol. Não há e não haverá desculpas se o time não vencer o jogo.

O técnico Dado Cavalcanti, apesar dos desfalques, tem um bom time para "grudar" o América no campo defensivo e decretar a vitória.

Os jogadores precisam jogar com mais atenção e inteligência, o que faltou no segundo tempo do último jogo.

Sem poder contar com Roniery é possível que Moacir jogue na posição. Posição que ele conhece, porém não veio para jogar nela. E nela Néverton vem treinando. E quem treina deveria jogar.

No ataque o técnico mantém Paulo Sérgio e Léo. Dupla que não vem dando certo, mas contra um time fraco tem obrigação de mostrar serviço. Talvez uma última chance, pois Reinaldo está melhorando sua condição física e já já "pedirá" passagem para vestir a camisa titular.

Então que o time entre em campo e busque o gol desde o primeiro minuto para vencer e bem o time potiguar que conta em seu elenco com os ex-jogadores do Paraná Clube Rodrigo Pimpão e Vinícius Pacheco além de Vandinho e Édson Rocha que não vieram para Curitiba.

5 comentários:

  1. Ganhar este jogo e somar os 3 pontos é a única opção, considerando todos os detalhes do jogo de hoje a noite.

    Concordo que Néverton deveria jogar e se o time do América vir fechado, um jogador de ataque rápido deveria ser colocar, acho que Carlinhos.

    Luís, gostaria de comentar sobre alguns temas fora do jogo de hoje, mais especificamente sobre tentar entender aonde a diretoria do Paraná Clube pretende levar o tricolor!

    Pensando em campeonatos, fizemos um campeonato paranaense ruim e tivemos que fazer muitas contratações e troca de técnico. Troca esta que ocorreu após a saída da Copa do Brasil, campeonato que poderia ajudar o caixa do clube mas foi deixado de lado, praticamente! OBS: O Luverdense, time de expressão, chegou ontem as oitavas do campeonato.

    Iniciamos as alterações para estruturar o time e fazer a série B do brasileiro, contratamos bons jogadores e alguns bons foram mantidos do início do ano e junto a isso, chegou um técnico que trouxe boas expectativas. Estamos cobrando os resultados e lógico, todos queremos o tricolor este ano já na elite do futebol porém, temos que avaliar que o Dado Cavalcanti treinou o tricolor em oito rodadas, esta será a nona, e durante os jogos, quem faz o resultado são os jogadores.

    Voltando ao tópico, vendo o que vem sendo feito no Paraná Clube, esta diretoria esta fazendo muito poucas coisas diferentes das anteriores!

    - Patrocinadores: Venderam um patrimônio para quitar dívidas que nenhum outro clube no Brasil quita, simplesmente entra com proposta de parcelamento, com o intuito de fechar patrocínio com a Caixa Econômica que patrocina até o ASA, ou Avaí, ou o Flamengo, mas esta diretoria fica se rebaixando e não consegue o mesmo que devedores conhecidos por todos! Será que alguém pensou em procurar a BMG? Concorrente da Caixa!

    - Uniforme: Usamos um material de baixa qualidade e pagamos mais de R$ 120,00 por uma camisa que as letras descolam na 1º lavagem e times como o Luverdense, ou o Remo, ou a Chapecoense, estão com material da Umbro. Sem listar outras fornecedoras como Lupo, Topper, Penalty, Lotto e etc.

    Fico a me perguntar, qual a meta desta diretoria? Aguardar que uma grande empresa se ofereça para pagar ao Paraná Clube para poder colocar sua marca na camisa, e por um valor que o tricolor queira?
    Ou quem sabe a diretoria espera passar últimos 5 meses do ano gastando o dinheiro da sede do Tarumã para pagar os salários dos atletas em dia e ter como desculpa que montou um bom elenco, porem o resultado não veio, mas esqueceu de programar uma preparação para atletas e comissão técnica estarem aptos para alcançar os objetivos?

    Futebol profissional não é somente contratar um bom técnico e bom jogadores, mas sim planejar, definir metas, estudar os objetivos, definir o melhor para o clube, sem tapar o sol com a peneira.

    Desejo que o tricolor suba para série A, sou sócio e ajudo financeiramente, acredito que algumas coisas estão sendo feitas porém, algumas estão muito estranhas. Uma delas é, ficamos sem a sede do Tarumã, sem o dinheiro que já foi usado para quitar as dívidas à vista e sem o patrocínio. Ninguém pediu uma garantia de que com as dívidas pagas o patrocínio seria liberado automaticamente? Estranho....

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, tenho algumas opiniões, mas seus questionamentos são pertinentes e pelo que vejo a diretoria está fazendo muita coisa pelo Paraná Clube. Tem erros? Sem dúvida, mas a situação que o clube se encontrava era calamitosa. Poderíamos estar na Copa do Brasil ainda, porém o time não se acertou. O técnico Toninho Cecílio foi mal contratado, mas depois não tinha como mandá-lo embora no começo do campeonato. Perdemos tempo. Sobre o material é assunto longo e tem um contrato ativo. A imagem do Paraná Clube era desastrosa e está se reestruturando aos poucos. Não é pq o Remo ou Luverdense tem uma material melhor que seria simples termos também. Mas lógico que vale correr atrás e acredito que a diretoria tentou. Patrocinadores do mesmo jeito, a imagem do clube não ajudava em nada. Agora tende a melhorar. Acho que o clube perdeu tempo tentando apenas a Caixa, mas também sei que muitas empresas disseram "não" a proposta que o clube tentou.
      Enfim, são opiniões. Quem pode te responder tudo isso é o presidente e ele dá esta abertura para tal. O "café com o presidente" é um evento para isso.
      Valeu.

      Excluir
    2. Não discordo de você, pelas informações que chegam ao lado de fora do clube, realmente a situação era muito difícil.

      Porém, algumas questões, mesmo nas condições citadas, poderiam ser diferentes. Porém as vezes falar é muito fácil, colocar em prática nem sempre é a mesma coisa.

      Wagner

      Excluir
  2. Luis,
    Explique mais sobre o café com o Presidente, pois pretendo falar com ele, sobre as questões que nos afligem, e sobre os erros que estão sendo cometidos. Quero também muito explicadinho a questão da venda do Tarumã e o destino do dinheiro, bem como explicações de como anda a cobrança dos Diretores que saqueram o Clube, e que o próprio Rubens citou, ser esta cobrança, prioridade de sua gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um evento que já aconteceu algumas vezes. O clube sorteia alguns sócios para tomar um café da manhã com o presidente. Não sei quando acontecerá novamente.

      Excluir