E não deu outra.
O Paraná Clube colocou todo seu futebol em campo e goleou o América/RN.
O time adversário é fraco? Sim, mas e se o Tricolor tivesse ganho por 1 a 0 jogando um futebol "meia-boca"?
O Paraná fez o que deveria e melhor, o jogo todo.
Virou a primeira etapa novamente com o placar de 2 a 0. O primeiro gol foi através do fraco Paulo Sérgio que precisou de 2 rebotes após cobrar a penalidade para fazer o gol. Teve sorte e nada mais.
O segundo foi foi do Reinaldo que acabara de entrar no lugar do Paulo Sérgio que se contundiu nas disputas dos rebotes do gol.
Primeiro tempo finalizado e como o Paraná Clube iria voltar a campo?
30 segundos foram suficientes para mostrar que o time voltou ainda mais ligado.
Confira o 3º gol Tricolor:
Para ver o vídeo deste e dos outros gols:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serieb-2013/19-07-2013/parana-america-rn.html
No lance mostra que o Tricolor teve 6 jogadores no campo ofensivo e duas situações táticas interessantes:
1) Moacir, que fez uma partidaça, cortou para o meio após deixar a bola com Felipe Amorim na ponta-direta. Aliás, este foi o melhor jogador da partida.
2) Ricardo Conceição que sempre aparece como surpresa na frente.
O 4º gol foi mais uma pintura com ótima assistência do Ricardo Conceição e uma finalização muita tranquila e competente do Felipe Amorim, merecido pelo futebol que aplicou.
Foram 4 gols, mas poderia ter sido mais.
O técnico Dado Cavalcanti não poderia ficar sem ser citado neste post. Sabia da deficiência tática do adversário pelo lado esquerdo da zaga e como não teria Roniery colocou Felipe Amorim para jogar a maior parte do tempo pelo setor explorando a velocidade. 3 dos 4 gols saíram por este setor.
Muitos momentos utilizou o esquema 4-2-3-1 e a variação é importante no decorrer dos jogos.
E como já disse anteriormente, o elenco do Paraná é muito bom. Roniery, Conceição, Sitta são titulares absolutos. Lúcio Flávio fez um bom primeiro tempo e se mantem como titular. Rubinho tem altos e baixos e vai precisar jogar mais para se manter no time titular. No ataque é indiscutível que clinica e fisicamente bem o Reinaldo tem que ser titular.
E como encaixar Felipe Amorim e Moacir no time? E Fernando Gabriel? E Ronaldo Mendes?
Dado Cavalcanti terá muita dor de cabeça, a famosa dor boa no futebol.
Se o time manter a união e entendendo a titularidade de cada um e o treinador saber a hora certa de escalar e substituir, seja quem for, o Paraná vai conseguir o acesso.
Com certeza foi um bom jogo, não somente pelo resultado em si, mas várias questões que envolveram o jogo:
ResponderExcluir- Reinaldo mostrou que melhorou.
- Time paranista demonstrou que tem hoje um elenco
- As modificações táticas mostraram resultado
Também gostei da declaração do técnico que o tricolor irá entrar no G-4 a hora que isso tiver que acontecer. É preciso determinação, foco e planejamento para isso! Estudar os adversários e os resultados da tabela pois dependemos que os times que estão acima falhem e neste momento precisamos estar preparados para ganhar e entrar na área do acesso.....
Para a 10º rodada, precisamos ganhar para somar os 3 pontos porém, os outros jogos dos times que estão acima da tabela não são muito favoráveis ao tricolor subir, a não ser que ocorra resultado fora do normal.
Para a 11º, o Sport pega o América mineiro no Independência, se o América ganhar, podemos chegar ou passar o Sport.
Já para a rodada 12, Sport pega o Chapecoense e Joinville pega o Figueirense. Seria uma boa oportunidade para chegar próximo ao topo.
Porém, dependemos de vitórias até este ponto e precisamos ganhar de Ceará e Bragantino, além de pegar o Atletico Goianiense fora de casa.
Isso que estamos falando da 12º rodada e ainda tem campeonato até a 38º portanto, e preciso cautela, estudo do calendário e adversários.
O caminho ainda esta longo e temos tudo para alcançar o objetivo...
Wagner
Gostei muito de seu comentário, mas acho dificil, Dado, deixar Moacir e Felipe de fora...
ResponderExcluirApareceram duas estrelas, Moacir e Felipe...
ResponderExcluirCaro Luis,
ResponderExcluirO lance inédito do penalti, em que previamente acertou-se que o LF não cobraria penalidades.
Com certeza nunca aconteceu algo parecido, e como destaque ainda para o ineditismo, soma-se a contusão daquele que marcou o gol, ou seja do Paulo Sérgio, com uma observação. Tem que ter algo mais para marcar aquele gol, pois foi um ping-pong entre ele e o arqueiro, OK.
Batedores de penalidades no tricolor! Esqueci de comentar sobre isso mas é algo que o Dado Cavalcanti tem que estudar...
ResponderExcluirPrimeiro o Lúcio Flávio perde um pênalti que poderia dar 3 pontos ao Paraná (acontece com qualquer jogador). Depois, o Paulo Sérgio quase perde a chance de abrir o placar...
Coloca os titulares para treinar cobrança de pênalti Sr Dado Cavalcanti....
Wagner