domingo, 8 de setembro de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 0 ABC

Vire e mexe escutamos no meio do futebol que o importante são os três pontos.

Porém é um time que joga uma, duas ou três partidas com futebol ruim e consegue a vitória, na quarta e/ou quinta partida deve perder.

Mas quando o time joga bem e consegue as vitórias e em um jogo não vai bem e ganha aí sim os três pontos são o que realmente importa.

E foi o que aconteceu contra o ABC. O Paraná não conseguiu repetir as atuações passadas, mas conquistou os 3 pontos.

O ABC impôs uma marcação forte e conseguiu anular algumas jogadas do Tricolor.

A bola "queimava" em certos momentos, as trocas de passes não aconteciam e as finalizações eram raras.

Mas seria totalmente injusto atribuir a atuação abaixo da média por causa dos problemas financeiros que o clube passa. Os jogadores tentaram o jogo inteiro manter o ritmo e o bom futebol.

A sorte é que o jogo foi contra o ABC que mesmo jogando acima da média é muito fraco.

O gol da vitória foi mais uma espetacular cobrança de falta do Fernando Gabriel.

Na primeira etapa o técnico Dado Cavalcanti foi obrigado a mudar o time. Moacir sentiu uma contusão e foi substituído pelo Roniery que impôs sua velocidade e drible, porém na segunda etapa errou algumas bolas que resultou nos contra-ataques do ABC.

Outras substituições foram as entradas de Welington no lugar do Fernando Gabriel e de Léo no lugar do Kayke. Esta segunda opção achei que seria uma boa a entrada do Paulinho Oliveira para ajudar na marcação e explorar a velocidade no ataque. Já o Welington tentou segurar a bola e cadenciar o jogo.

A maratona não termina e já na terça-feira de tarde, por causa do joguinho do time da CBF, o Paraná enfrenta o São Caetano fora de casa.

Para este jogo o competente treinador Dado Cavalcanti terá muitos desfalques. Alguns por contusão e outros por suspensão graças ao péssimo árbitro do jogo contra o ABC. O fraco árbitro mostrou vários cartões sem o menor critério, ficou truncando de todas as formas possível.

Um comentário:

  1. Sobre o jogo, o que eu posso dizer é que o ABC tentou quebrar as jogadas do tricolor, seja na marcação pressão ou com faltas, tomaram um gol de falta e não criaram muito perigo para o Luiz Carlos. Para o Paraná Clube, um ótimo resultado até para segurar a distancia entre o 5º colocado.

    A presença da torcida me surpreendeu, achei uma quantidade muito boa para um Sábado, feriado e as 21:00.

    Para o próximo jogo, vamos esperar o que será feito sobre os salários....

    Patrocínios: Será que terá mais alguma novidade para o próximo jogo?

    Wagner

    ResponderExcluir