Sobre zagueiros, 13 vestiram a camisa do Paraná.
O Paraná iniciou o ano jogando no 4-4-2. A dupla de zaga titular começou com João Paulo e Jonathas.
Foram 5 jogos seguidos e 6 gols sofridos.
Luis Henrique substituiu Jonathas e fez 4 jogos ao lado do João Paulo, 6 gols sofridos.
Comelli decidiu escalar 3 zagueiros:
João Paulo, Elton, Luis Henrique, Jonathas e Leandro Bernardi revezaram como titular. Este último durou apenas 7 jogos e foi dispensado após xingar a torcida organizada do Paraná que durante um treinamento invadiu o treinamento para cobrar os jogadores.
Durante a série B, 10 jogadores atuaram. Marcelo, jogador das categorias de base e com apenas 17 anos, jogou apenas a 1ª partida e fou expulso aos 42 minutos. Uma de tantas das besteiras do pseudo-técnico Zetti.
Aderaldo que já tinha vestido a camisa Paranista, pediu para voltar ao clube e mostrou o que todos sabiam, que ele é um ex-jogador em atividade. Foram 7 partidas e 2 expulsões.
Dirley, outra péssima indicação do Zetti conseguiu jogar 12 vezes. Muito para um péssimo jogador.
Dedimar chegou como homem de confiança do técnico Sérgio Soares jogou 9 vezes e marcou 2 gols. Foi útil em algumas partidas mas no geral não vingou.
Gabriel foi um dos destaques marcando 4 gols, porém após a péssima partida contra o Figueirense onde "entregou" o jogo, perdeu espaço.
Freire fez boas partidas mas também foi perdendo espaço, muito por causa das seguidas expulsões. Acabou sendo negociado com o Sport.
Montoya se firmou como titular mas para mim não mostrou muita segurança e tecnicamente é muito fraco.
Leandro Paulino foi contratado novamente no decorrer do campeonato e terminou invicto. Jogou 10 jogos, 4 vitórias e 6 empates.
Números dos zagueiros, apenas 4 fizeram gols:
João Paulo - 1 gol, 22 jogos
Luis Henrique - 2 gols, 26 jogos
Gabriel - 4 gols, 17 jogos
Dedimar - 2 gols, 9 jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário