segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2009 - parte 5 (MEIAS)

9 meias, vamos a eles:

Gedeon foi indicado pelo Paulo Comelli. Cadidato a entrar na lista dos piores jogadores que vestiram a camisa do Paraná Clube nestes 20 anos. Que jogador ruim!!! Não dribla, não chuta, não lança e só passa a bola para o companheiro que estiver a menos de 10 metros e consegue errar muitos também. Só durou o 1º semestre e ainda assim foi muito. Jogou a série B pelo ABC e foi rebaixado. Coitado do Tupi que o contratou para 2010.

Kléber que já estava no elenco de 2008 era o jogador de confiança do Comelli. Jogou os 3 campeonatos que o Paraná disputou. Eu o considero um jogador importante taticamente mas não consegue se firmar. Mas não adianta insistir tantas vezes. Em 2010 ele vai jogar no Oeste a pedido do técnico Comelli.

Éverton, outro indicado por Comelli, teve várias oportunidades mas mostrou ser um jogador normal. Logo perdeu espaço e não disputou a série B pelo Tricolor.

Lenílson foi o principal jogador contratado pelo Paraná este ano. Foi anunciado com muita esperança de se tornar o craque do time. Talvez suas características estivessem longe do esquema tático armado pelos técnicos Comelli e Velloso posteriormente. Cobrado várias vezes por ser um jogador lento o jogador foi se desgastando a cada partida. Na verdade, Lenílson sempre foi um jogador cadenciado. Nunca foi de fazer correria. Boa finalização e bom chute não foi bem aproveitado. Não deve ter sido fácil para ele jogar ao lado de Gedeon, Abuda e Wellington Silva.

Bruninho, revelado pelo Paraná, fez boas partidas. Mostrou boa qualidade técnica. Poderia ter jogador mais, pórém com Zetti ele perdeu espaço. Para 2010 Bruninho deverá ter mais chances e tomara que aproveite, pois pelo que dizem o jogador não se esforçava tantos nos treinamentos.

Élvis, assim como Bruninho, foi revelado nas categorias de base. Muitos acreditavam que o jogador poderia já este ano render milhões aos cofres do clube numa possível transação, porém foi totalmente ao contrário. Primeiro uma contusão atrapalhou tudo. O jogador ficou um bom tempo parado e quando esteve a disposição, problemas extra-campo atrapalharam o rendimento do jogador. Se tiver a cabeça no lugar, Élvis pode ser o destaque em 2010. Só depende dele.

Para a série B, o Paraná apostou suas fichas em Dinélson e Davi.

Dinélson, que já tinha um longo histórico de contusões e que quando voltou ao clube não jogava uma partida inteira ou pelo menos 60% dela, desde Agosto de 2007, foi recebido com muita esperança pela torcida.
Eu fui contrário a sua contratação e infelizmente eu estava certo. O jogador, novamente, se contundiu e deixou o Paraná. Como os seus direitos econômicos é da LA Sports ele jogará em 2010 no Avaí.

Davi mostrou muita qualidade técnica e tática. O jogador foi importante e decisivo em muitas partidas. Apesar de ser substituído constantemente, 62% das partidas, ele foi o melhor meia do Paraná no ano.

Outro destaque foi Rafinha. O jogador foi contratado no decorrer da série B por indicação de Sérgio Soares. Logo que chegou, Rafinha, mostrou toda sua qualidade e não demorou para assumir a camisa titular do Paraná. Ao lado de Davi, o Paraná foi diferente. Pena que os dois não estavam juntos desde o início.

Números dos meias:

O melhor e que mais jogou:
Davi, 32 jogos (31 como titular), 8 gols, 5 cartões amarelos

Destaque:
Rafinha, 20 jogos, 6 gols, 7 cartões amarelos

Perna de pau:
Gedeon, 13 jogos, 1 gol, 1 cartão amarelo

Eterna promessa:
Dinélson, 5 jogos (todos como reserva), 1 gol, 1 cartão amarelo

Esperanças para 2010:
Bruninho, 23 jogos, 2 gols, 4 cartões amarelos
Élvis, 13 jogos, 1 cartão amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário