sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ATLÉTICO X PARANÁ CLUBE



Na minha coluna na Paranautas escrevi sobre vários aspectos sobre o clássico. Neste post escreverei apenas sobre o jogo dentro do campo.

O CAP é favorito. Joga no campo que já está se acostumado, está 10 jogo invicto e a 1 ponto do acesso.

Comparando jogador por jogador em suas respectivas posições o CAP é melhor.

Mas futebol é futebol e todos os resultados podem acontecer.

Para o Tricolor vencer é preciso antes de qualquer coisa entrar sem medo, diferente do que aconteceu em muitos clássicos nos últimos anos.

Depois é evitar que os pontos fortes do CAP sejam usados. O primeiro é o contra-ataque. Marcelo é o jogador mais veloz e não pode receber a bola em velocidade. Como o técnico Paranista não divulgou a escalação e pode jogar tanto com 2 ou 3 zagueiros, o importante é não cometer o erro de jogar em linha.

A defesa do Paraná vem se comportando bem e não sofreu gol nos últimos 3 jogos.

O grande "x" da questão é qual posição Douglas Packer irá jogar. Se o time for escalado com 2 zagueiros, o jogador atuará ao lado de Lúcio Flávio na armação, porém se o time atuar com 3 zagueiros, ele se torna um 2º volante e Cambará perderia a posição.

Outro detalhe é que se joga com 2 zagueiros teria um grande problema, a Avenida Fernandinho.

No ataque o time deve ter Arthur no lugar do Wellington Silva. Com a cabeça no lugar e sabendo que se for bem garantirá um bom contrato em outro time, Arthur tem tudo para ir bem.

As bolas paradas podem ser um fator positivo ofensivamente ao Paraná. Lúcio Flávio vai precisar estar com pé calibrado tanto para os chutes diretos quanto para os cruzamentos.

Outro fator a ser explorado são as bolas nas costas do Seu Manoel. Vire e mexe ele erra a marcação e acaba facilitando para o ataque adversário. Luisinho e Arthur precisam estar atentos´.

A dinâmica do jogo acredito que seja com mais cautela por parte dos dois lados. Não acredito que nenhuma das equipes se jogará para o ataque logo no início. Porém um gol do Paraná, principalmente, pode mudar bastante o andamento do jogo e melhorar a disputa.

E torcer para que a arbitragem se comprometa a apitar o que realmente acontecer.

Um comentário:

  1. Luis,

    O único valor deste jogo era em reverter os últimos maus resultados que o tricolor teve contra o atretico e em terminar o ano bem pois de 28 resultados possíveis, somente em 2 possibilidades os poodles ficariam na série B.

    Importante mesmo é o Paraná fazer uma programação bem feita para 2013, ficar com os jogadores que merecem e dispensar os desnecessários e fazer uma boa pré-temporada.

    Wagner

    ResponderExcluir