quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PARA EVITAR A VÁRZEA DO ATRASO

No ano passado escrevi um post sobre os possíveis atrasos nas partidas da última rodada. Aquela velha mania de saber o resultado do outro antes. Várias artimanhas são usadas, como colocar um uniforme parecido com o do adversário, encenar uma contusão do goleiro, ou simplesmente na maior cara de pau ficar no vestiário.

Reproduzo a mesma sugestão que fiz ano passado então, quem sabe desta vez façam algo:


Para evitar os atrasos e manter a desportividade e credibilidade do campeonato é muito fácil.

Basta que os árbitros reservas ou o representante de cada um dos 10 jogos fiquem com um celular na mão em contato com um profissional que ficaria em contato direto com os demais representantes.

Este profissional ficaria em uma sala com todos os 10 jogos em monitores, poderia até ser usada a estrutura de uma TV, como a Globo, por exemplo.

Este profissional só daria o "ok" para que todos os jogos começassem quando todas as equipes estivessem em campo e a bola no centro do gramado esperando ser rolada.

Dando o "ok", todas as partidas começariam no mesmo momento.

Para o 2º tempo a mesma coisa. Só teria o reinício do jogo com o "ok" do profissional.

Com isso não teria sentido algum uma equipe tentar atrasar o início do jogo. Porém as equipes que atrasassem o início da rodada em relação ao horário determinado receberiam multas pesadas.

Não custaria nada estes procedimentos em relação ao valor que o campeonato tem e também o respeito perante ao público, imprensa, patrocinadores, etc.

Se as equipes costumam usar o "jeitinho brasileiro", é preciso tomar providências a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário