domingo, 14 de julho de 2013

AVAÍ 2 X 2 PARANÁ CLUBE

Antes de falar do jogo é necessário fazer uma reclamação em relação a transmissão do jogo pela RPC.

Imagem ruim, transmissão onde as jogadas de linha de fundo não eram mostradas, replays na hora errada e diversos comentários e reportagens sem o menor sentido.

Até um "Dado Dolabela" apareceu na transmissão para se referir ao técnico do Paraná Clube.

Espero que nas próximas melhorem.

Feito o comentário é preciso separar o 1º tempo do 2º tempo de uma forma bem direta.

No primeiro o Paraná Clube jogou bem. Explorou os defeitos do adversário, fez boas triangulações e as finalizações foram certeiras.

Já o Avaí estava "morto" em campo tanto que o treinador Hemerson Maria mexeu no time duas vezes. A marcação não surtia efeito e o ataque era frágil.

Já na segunda etapa inverteu. O Avaí acordou e foi para cima enquanto o Paraná dormia em campo e dava todo o espaço necessário para o adversário.

Algumas considerações:

O Paulo Sérgio não apresenta futebol para ser titular e estaria longe de ser a primeira opção de banco.

Moacir entrou bem no jogo, mas ficou claro que o Welington não terá chance no time. Era muito mais plausível a entrada dele no lugar do Rubinho para manter a posse de bola e também chegar no ataque. Moacir se mostrou mais volante do que um meia.

Também não entendi porque o Reinaldo entrou apenas aos 30 minutos do segundo tempo.

Outro detalhe, Luisinho também ficou como segunda opção para a entrada do Felipe Amorim que será importante no time pela característica que possui.

Independente das opções que o técnico escolheu, fica claro que o time tem um padrão interessante de jogo, mas que precisa ajustar algumas coisas, principalmente manter o foco o jogo inteiro e mudar o ataque.

Foram 2 pontos perdidos, mas nada está perdido e muita coisa ainda tem para acontecer, mas não podemos perder mais tempo. E sexta-feira com o apoio da torcida é o jogo para conquistar os 3 pontos, sem outra opção.

6 comentários:

  1. PARA NÓS FOI PÉSSIMO RESULTADO. nÃO CHEGAREMOS LÁ, NUNCA, NUNQUINHA ASSIM...
    O FAMOSO LF 10, NO SEGUNDO TEMPO, PEGOU 8 VEZES NA BOLA. MAS O DADO JÁ ENXERGOU ISTO. VAI SER DADO OU LF, ESCUTEM SÓ...

    ResponderExcluir
  2. o Lucio está destoando do resto do time. Muito mole, não divide, tanto é que não se contunde.Pena que vai por o Paraná e seu treinador lá onde o vento faz a curva...E nós, babacas, mais uma vez vendo o bonde passar...Quietos louvando o ídolo. Chega a sacanagem do grande treinador Ricardinho...

    ResponderExcluir
  3. Luis,

    Entendo que a qualidade da transmissão tem que melhorar, mas não acho que o fato seria de criticar e sim ficar contente que um jogo do tricolor esta sendo transmitido.

    No primeiro tempo o Paraná jogou como deve jogar um time que quer subir de divisão, em todos os sentidos.

    Para os últimos 45 minutos eu, se fosse o treinador, já teria entrado com o Wellington no meio campo e a segunda substituição seria colocar ou Luisinho ou Carlinhos. Independente da qualidade, os 2 jogadores que entraram não tem nenhum entrosamento com o resto do grupo e acredito que isso foi um fator determinante.

    Reinaldo para mim esta muito estrelinha, querendo toque só no pé e reclamando muito, primeiro tem que mostrar serviço e depois exigir!

    Concordo com você que o Paulo Sergio não pode ser titular, mas quem você colocaria no ataque? Reinaldo e Léo? JJ Morales e Léo? Néverton e Léo? Carlinhos e Léo? Eu acredito que vai mais umas 5 rodadas para o Reinaldo poder jogar um jogo inteiro.

    Analisando a tabela e com muitos jogos fora de casa, não estamos mau colocados porém, time CAMPEÃO ganha fora e em casa, para subir e se manter na 1º divisão e preciso ter um padrão de jogo e qualidade SEMPRE.

    OBS: Lúcio Flávio jogando mau é melhor do que Reinaldo e Paulo Sergio jogando bem, na minha opinião.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer transmitir tem que fazer com qualidade. É muito pequeno dizer que "ainda bem que transmitiram". Eles possuem uma ótima estrutura e está no contrato transmitir. Porém falham demais em questões técnicas e de pessoas.
      Sobre a dupla de ataque acho que no momento pode ser Léo e Reinaldo, porém dependendo do Felipe Amorim pode fazer a dupla com o Reinaldo logo logo.

      Excluir
  4. Gostei do jogo, o empate não foi um bom resultado perante o futebol apresentado no 1° tempo, mas o time o Avaí jogou muito bem e as substituições realizadas pelo seu treinador obteve resultado. Gostaria de saber se o 2° gol do Avaí foi legal, eu achei que o atacante que aproveitou a bola que sairia para fora, cruzando para finalização ao gol estava impedido. O próximo adversário, o velho conhecido América de Natal não vai conseguir segurar o ataque do tricolor, ponto positivo nesta fase pós Copa. Vamos pra cima tricolor em busca dos 6 pontos em casa.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Nao acho que o LF ta jogando tão mal. Ele apita o jogo e ainda joga mais que Rubinho. Rubinho é bom quando vem do banco.
    Daniel

    ResponderExcluir