domingo, 28 de julho de 2013

PARANÁ CLUBE 3 X 0 CEARÁ

O Paraná Clube fez favorecer novamente seu padrão de jogo e conseguiu mais uma vitória maiúscula.

E ainda teve uma novidade tática.

O técnico Dado Cavalcanti sacou Rubinho e colocou Cambará.

Detalhe que ele fez vários treinos durante a semana com esta formação. Então não foi um "coletivo da madrugada" como citou um comentarista de uma emissora AM em decadência. E ainda foi irônico no comentário. Está na hora de certos museus da imprensa acordarem para a realidade que é o futebol hoje.

Mas voltando ao treinador, infelizmente não ouvi a sua entrevista pós-jogo até o momento que fiz este post, pois nenhuma emissora transmitiu ou disponibilizou o áudio. Seria importante ouvir para entender a escolha do Cambará ao invés do Rubinho.

O que se viu em campo foi um time mais forte na marcação e na movimentação. Lúcio Flávio teve uma atuação tática e técnica excelente e jogando mais pelo lado esquerdo surpreendeu o adversário. E por ali o Paraná chegou ao gol.

Dado Cavalcanti teve uma ideia, com sua convicção a trabalhou e fez acontecer. Mostra que o treinador não está acomodado e sempre vai procurar melhorar o time taticamente.

Quando vemos Ricardo Conceição, Cambará e Moacir em campo teoricamente dá a impressão que são 3 volantes, mas não, são 3 meias que sabem jogar e marcar.

Tivemos até uma jogada com o Ricardo Conceição cruzando e o Moacir cabeceando.

É lógico que o adversário sendo pego de surpresa não tem o que fazer ainda mais quando vira o 1º para o 2º tempo perdendo por 2 a 0. Aliás, terceiro jogo seguido que o Paraná Clube consegue isso.

A continuidade do esquema pode prejudicar o Paraná que tem no elenco bons meias e que até agora não foram tão utilizados como Ronaldo Mendes e Fernando Gabriel e que seriam boas soluções.

Eu não gostei de certos lances onde Moacir e Conceição receberam a bola de costas para os zagueiros e as vezes até muito perto do Reinaldo. Eles são muito bons chegando de trás olhando de frente a defesa adversária.

Conceição, muito citado já, foi um monstro. Jogou muito.

Outro detalhe, a defesa vem sendo muito segura e se mantém sem tomar gol em casa no campeonato.

Felipe Amorim e Reinaldo mostraram que será a dupla titular daqui para frente. Tanto que depois que o Reinaldo saiu para a entrada do Léo a qualidade caiu muito.

Agora o Paraná Clube pega Bragantino e Atlético/GO fora de casa. Bons desafios para o Tricolor.

8 comentários:

  1. Bom,

    Os últimos resultados mostram que estamos no caminho certo.

    Estas alterações táticas devem ser feitas para o time não se tornar previsível e facilitar para o time adversário.

    Acredito que é hora de usar os pratas da casa na substituições do ataque pois Carlinhos e Arthur podem incomodar os zagueiros.

    Temos que ter em mente que os próximos adversários estão em um momento melhor dos que o tricolor enfrentou até agora, vamos pegar Joinville, Palmeiras e outros, sendo desafios mais difíceis.

    Torcida: O publico precisa aumentar e apoiar o time. Claro que para isso espero que a diretoria paranista caia na real de descubra que para o momento é necessário abaixar o preço dos ingressos à vulso. Todos sabemos que ser sócio é mais vantajoso porém, muitos não querem se associar e seria indispensável o Paraná Clube baixar os preços dos ingressos e atrair estes torcedores e consequentemente ficar com este dinheiro. Se no próximo jogo colocar 8 mil torcedores, sendo que estes 1500 pagarem R$ 30,00 no ingresso, será R$ 45.000 a mais no cofre.

    Novas camisas: Espero que o estoque acabe rápido e a torcida mostre que apoiam as iniciativas do clube.

    Wagner Stiegler

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Luis!!! Ajudou até quem não acompanhou jogo porque esteve em outro jogo aqui in loco!!!
    Agora essa decadente rádio, trata-se da Banda B?
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  3. O publico aumenta conforme o time melhora. Isso é tonica de nossa torcida. Não precisa de promoções, é normal. Lógico que ingressos baratos funcionam e são necessários. Se Ganhar-mos as 2 partidas fora, teremos 10.000 em nosso estádio. Cansamos de ilusão, queremos resultados, time valente, brigador, com tesão, com vontade de voltar a série A, pois sempre digo que, financeiramente os mais recompensados serão os próprios jogadores. Acredito que essas duas partidas, serão decisivas, e só a vitória interessa. Empates serão péssimos e derrotas o caos.

    ResponderExcluir
  4. Recuperação do Presidente Rubens,

    Eu que sempre cobro de nosso Presidente Rubens, atitudes duras, no comando do Paraná Clube, chamando-o muitas vezes a responsabilidade que é a de presidir uma Associação da grandeza do Paraná Clube, esabendo de sua internação hospitalar por motivos de saúde, via site da Paranautas, quero expressar aqui toda minha solidariedade neste momento algo delicado, e pedir a Deus que o proteja e que logo volte a engrandecer nosso Querido Paraná Clube, que precisa muito de homens como nosso Presidente.

    ResponderExcluir
  5. Estas alterações ocorrem porque temos várias peças de qualidade que proporcionam diferentes possibilidades de continuarmos surpreendendo nossos adversários. Teremos pela frente dois jogos fora de nosso domínio e devemos trazer para Curitiba pelo menos 3 pontos, o que representará o equilíbrio da equipe e a tendência de obter um bom público para auxiliar o time na Vila Capanema. Parabenizo a todos que então lutando para colocar o TRICOLOR entre os melhores clubes do Brasil.
    Marcelo Barrabas

    ResponderExcluir
  6. Luís,

    Também é bom comentar sobre a relação torcida x jogador.

    Assim como o Sergio Bello comenta na sua coluna de jornal, acho muito válido pedir para o torcedor paranista saber cobrar mas acima de tudo, saber apoiar e motivar os jogadores.

    Acredito que excluindo alguns pontinhos de erros, os jogadores do elenco paranista estão mostrando trabalho e determinação até o exato momento. Principalmente se falar em Lúcio Flávio, Luís Carlos, Brinner, Anderson, Ricardo Conceição...

    Além de Edson Sitta, Roniery, Rubinho e nos 2 últimos jogos até o Reinaldo tem feito seu papel.

    Acredito que nas arquibancadas ou fora dela, temos que falar bem e esperar mais evolução. E quando ocorrer algum tipo de protesto injusto, cobrar deste torcedor que ele pode estar fazendo torcida negativa.

    União, esta no hino e deve ser utilizado, principalmente quando os ventos estão soprando a favor...

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um deve cobrar dos jogadores,como quiser e como achar.Liberdade total. Lembrando que um pequeno atraso de salários eles não vão rir. Vão gritar, fazer corpo mole e greves. Há muitos jogadores com pouco caráter, pouca instrução, pouca gratidão, pouco discernimento. Cada um faz o que quer. Eu por exemplo não me iludi com este bom time do Paraná,porque o filme já assisti outras vezes. Mostrando serviço e competencia terão todo apoio dos torcedores. Não mostrando pau neles, pois vivem, ganham e trabalham nisso.

      Excluir
  7. Cada um faz o que quer, isso é fato.

    O que estou comentando é para a parte da torcida que realmente acredita e quer ver o Paraná cada vez melhor fazer pressão sobre os que ainda não estão acreditando, para que estes não estraguem ou desanimem os jogadores e comissão técnica.

    Muito, mas muito mesmo ainda tem que ser feito no clube e no futebol porém, tudo depende de um começo e de apoio, crédito e esperança. É isso que esta diretoria e comissão técnica precisa.

    O Paraná Clube já colocou mais de 20 mil torcedores em muitos jogos nos últimos 24 anos porém, dentre estes somos atualmente mais ou menos 4 mil que não abandonam. Estes tem que cobrar pois tem crédito para isso, mas quando existem pontos de esperança e algumas qualidades, temos que apoiar e principalmente, não fazer criticas durante a partida. Parte da torcida criticou o ídolo Lúcio Flávio e o mesmo foi até e ele e mostrou que esta ali para ajudar o tricolor.

    Eu mesmo tenho muitas opiniões contra algumas coisas que ocorrem no Paraná mas, por outro lado, durante os 90 minutos, é só apoio. Ainda mais com o time estando em uma crescente.

    Wagner

    ResponderExcluir