Teremos um ex-técnico do Paraná Clube campeão mineiro deste ano.
De um lado, Gílson Kleina, treinador do Ipatinga, zebra da competição.
Do outro, Vanderlei Luxemburgo, defendendo o Atlético.
O Galo joga por dois resultados iguais. A primeira partida será disputada no campo do Ipatinga, o Ipatingão.
O Ipatinga conseguiu a classificação para a final derrotando o Cruzeiro no Mineirão. Além da difícil partida teve que driblar a arbitragem que nitidamente estava favorecendo o time azul.
O Ipatinga chega na final tendo a melhor defesa do campeonato, sofreu apenas 14 gols contra 20 do Galo.
Já na questão ofensiva, Luxa leva grande vantagem conta Kleina, 36 a 27.
História dos técnicos no Paraná:
Gílson Kleina não é nada bem visto pela torcida Paranista. Nas duas passagens pelo clube foi péssimo. Na primeira em 2004 teve 25% de aproveitamento em 17 partidas e em 2007 apenas 21% em 8 jogos. O fato curioso é que o artilheiro do campeonato Brasileiro de 2007, Josiel, não fez nenhum gol durante a passagem do técnico na Vila Capanema. Mesmo assim, Josiel marcou 20 gols na competição.
Já Luxembrugo, venho para o Paraná em 1995. Para muitos uma grande jogada de marketing do clube, para outros, um erro de investimento já que "Luxa" não ganhava pouco já naquela época. Pois, ele e o preparador físico Carlinhos Neves tinham acabado de ganhar 2 títulos paulistas e 2 brasileiros pelo Palmeiras.
No comando do Paraná, Luxembrugo comandou o time em 15 jogos, venceu 6 e empatou 5, aproveitamento de 51%.
Os tempos são outros, enquanto um fica cada vez mais milionário e a carreira decrescendo, o outro tenta se firmar no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário