sábado, 30 de outubro de 2010
AQUILINO ROMANI X PAULO CÉSAR SILVA
PARANÁ 0 X 1 BAHIA
O Bahia fez o gol aos 7 minutos e jogou somente para administrar o resultado e tentar ampliar no contra-ataque.
Já o Paraná teve o domínio do jogo, porém não arriscou e com as fracas atuações de William o que é normal e Wanderson que não está em uma fase boa, o Paraná teve dificuldades para chegar no gol adversário.
Como os volantes do Paraná não tem a característica de chutar ao gol, o Paraná não teve opções de arremate.
Kelvin foi bem na sua primeira partida como titular. Diferente do que o comentarista Ayrton Cordeiro da Rádio Transamérica falou - "O Kélvin me decepcionou " - O jogador com sua habilidade deixou a zaga baiana "no bolso" como diz o ditado. Porém jogar ao lado de William e na segunda etapa de Somália é muito difícil.
O que esperar de um comentarista que após o jogo diz o seguinte: "Gostei do zagueiro do Bahia, jogou muito bem, só não sei qual é dos dois".
No intervalo, além de Somália, Cavalo colocou o Ceará. Segundo o comentarista da mesma rádio, Abrilino "Fernando" Gomes, o meia que veio do Iraty joga em qualquer time do mundo. Só se for do mundo virtual, pois no real o jogador se escondia da bola e pouco fez.
Quem voltou ao time foi Igor. O atacante entrou no lugar do Murilo que também não jogou bem. Igor tentou, mas jogou pouco tempo.
O resultado foi normal considerando o equilíbrio das duas equipes. O Bahia não tem um elenco tão superior assim aos demais clubes, porém mostra taticamente ser bem armado e com boas estratégias de jogo.
Mas o que movimentou a Vila Capanema foi as declarações do assessor de futebol Paulo César Silva sobre o Aquilino Romani e as respostas do presidente logo em seguida para a rádio Banda B. Falo sobre isso no post seguinte.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
PARANÁ X BAHIA
Técnico: Roberto Cavalo.
Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.
Roberto Cavalo erra ao escalar Chicão. As últimas, para não dizer quase todas, partidas dele foram péssimas. Edimar merecia a titularidade.
Kelvin fará sua primeira partida como titular na equipe profissional. Badaladíssimo, precisa ter foco na profissão, mas sempre com o intuito de mostrar suas habilidades e senso coletivo.
Pontos fortes do Bahia:
Lateral-esquerdo Ávine e a dupla de ataque Jael e Adriano. Aliás, este último adora falar, vamos ver se na prática vai mostrar alguma coisa.
Contra eles uma defesa que tomou apenas 1 gol nos últimos 5 jogos.
Morais é o armador do time baiano e vem se destacando. Vamos ver se o Chicão vai ter condições de fazer uma boa marcação.
Ponto fraco do Bahia:
Zagueiro Nen. Lento terá muito trabalho para marcar Kelvin que além de rápido é muito habilidoso.
Arbitragem: José Henrique de Carvalho-SP
O juíz adora uma lambança. Seus crtitérios disciplinares são muitas vezes confusos. Tomara que ele não estrague o jogo.
O jogo começa às 21 horas na Vila Capanema.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
SORTEIO DA CAMISA RETRÔ
A TORCIDA AINDA ESTÁ ESPERANDO
http://www.paranautas.com/index.php?cod=152&pg=noticia_detalhe
terça-feira, 26 de outubro de 2010
"SE NÃO LOTAR O ESTÁDIO EU SAIO"
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
PONTO PARA O CAVALO
No jogo contra o Coritiba vi uma postura tática que me agradou muito.
Quando o Coritiba tinha escanteios a seu favor, o treinador Roberto Cavalo armou um esquema de contra-atques bastante interessante, muito diferente do esquema do treinador Marcelo Oliveira, conforme as imagens:
A diferença é que com o esquema do Roberto Cavalo, deixando 4 jogadores fora da área, sendo 3 no meio de campo as vantagens são:
1) Aumenta o espaço para o goleiro Juninho sair na bola, tem menos jogadores próximo a ele;
2) Diminui o nº de jogadores do time adversário na área o que diminui as chances de sair o gol;
3) As jogadas de contra-ataque são melhores armadas, pois é quase impossível um jogador fazer tudo sozinho.
Repare que o Coritiba deixava 3 contra 3 no meio de campo, abrindo mão do "homem da sobra". Caso usasse o jogador, o Paraná ganharia uma atleta a mais dentro da área, ou ainda, poderia usar este jogador como ponto de partida para o contra-ataque.
São situações visíveis e práticas que vemos no trabalho do treinador durante as partidas que logicamente são treinadas no dia-a-dia. Pena que não víamos isso antes.
Enquanto o atual treinador pensa em como ganhar o jogo ou acertar uma jogada quando está sendo atacado, o antigo apenas pensava em não tomar o gol, porém não é juntando o maior número de jogadores possíveis que evite o gol e sim a qualidade do treinamento.
CORITIBA 0 X 0 PARANÁ
Se o jogo não foi tecnicamente bom, pelo menos os treinadores mostraram serviço e desta vez o vitorioso foi o Roberto Cavalo.
1º tempo:
O Paraná claramente tinha o objetivo de segurar o empate, ou melhor, não tomar gol. Se fizesse seria lucro, mas não conseguiu chegar ao gol do adversário. Wanderson, Murilo e William jogaram muito mal.
Já o Coritiba teve o domínio territorial, mas não teve nenhuma grande chance de marcar o gol. A defesa do Paraná estava praticamente perfeita, inclusive o volante Edimar, que felizmente deve ganhar a posição o fraco Chicão.
2º tempo:
O Paraná foi para a etapa final com uma postura diferente. Apesar do treinador ter feito apenas 1 substituição (Somália no lugar do William), o time pelo menos, mostrou querer mais que o empate.
E o Coritiba também. Logo no começo da etapa, Ney Franco tirou o ala Fabinho e colocou Marcos Aurélio. Ele achou que com a alteração o Paraná fosse se retrancar, porém se enganou. Não é mais o Marcelo Oliveira no banco e Roberto Cavalo mostrou ter uma boa leitura do jogo e ousadia. Minutos depois tirou o ala Henrique e colocou o atacante Kelvin. A partir daí o Paraná começou a dominar o jogo.
Wanderson deu lugar ao Ceará que melhorou o meio-campo do Paraná.
Ney Franco colocou Tcheco no lugar do Triguinho.
Com a alteração o Coritiba afunilou o jogo e com a ótima defesa do Paraná, não conseguiu entrar na área.
Uma oportunidade mais clara para o Coritiba e uma grande jogada do Kelvin com uma conclusão que passou perto do gol. Se nas chances de gol foram poucas, taticamente um jogo interessante.
Pontos fracos:
William, Murilo e Wanderson pelo lado Paranista.
Pontos fortes:
Roberto Cavalo. Deu o famoso nó tático no badalado Ney Franco com um elenco tecnicamente inferior. Fazia tempo que não vi isso e aconteceu porque o técnico Paranista não é medroso, covarde e sim que com inteligência buscou um melhor resultado alterando o time durante o jogo.
A defesa foi praticamente perfeita. Irineu e Alessandro Lopes fecharam a área. Edimar e Camargo que era meros dispensáveis jogaram muito e são os titulares do time.
Kelvin barbarizou. Tem muito o que aprender, principalmente coletivamente, mas mostou muita personalidade e fez muito bem o que o treinador pediu.
É muito bom para o torcedor ver seu time jogar sem covardia e com alterações táticas. A vitória não aconteceu por muito pouco, infelizmente o ataque não esteve muito bem. Apenas Pimpão jogou e tentou alguma coisa e pelo excesso de vontade foi expulso no final do jogo. Faltou um jogador de melhor qualidade ou que estivessem num melhor dia.
Fica a lição a vários treinadores que adoram jogar os clássicos de forma covarde, cheio de zagueiros e sem nenhuma estratégia para tentar ganhar o jogo e que ficam satisfeitos em perder de pouco.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
CORITIBA X PARANÁ
O retrospecto é equilibrado:
Coritiba soma 34 vitórias contra 31 do Paraná, além de 25 empates.
O jejum de vitórias é bastante longo para o Paraná. Já são 22 jogos ou 14 anos sem vitória. Os jogos são:
Para ampliar a imagem segura a tecla "Ctrl" e clique na imagem.
O Coritiba alterou algumas vezes a maneira de jogar durante o campeonato e se ajeitou no 3-5-2, porém com um meio de campo bastante criativo. Apesar de jogar com 2 volantes, Léo Gago tem uma função bastante ofensiva e possui uma característica importante que é o chute de longa distância. Ele e Camargo deverão fazer um bom duelo no meio de campo.
Rafinha é o melhor jogador do time e deverá ter uma marcação individual do Edimar.
Os laterais ou alas, como preferirem, também serão bastante importantes e se os do Paraná estiverem numa tarde boa, poderão ser fundamentais.
Leandro Donizete deverá marcar individualmente o meia Wanderson.
Com as marcações aquele jogador que tiver melhor condição física e técnica terá vantagem. Caberá também aos jogadores que não tiveram esta marcação procurar jogo e aparecer na frente como "homem surpresa".
Na defesa, o Paraná leva vantagem, porém Leonardo é muito melhor que o camisa 9 Paranista William, por isso, Rodrigo Pimpão terá que repetir a boa atuação contra o Náutico.
Pelo ataque do Coxa, acredito que o Ney Franco escale o Enrico que vem jogando muito bem e deixe o Marcos Aurélio como opção. Mas fica a dúvida que somente será desvendada momentos antes da partida.
Será importante manter os 2 atacantes mais próximo do campo ofensivo para encaixar o contra-ataque. Quanto mais eles recuarem, menor a possibilidade de chegar ao gol adversário.
Quando o Paraná tiver a posse de bola deverá mantê-la, pois o Coritiba não tem paciência de marcar até recuperar a bola e com isso as faltas devem ocorrer e pode ser aí a chance de ganhar a partida. As jogadas ensaiadas estão sendo bastante treinadas e cada vez melhor.
No papel o Coritiba é melhor, é líder, tem a melhor campanha como mandante e também como visitante, melhor ataque, etc... Mas o Paraná quebrará tudo isso e conseguirá a vitória, a zebra será tricolor!!!
A arbitragem terá a responsabilidade do paulista Paulo César Oliveira que apitará o clássico pela primeira vez.
O jogo começa às 16:00 no Couto Pereira.
RELACIONADOS PARA O PARATIBA
Goleiros:
Juninho
Luis Carlos
Zagueiros:
Irineu
Alessandro Lopes
Luis Henrique
Laterais/Alas:
Henrique
Murilo
Paulo Henrique
Volantes:
Luiz Camargo
Edimar
Fransérgio
Javier Mendez
Serginho Catarinense
Meias:
Wanderson
Ceará
Atacantes:
Rodrigo Pimpão
William
Kelvin
Lima
Somália
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
PROMOÇÃO PARANAUTAS E TV TRANSAMÉRICA
Participe!!!
Para acessar o mural: http://transamerica.tv.br/index.php/Mural/Mural-Espaco-Esportivo.html
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
INGRESSOS PARA O CLÁSSICO
Nesta quarta-feira (20), os ingressos serão vendidos somente para sócios torcedores e sócios olímpicos. A torcida paranista terá uma carga de 2 mil ingressos, sendo 1400 entradas inteiras e 600 meias. Os valores são de R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 as meia entrada.
Serviço:
Jogo: Coritiba x Paraná ClubeData: 23/10/2010
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira
Carga de ingressos: 2.000Inteiras: 1.400 / RS 50,00Meia: 600 / R$ 25,00
Confira quem pode comprar o meio-ingresso:
http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?4578
NÁUTICO 1 X 4 PARANÁ
O Paraná atropelou o Náutico logo no início. Wanderson e duas vezes Pimpão, fizeram os gols.
O Náutico teve que momentos antes da partida mudar a escalação, pois na última hora apareceu a notícia que o jogador Erick Flores tinha tomado o 3º cartão amarelo contra o Bahia, pois o 1º cartão foi quando o jogador atuava pelo Ceará. Várzea total.
O Paraná foi eficaz. Poucas chances de gol, mas colocou a bola na rede. E depois apenas "cozinhou o galo".
Se o esquema tático permanece o mesmo dos tempos do Marcelo Oliveira, a disposição e a vontade de ganhar mudou, e muito !!! A vontade de vencer até que enfim apareceu na Vila Capanema.
Infelizmente, a mudança foi tarde, mas quem sabe, pelo menos para os super-otimistas, podemos conseguir 7 vitórias em 8 jogos e subir para a 1ª divisão?
Ainda no jogo de ontem, Pimpão jogou muito, assim como Wanderson e os três zagueiros.
Já Fransérgio e Lima... enfim, nenhuma novidade. Dois péssimos jogadores.
Chicão tomou o 3º cartão amarelo e reforça o Paraná contra o Coritiba, no clássico de sábado.
E não posso terminar o post sem mencionar o gol do Somália. Quem diria que o gol foi resultado da única jogada ensaiada do Marcelo Oliveira, chutão do Juninho.
Sábado tem clássico, às 16 horas no Couto Pereira.
ESPAÇO ESPORTIVO - TV TRANSAMÉRICA
Ontem participei do programa Espaço Esportivo na TV Transamérica.Sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski e do grande Serginho Prestes, ex-jogador do trio de ferro. Debatemos sobre os nossos times e muitos outros assuntos.
Para assistir como foi o programa, clique aqui.
Informação sobre o programa:
O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet : http://www.transamerica.tv.br/
terça-feira, 19 de outubro de 2010
NÁUTICO X PARANÁ
Paraná busca a 3ª vitória seguida e tentar manter a defesa invicta desde a chegada do treinador Roberto Cavalo.
Luiz Camargo que vem jogando muito bem é desfalque e Edimar está confirmado.
William gripado é dúvida, Lima e Kelvin são as opções caso não jogue.
O Náutico quer recuperação. O time do técnico Roberto Fernandes vêm de derrota para o Bahia, por 3 a 0, e o sinal de alerta já está acesso.
Um dos problemas do Náutico é a defesa: foram 48 gols sofridos em 29 jogos.
O Náutico é o penúltimo colocado considerando apenas o 2º turno.
O jogo começa às 21:50 no Estádio dos Aflitos.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
TV TRANSAMÉRICA - PROMOÇÃO
domingo, 17 de outubro de 2010
PARANÁ 2 X 0 BRASILIENSE
O time postado em campo pelo Roberto Cavalo foi taticamente perfeito na tarde de ontem. A vitória foi ao natural, pois o Paraná dominou a partida.
Jogo ao estilo série B com muita marcação, o Paraná não deu chances ao "Jacaré" tentar alguma coisa no gol do arqueiro Juninho.
Henrique fez seu 1º gol com a camisa Paranista e Pimpão fechou o placar.
Destaque para os defensores Paranistas e para o volante Camargo que infelizmente desfalca o time contra o Náutico, mas jogará contra o Coritiba, sábado que vem.
Pelo lados do Brasiliense, o que o Andrade foi fazer lá? Um time muito fraco, mas com um destaque: Ferrugem. Ala-direito que fez um bom confronto com o ala-esquerdo Henrique. O jogador poderia ser melhor observado e quem sabe um possível reforço.
Fraco: William jogou mais uma fez muito mal. A "camisa 9" não é a sua real posição. Se na real ele já é fraco, imagine fora...
A próxima batalha é contra o Náutico, terça-feira às 21:50, no estádio dos Aflitos.
sábado, 16 de outubro de 2010
PARANÁ X BRASILIENSE
Mas, agora, cabe apenas brigar para continuar na série B.
Roberto Cavalo já definiu o time para o jogo e na minha opinião comete um erro.
Eu sou um defensor do ala Murilo por achar que ele tem condições de jogar bem, mas não é isso que está acontecendo. Na verdade este ano ele não conseguiu se firmar e jogar como no início da sua jornada no Paraná Clube.
Paulo Henrique jogou muito bem na vitória contra o "Guará" e deveria permanecer como titular.
Nas outras posições permanecem os mesmos jogadores.
O time do Brasiliense é muito fraco, mas vem para Curitiba tentar pelo menos um empate.
Se o Paraná conseguir abrir o placar no começo do jogo pode até golear.
O jogo começa às 16:10 na Vila Capanema.
Detalhe "importantíssimo":
Olhando o site do Brasiliense, olha o que encontro, veja se é algo que tem alguma importância para alguém. Só poderia ser do clube do Luis Estevão mesmo:
Veja a divisão dos quartos em Curitiba
15/10/10 - 22h48
Jogadores:
Eduardo e Ruy
Erivelto e Adriano Felício
Cicinho e Dezinho
Deda e Thiaguinho
Luciano Totó e Djavan
Acosta e Ferrugem
Miltão e Jonathan
Santiago e Dieguinho
Schmöller e Willian
Guto
Comissão técnica:
Andrade (técnico)
Marcelo Salles (auxiliar) e Alexandre Sanz (preparador-físico)
Leandro Bernardes (supervisor de logística) e Jorge Ferreira (treinador de goleiros)
Mosquito (roupeiro) e Romildo (massagista)
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=1135
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
COLUNA NA PARANAUTAS
Um trecho da coluna:
A torcida está esperançosa com a revelação, mas precisamos ter muita calma. Infelizmente lançamos um garoto em outubro visando 2011 e qualquer vaia ou crítica pode afetar o jogador de apenas 17 anos. E por isso faço um pedido para todos que estarão no estádio amanhã contra o Brasiliense e nas outras partidas daqui para frente. Tanto ele quanto o Henrique, que jogou muito bem, irão cometer diversos erros, normais para jogadores, ainda mais para jovens recém lançados ao profissional, e a torcida terá que ter toda a paciência possível e deverá aplaudir e incentivar semPRe os jogadores. Temos que eliminar este rótulo que a torcida “queima” as revelações.
Para ler a coluna na íntegra: clique aqui.
INGRESSOS PROMOCIONAIS
Cada ingresso promocional poderá ser adquirido pelo valor de R$10,00. A quantidade de ingressos é ilimitada, com exceção do setor Cadeira Social, em que a compra do ingresso promocional irá se limitar a 2 (dois) ingressos. Neste jogo o benefício será estendido também aos Sócios Olímpicos. Para usufruir, o Sócio Olímpico deverá adquirir o seu meio ingresso no setor que escolher e comprar ingressos adicionais pelo valor de R$10,00.
Além dos ingressos promocionais, para sócios, estarão a venda ingressos nos valores praticados em jogos anteriores, conforme informações abaixo:
Curva Norte:Inteiro: R$ 30,00 - Meio: R$ 15,00
Reta do Relógio:Inteiro: R$ 40,00 - Meio: R$ 20,00
Arquibancada Social:Inteiro: R$ 50,00 - Meio: R$ 25,00
Cadeira Social:Inteiro: R$ 60,00 - Meio: R$ 30,00
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
JORNALECO DO POVO
Para quem quiser ter o desprazer em ler a matéria: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1056970&tit=Mercadoria-da-vez
A diretoria do Paraná lançou a seguinte nota:
Em decorrência de matéria veiculada na presente data no caderno de esportes do jornal “Gazeta do Povo”, o PARANÁ CLUBE apresenta a seguinte Nota Oficial, visando externar seu posicionamento sobre a mencionada notícia:
1. O PARANÁ CLUBE entende que o jornal “Gazeta do Povo” foi absolutamente maldoso com o atleta profissional de futebol KELVIN MATEUS DE OLIVEIRA, desrespeitando-o como pessoa, pois afirma que o mesmo corresponde a um objeto, uma mercadoria ou um produto.
2. A matéria veiculada tem cunho altamente discriminatório, pois estampa, junto com a foto do atleta KELVIN, a manchete “Mercadoria da vez”, denegrindo a imagem do jovem desportista, violando, inclusive, o Estatuto da Criança e do Adolescente.
3. O PARANÁ CLUBE informa que estará prestando todos os auxílios necessários ao jovem KELVIN, bem como a sua família, no sentido de responsabilizar o jornalista responsável pela infeliz matéria, e o jornal “Gazeta do Povo” pela divulgação e veiculação da mesma.
http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?4556
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
EX-JOGADOR DO PARANÁ ASSUME INTERINAMENTE O CORINTHIANS
SORRIR???
"Eu acredito muito nesse grupo. Na segunda divisão tem que se jogar sério e ganhar, não adianta só jogar bonito. A alegria voltou ao Paraná e podemos ver isso pelo vestiário. No futebol só um resultado interessa, a vitória, e para conquistar as vitórias é só com trabalho", disse o dirigente.
Ele aproveitou para agradecer a todas as pessoas que têm ajudado o Paraná em 2010: "Quero até mandar um abraço pro Aramis Tissot, porque ele é reponsável pela montagem desse grupo. Ele contratou homens de caráter, e ontem eles demonstraram isso. O Renato Trombini é outro que está no dando um apoio imenso, o presidente que antes estava triste, agora já pode voltar a sorrir".
Voltar a sorrir ??? Por quê?
Por que ganhou do Guaratinguetá ou por que está na 14ª posição?
A torcida não tem motivos para dar risada há anos, mas a diretoria, empresários e "parceiros", parece que sim.
GUARÁ 0 X 2 PARANÁ
O Paraná jogou com inteligência e conseguiu a vitória.
Jogando melhor praticamente a partida inteira o Paraná teve paciência para conquistar os 3 pontos. Enquanto o Guará sofria com a sua própria torcida que insatisfeita protestou o jogo inteiro, o Paraná explorou os contra-ataques para tentar fazer os gols.
Irineu abriu o placar depois do bate e rabate na área.
Os destaques do jogo foram os garotos Henrique e Kelvin. O primeiro foi titular e mostrou muita qualidade técnica. Apesar de alguns erros, o que é normal, mostrou que a solução para a ala-esquerda estava bem perto, ao invés de contratar um refugo do Atlético/PR.
Kelvin jogou 5 minutos e fez 1 gol. Cedo para qualquer comentário, mas o incrível é que o antigo treinador sequer assistiu o jogador atuar nas categorias de base.
Marcelo Oliveira veio para o Paraná com uma tarefa: fazer a conexão dos jogadores de base com os profissionais. Porém, nem ele nem o diretor de futebol procuraram ter informações com a BASE. Infelizmente perdemos um ano sem dar chances aos jogadores do próprio clube. Somente agora com a corda no pescoço e com a entrada do Paulo César Silva que foi quem buscou os jogadores no Ninho da Gralha, o Paraná deu chance para quem realmente é necessário e não os refugos que foram contratados.
Ainda no jogo, o xodózinho do ex-treinador, William, foi mais uma vez péssimo. Não tem a mínima condição de jogar no Paraná.
O Paraná dá uma respirada e se distancia da zona de rebaixamento e tem um jogo relativamente fácil pela frente para escapar ainda mais do risco, joga contra o Brasiliense, sábado, 16 horas.
Espero que a diretoria não cometa o mesmo erro e faça uma promoção consciente. Sugiro assim:
Sócios teriam direito a levar um acompanhante grátis.
Os torcedores que não são sócios pagariam 5 reais na curva-norte e na reta e 10 reais nas sociais.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
TV TRANSAMÉRICA
Para assistir um trecho da minha participação, clique aqui.
Informação sobre o programa:
O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet : http://www.transamerica.tv.br/
GUARATINGUETÁ X PARANÁ
domingo, 10 de outubro de 2010
PARANÁ 0 X 0 ICASA
Numa noite fria e com um futebol fraco, o Paraná por pouco não perdeu para o time cearense.
O 1º tempo só deu Icasa e se não fosse o goleiro Juninho o Paraná teria perdido.
Roberto Cavalo até tentou mudar o esquema tático do time, mas o vício do 3-5-2 é visível e o time não consegue jogar de outro jeito.
E por causa disso o treinador teve que voltar para o segundo tempo com uma substituição, saiu o Lima e entrou Alessandro Lopes.
Infelizmente o esquema engessado do treinador Marcelo Oliveira deverá continuar.
O pior são algumas pessoas quererem comparar o trabalho de 8 meses e meio do treinador Marcelo Oliveira com os 3 dias do Roberto Cavalo.
E o Paraná não terá muito tempo para treinamento, pois terça-feira já tem jogo novamente.
Faltam 11 partidas e o Paraná precisa de 4 vitórias e 1 empate.
Se demorar para acordar corre o risco de dar bom dia para a série C.
sábado, 9 de outubro de 2010
PARANÁ X ICASA
9 vitórias
5 empates
12 derrotas
34 gols pró
37 gols sofridos
Jogando em casa:
13 jogos
7 vitórias
3 empates
3 derrotas
Jogando como visitante
13 jogos
2 vitórias
2 empates
9 derrotas
Esta é a campanha do Icasa e também do Paraná. Rigorosamente igual.
O critério que deixa o Paraná a frente do Icasa é o do número de cartões vermelhos, 2 para o Paraná e 4 para o Icasa.
Hoje será o tira-teima entre as equipes.
Roberto Cavalo reestréia como treinador do Paraná e o discurso mudou consideravalmente em relação ao antigo treinador.
Enquanto o ex-treinador do Paraná, Marcelo Oliveira, entrava em campo com a preocupação de não perder o jogo e de como marcar o adversário, o atual, Cavalo, pelo menos no pré-jogo, arma uma equipe para tentar a vitória e deixa a preocupação para o adversário.
Veremos hoje como a equipe se postará em campo num esquema ofensivo e dinâmico, diferente do esquema engessado do ex-treinador.
O Paraná deverá entrar em campo assim:
ParanáJuninho; Murilo, Irineu, Luís Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo e Wanderson; Rodrigo Pimpão, Anderson Aquino e Lima.
Pelo time do Icasa, ficar de olho no meia Júnior Xuxa, destaque do time e artilheiro com 9 gols e do atacante Assisinho que até agora marcou 7 gols.
Às 21 horas começa o jogo na Vila Capanema.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
NOVO COLUNISTA DA PARANAUTAS
Confira um trecho da coluna:
Para ler a íntegra clique aqui.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
EDNELSON DEIXA O PARANÁ
O ex-jogador do Paraná Clube deixou a equipe sub-20 do Paraná, onde era treinador, para assumir a função de auxiliar-técnico do Avaí. O treinador da equipe azul é o Édson Neguinho que também já trabalhou no Paraná.
A equipe catarinense com seu alto investimento da parceira briga para não cair.
Boa sorte a ele.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
O DILEMA DA PROMOÇÃO DE INGRESSOS
A idéia, não sei de quem, foi colocar 2 mil ingressos ao valor de 5 reais.
Porém, e vindo desta gestão sempre terá um porém, foi que o lugar destinado a estes ingressos será a área da torcida visitante. A diretoria do Icasa já se pronunciou e disse que nenhum torcedor virá do Ceará para acompanhar a partida.
A área de visitante é tão ruim quanto a curva norte. Na verdade os dois locais são totalmente ridículos para assistir ao jogo.
Mesmo com o preço do ingresso reduzido não deveremos ter um grande público, chuto termos no máximo 6 mil pessoas no estádio e de que adianta colocar 2 mil pessoas na área dos visitantes? Por que não juntar toda torcida na reta, curva e área social?
Se queriam privilegiar os sócios e isto realmente deve acontecer, por que não sortear prêmios ou disponibilizar um ou dois ingressos gratuitos para cada sócio?
Então, como a diretoria não assiste aos jogos na arquibancada, os convido para assistirem ao jogo na curva norte e verem como é ruim tal local. Ou que tal irem assistir ao jogo na área dos visitantes e verem a vergonha que é colocar sua própria torcida ali.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
TV TRANSAMÉRICA
Sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski e do músico atleticano Juninho Madeira, debatemos sobre os nossos times, como estão nos campeonatos e respondemos as perguntas dos telespectadores.
Para acompanhar como foi o programa, clique aqui.
PROMOÇÃO DE INGRESSOS
Para assegurar o benefício o sócio SemPRe Torcedor deve apresentar seu Smart Card no ato da compra, lembrando que só poderá adquirir ingressos do setor equivalente ao da sua associação.
Esta promoção é válida até o término da carga de ingressos de cada setor.
A venda de ingressos para a partida de sábado, às 21 horas começa às 09:00 desta quinta-feira, 07/10 em todas as sedes do Clube.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
ROBERTO CAVALO É O NOVO TÉCNICO
0 vitórias
4 empates
2 derrotas
22% de aproveitamento
Araguaia 3 x 0 Mixto
Mixto 1 x 4 Barra do Garças
Rondonópolis 0 x 0 Mixto
União Rondonópolis 2 x 2 Mixto
Mixto 2 x 2 Palmeiras de Campo Verde
domingo, 3 de outubro de 2010
QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO?
NOVO DIRIGENTE
MARCELO OLIVEIRA FORA DO PARANÁ
13 vitórias
08 empates
05 derrotas
43 gols pró
21 gols sofridos
60% de aproveitamento
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
LUSA 6 x 1 PARANÁ
Nitidamente os jogadores derrubaram o treinador Marcelo Oliveira que já foi comunicado que não é mais o treinador do Paraná Clube, porém pela falta de autonomia do diretor de futebol o anúncio será feito amanhã.
Por vários motivos, e o principal no dia de hoje foi a ausência do Luiz Camargo no time titular, os jogadores derrubaram o treinador e sabiam que uma derrota "normal", diga-se 1 a 0, ou no máximo 3 gols de diferença, não mudaria nada.
A goleada é a saída do Marcelo Oliveira é o fruto de um trabalho mal iniciado com a contratação do treinador por intermédio do seu auxiliar, Tico, que é amigo do vice-presidente Aramis Tissot.
É o fruto também de indicações de jogadores sem o mínimo critério. Porém aceitos pela fraca diretoria de futebol.
Sobre o jogo não adianta falar muita coisa a não ser a falta de qualidade dos recém-contratados Lima, Jean e Fransérgio. Lamentável a obrigatoriedade em escalar os jogadores mesmo fora de forma. De duas uma, ou o treinador é muito ruim, ou tem negócios na jogada. Ou quem sabe os dois, não é mesmo?
Lamentável foi a tentativa do Marcelo Oliveira em justificar com explicações táticas a derrota de hoje.
Agora é aguardar o anúncio oficial da contratação do novo treinador que deve ser o Roberto Cavalo.
PORTUGUESA X PARANÁ
Sim, apenas isso sobre o jogo.
Ah, e parabéns ao volante Luiz Camargo. Apesar de ter desrespeitado uma ordem, por não querer viajar para São Paulo sabendo que ficaria no banco, mostra como está o comando do treinador Marcelo Oliveira.
O técnico está totalmente perdido e sem comando. E o que deixa uma suspeita no ar é: Por que os jogadores contratados precisam jogar mesmo sem condição física? Seria uma imposição da diretoria ou de algum empresário?
O melhor volante que o Paraná tem no elenco é o Camargo, mas quem vai jogar é o Fransérgio que mal chegou e já é titular.
E o Jean que está totalmente sem ritmo de jogo será o titular mais uma vez.
Me perguntaram ontem, se o Paraná perder para a Lusa o treinador será demitido.
Não acredito que demitam ele, mas ele pode sim tentar se demitir novamente. Aliás, o único que segura o treinador é o "revolucionário" Aramis Tissot. Até quando, não sei.
O problema é quem trazer agora. Talvez sobrasse a "bomba" para o Ageu que ainda não vejo com condições de assumir uma equipe profissional.