sábado, 12 de março de 2011

93º PARATIBA

Amanhã teremos o 93º Paratiba da história.

O jejum do Paraná em ganhar no Couto Pereira contra o Coritiba continua.

Ricardo Pinto é o 16º treinador a tentar quebrar o jejum.

Para ampliar a imagem segura a tecla "Ctrl" e clique na imagem.

Em amarelo a dúvida da escalação. Ou Léo ou Maycon Freitas.

Para este jogo Ricardo Pinto deve alterar o esquema tático que vem jogando. Provavelmente ele tire do time o centroavante Léo para colocar o volante Maycon Freitas. Com isso, Kerlon, Kelvin e Dieguinho teriam total liberdade para atacar.

Eu preferiria manter o quarteto ofensivo e segurar os 2 volantes juntament com um lateral para não tomar o contra-golpe.

Esperar para ver qual será a opção do treinador.

Seja qual for ela, a marcação terá que ser feita por todos os jogadores. E desta vez, diferente de muitos outros jogadores, o Coxa terá que se preocupar também. E por isso a disputa tem tudo para ser boa.

O volante Camargo e os laterais serão funções chaves na partida. A atenção da defesa do Coxa será para os destaques Kelvin, Dieguinho e Kerlon e os outros jogadores podem ser as surpresas no ataque.

Independente do time que entre em campo, confio nos jogadores e espero que se doem para enfim conquistar a vitória contra o Coritiba no Couto.

De olho aberto para a arbitragem. Edivaldo Elias da Silva está longe de ser um bom árbitro e em outros clássicos prejudicou o Paraná. Espero que não interfira no resultado.

Histórico do Clássico:

92 jogos
34 vitórias do Coritiba
31 do Paraná
27 empates.
115 gols pró Paraná
109 gols pró Coritiba

O jogo começa às 18:30 deste domingo e quem ganhar pode se tornará líder isolado do 2º turno.

Um comentário: