segunda-feira, 21 de março de 2011

BRUNINHO PASSARÁ POR CIRURGIA

O meia Bruninho vai precisar passar por mais uma cirurgia no joelho direito. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior no treinamento da última terça-feira, 15, e deverá ficar afastado dos gramados. A recuperação para este tipo de lesão varia entre quatro e seis meses. “Infelizmente isso aconteceu mais uma vez. Sei que não será um período fácil, mas já mostrei que posso passar por cima dessa situação e vou fazer isso novamente”, comentou o jogador, otimista em sua recuperação. “Vou me dedicar para voltar o quanto antes”.

Bruninho iniciou a fisioterapia logo após a torção no joelho e deve realizar a cirurgia ainda nesta semana, assim que o joelho estiver menos inchado. “O médico me avisou que esse é o procedimento normal, então vou continuar a fisioterapia e aguardar a liberação para a cirurgia”, explicou.

Especialista

“Hoje em dia a lesão do ligamento cruzado é a mais temida pelos atletas, pois é a que tem uma recuperação um pouco mais demorada”, conta a fisioterapeuta Karina Manfron, do Instituto do Joelho e Ombro, clínica especializada em tratar atletas de diversos esportes. Segundo a especialista, o tempo de recuperação varia de acordo com o médico e o próprio atleta. “Geralmente com quatro meses os atletas já iniciam trabalhos leves com bola. Mas é importante ressaltar que isso vai depender do médico e da recuperação de cada atleta, já que é um tratamento que exige dedicação e disciplina”, completou.

A fisioterapia tem início logo após a cirurgia e acontece de maneira progressiva, como explica Manfron. “Inicia-se com orientações ao atleta sobre marcha, uso do gelo (crioterapia), necessidade de ganhar amplitude de movimento do joelho (flexão e extensão), necessidade do reforço muscular, treinos proprioceptivos e assim por diante, não esquecendo que a fisioterapia é diária e requer um trabalho em conjunto: atleta – departamento médico”, contou Manfron.

fonte: Assessoria do jogador - http://backstagecomunicacao.com/?p=656

Nenhum comentário:

Postar um comentário