quarta-feira, 16 de março de 2011

GUTO MELLO DEIXA A DIREÇÃO DO PARANÁ

O diretor de futebol Guto Mello deixou o cargo na manhã de hoje.

A justificativa foi que ele não concordou com a contratação do lateral-direito George, por achar que é um jogador limitado para atuar pelo Paraná Clube e que por estar parado a muito tempo não teria condições para jogar num curto prazo de tempo.

Se causa da demissão foi apenas esta, o diretor pode até ter razão, mesmo que a atitude seja radical.

Porém, acredito que exista outros motivos por trás disso. Pois o próprio diretor aceitou tantos outros jogadores de qualidade igual ou menor que a do George. Talvez ele tenha aprendido e não quis repetir o erro? Talvez. Mas acho que o motivo é outro.

O lateral George não joga desde Agosto e seu último time foi o Pato Branco. O jogador chega ao Paraná por indicação do treinador Ricardo Pinto.

Espero que a diretoria desta vez contrate uma pessoa do ramo e que tenha pulso firme diante dos jogadores.

Chega de invenções para o cargo de grande importância.

Nunca fui fã do trabalho do Guto, inclusive pedi a sua saída e a contratação de um profissional da área algumas vezes aqui no blog.

O Paraná precisa de competência nas demais áreas do clube e não apenas torcedores.

2 comentários:

  1. Vai ser muito difícil a diretoria conseguir contratar para o cargo de diretor de futebol alguém, que, como o Guto Mello, aceite trabalhar arduamente e com muita competência por seu clube do coração, sem receber qualquer remuneração.
    Pulso firme o Guto Mello sempre teve, prova disso é que, em relação à contratação do lateral George, não se curvou às opiniões contrárias à sua, e como homem honesto e honrado que é,preferiu abandonar o cargo de diretor, sem todavia, virar as costas para seu time do coração.
    Para aqueles que não tiveram o privilégio de conhecer e conviver com o Homem digno, advogado competente, marido e pai exemplar, fica muito fácil criticar o trabalho do diretor e até mesmo pedir sua saida do clube. Difícil, é ser como ele e, sem receber nada em troca, deixar em segundo plano sua vida profissional e pessoal,e, por amor ao Paraná encarar o desafio de assumir a diretoria de futebol no momento em que o Paraná enfrentava uma das piores crises financeiras do clube.

    ResponderExcluir
  2. Gisieli,

    Eu sempre fui favorável a profissionalização do futebol por achar que é um cargo da maior importância para o clube. Porém o amadorismo ainda é um ponto muito preocupante na maioria dos clubes do Brasil. Esse pensamento de apaixonado pelo clube e que trabalha sem remuneração tem que acabar. Como eu escrevo na minha coluna de hoje, chega a ser covardia criticar um diretor que está lá de graça e deixando muitas coisas particulares de lado, mas está consciente quando aceita o convite. E erros atrás de erros atrapalha ainda mais. Não é possível "deixar passar" várias coisas por este pensamento que a pessoa é Paranista e está lá apenas para ajudar.
    Sobre as questões particulares, não tenho o que dizer, pois minhas opiniões são exclusivas ao futebol e ali muitos erros foram cometidos por talvez, falta de experiência no futebol ou por outros fatores internos do clube.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir