domingo, 13 de março de 2011

O PINTO AINDA É CABAÇO

O treinador Ricardo Pinto entra para a lista dos treinadores medrosos que ao invés de colocar o time que há 20 dias está jogando e treinando com 2 meias e 2 atacantes, não, prefere tirar o centroavante e que vinha jogando bem e decidindo as partidas para colocar um 3º volante.

E fez apenas 2 treinamentos assim e pelo que fiquei sabendo os treinos foram muito ruins.

Mais uma vez o Paraná mudou sua postura por jogar no Couto Pereira. Há anos isto vem acontecendo, mas os treinadores não aprendem.

Se a idéia do técnico foi reforçar a marcação, esqueceu de manter um jogador mais ofensivo na área, pois todas as vezes que os meias pegavam na bola não tinha ninguém para tocar na frente. Nem para ao menos tentar uma jogada aérea num momento difícil ou para que o centroavante fizesse a jogada de pivô.

A justificativa poderia ser:

Se o time joga como vinha jogando e perde, reclamariam que jogou aberto.

Porém, por que não tentar pelo menos?

O que vale mais:

Perder tentando ganhar ou perder jogando com medo de ganhar e por isso jogando retrancado?

Tanto que quando o Léo entrou no 2º tempo a postura mudou. O Coritiba teve chances de fazer gol também, porém com o Léo em campo o Paraná fez 2. Ou seja, como sempre falei, não adianta jogar para empatar ou tentar não tomar gol, tem que jogar buscando o ataque também.

O pior é que o treinador teve chance de arrumar a besteira que fez. Kerlon sentiu uma lesão logo aos 15 minutos do 1º tempo, mas o treinador preferiu colocar o Douglas Packer, que sequer tem ficado no banco por conta de uma contusão, ao invés de colocar o Léo.

Outro erro, o meia Bruninho nem no banco ficou.

E achar que o Camargo pode jogar como meia é absurdo.

Enfim, espero que o erro sirva de lição, pois teremos muitos jogos importantes no decorrer do ano e até que me provem o contrário, a melhor defesa é o ataque.

Não estou pedindo a demissão do treinador, antes que alguém pense isso, mas o time colocado em campo HOJE, foi muito mal.

Deixo a pergunta: É verdade que o presidente Aqulino Romani deixou o estádio aos 10 minutos do 2º tempo?

Obs: Desculpe se o título da postagem é muito pesado, mas não deixa de ser uma gíria futebolística.

2 comentários:

  1. O problema de sempre aconteceu: os treinadores do Paraná não querem jogar ofensivamente porque tem medo de perder de goleada e não querem jogar totalmente retrancados porque não é condizente com a tradição e grandeza paranista assumir postura de time pequeno. Irrita ver a imprensa se deliciando com o malfadado tabu do Paraná não conseguir ganhar no pinga-mijo e os nossos técnicos sempre colaboram com isso. O Ricardo Pinto errou e espero que tenha aprendido lições com a derrota. Toda vez que perdemos lá para as alfaces imundas ficamos com a sensação de que poderia ter sido melhor. E que o RP se ligue na seguinte conta: 1º tempo: alfaces 3x0; 2º tempo: Paraná 2x1. Então, o time da segunda etapa foi muito melhor.

    ResponderExcluir