sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COLUNA - DO AVESTRUZ AO MICO


Na minha coluna semanal no site Paranautas.com escrevo sobre os "micos" que a Federação e o seu mandatário estão "pagando".

Lembro de uma frase do atual presidente do Atlético que chamou o Hélio Cury de idiota.

E também a culpa do Coritiba na esculhambação da Federação.

Acompanhe um trecho:

Todos se lembram do ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Nilo Rolim de Moura. Durou, por culpa dos clubes e de seus dirigentes, 22 anos no comando do futebol paranaense. Várias lambanças, dentro e fora do futebol. Chegou a ser preso pela Polícia Federal, teve sua empresa de aço falida, foi braço direito do ex-presidente Fernando Collor, entre outras coisas. Pela Federação manteve o elefante branco Pinheirão sem solução, criou a FPF-TV onde deixou várias dívidas, administrou pessimamente o campeonato paranaense a cada ano, teve o caso “Bruxo”, e muitas outras situações.

Mas um fator, até folclórico, foi que o Onaireves ficou conhecido por sua empresa de criação e venda de avestruzes.

O presidente da Federação mudou, e o animal que mais simboliza esta nova administração é o mico, pois ao que parece, Hélio Cury ao que parece adora um.

A Federação Paranaense se acha no direito de ter seu próprio calendário sem se importar com o nacional. Ao invés de simplesmente se adequar ao calendário da CBF, não, prefere “pagar mico”. E não somente ele, também os clubes que não aceitaram a antecipação da Série Prata. Acredito em alguns “WO´s” durante o ano, e assim, vários “micos”.

Para ler na íntegra: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário