Imagem: montagem
O assunto "a volta do Ricardinho" foi e está sendo muito discutida.
O jogador poderia voltar para vestir a camisa 10, ou começar a carreira de treinador.
Pra mim ele deveria voltar como jogador e comutantemente trabalhar como auxiliar-técnico projetando a sua carreira de técnico. Como fazer isso? Primeiro usar seu perfil de líder junto ao grupo e enquanto estiver fora dos treinamentos e jogos ajudar o treinador como auxiliar-técnico.
Para isso seria preciso que o técnico aceitasse tal condição. Ricardinho até pela condição física, teria que ficar fora de vários jogos e nestes, poderia auxiliar o técnico com observações e em relação ao grupo.
Dou esta idéia porque não acho que seria um bom momento para o Ricardinho assumir como treinador. Primeiro porque não tem experiência para tal. Uma coisa é ser comandado e aprender muito com os diversos ótimos técnicos no qual trabalhou, mas aplicar os conhecimentos é bastante diferente.
Outra é que um fracasso como técnico pode queimar um dos ídolos da história Paranista. Não vale o risco. Uma coisa é assumir o time em uma situação boa, como aconteceu com o Caio Júnior em 2006, outra é como o Paraná está este ano. Não deve-se dar um passo maior que a perna.
Porém, se o Ricardinho não voltar agora, não volta nunca mais como jogador. Seria mais uma expectativa formada e mais uma desilusão para a torcida. Totalmente desnecessária, diga-se de passagem. Resta saber quem divulgou esta possibilidade da volta do Ricardinho.
Luis,
ResponderExcluirAcho que quem antecipou e jogou lenha na fogueira quanto a volta do Ricardinho foi a imprensa.
O jogador já disse não ter nada certo com o clube e a diretoria também afirmou que gostaria mas que até o momento não tinha nada certo.
Não acredito que ele irá voltar mas, caso aconteça, ficaria muito feliz.
Outra questão, será que o Saulo não será nosso novo técnico? Ele esteve no clube alguns dias atrás.
Até
Em momento algum a diretoria falou que estava negociando com o Ricardinho. Realmente foi coisa da imprensa. Mas da onde tiraram a "informação", não sei, mas desconfio.
ExcluirO Saulo é treinador mas não trabalha há tempos. Precisamos de alguém da área realmente e não um ídolo como jogador. Treinador e diretor é diferente.
Valeu.