quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESPAÇO ESPORTIVO - TV TRANSAMÉRICA

Na última terça-feira pude, novamente, representar a torcida Paranista e a Paranautas.com no programa Espaço Esportivo na TV Transamérica.

Sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do jornalista Sandro Santa Helena e do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski, conversamos sobre o futebol paranaense e sobre os jogos de cada time na rodada do campeonato brasileiro.

Confira o primeiro bloco do programa:



Para acompanhar o segundo bloco, clique aqui.

E para ver o terceiro bloco na íntegra:




O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet http://www.transamerica.tv.br/

URUGUAIO PRONTO PARA O JOGO


A direção do Paraná fez um trabalho muito bom, principalmente o Rafael Zuccon, e em tempo recorde conseguiu regularizar o volante Javier Mendez para poder jogar a série B.

O jogador ficará no Paraná até maio de 2011.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Heber Javier Méndez Leiva
Apelido: Javier Mendez
Posição: Volante
Nacimento: 06/11/1982 - Montevidéu
Altura: 1,78m
Peso: 78kg

Últimos clubes:
2006 -2007 - Club Atlético Progresso / URU
2008-2009 - Central Español /URU
2009-2010 - Deportivo El Tanque /URU

Títulos:
Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Uruaguaio 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O DESABAFO DO DIRETOR


O diretor de futebol César Augusto Machado de Mello (Guto) resolveu desabafar e absolver qualquer responsabilidade da diretoria na atual situação do Paraná Clube.

Alguns desabafos do diretor e embaixo meus comentários.

No almoço do anúncio da chapa Revolução Paranista muitos prometeram ajudar mas sumiram.

É bom lembrar que o primeiro a pular fora foi o próprio Aramis depois de saber realmente a situação do clube.


Dizem por aí...

Muitas vezes o diretor utilizou esta frase para responder algumas coisas. Seria importante citar o nome da pessoa e não jogar ao vento.


"A situação financeira do clube é calamitosa".

É agora e era no começo do ano, mas mesmo assim tanto o Guto quanto o Aramis prometeram muitas coisas dificieis de realizar, mas não deixaram de prometer.


"Está na hora de deixar de ciumeira e ajudar"

É verdade, mas quando tentam ajudar não deixam. Vide o Grupo de Marketing e o parceiro Amaral que foi duramente criticado na negociação do Gílson pelo Aramis Tissot.


"Muito se falou em terceirização nesta semana, mas não chegou nenhuma proposta. Se chegar, que venha já."

É o cúmulo do desespero tal declaração. Quanto mais você falar que está mal, menos vale sua empresa. Se alguém ajudaria com "x" hoje ajudará com "x/2" e o clube é obrigado a aceitar.
Deveria ter falado que qualquer projeto será analisado e tal e não do jeito que falou.


“Eu acho que o Paraná é muito grande e tem uma torcida grande. Essa história de ter só dois clubes em Curitiba não daria. Penso na situação complicada que o Atlético passou. Se o Atlético conseguiu dar volta por cima... A situação não era nada boa quando o Petraglia assumiu o time. É hora de alguém ajudar e será bem vindo."

Esta comparação foi profundamente lamentável. O Paraná não precisa de um Coronel ditador para se ajustar administrativamente. Precisa de pessoas competentes que mudem a mentalidade ultrapassada que está no Paraná há anos. São sempre as mesmas pessoas o que impede uma transformação.

O Guto Mello foi muito despreparado para falar ainda mais do jeito que falou. Não é assim que se administra uma empresa e não adianta culpar os outros, é preciso fazer as coisas acontecerem. É preciso criatividade, responsabilidade e competência. E principalmente entender de futebol e não ser apenas um curioso na área.

PARANÁ 0 X 2 SPORT


O professor Pardal deu a luz da graça.

É incrível como o treinador Marcelo Oliveira consegue se superar a cada jogo. Contra o Duque de Caxias, Bragantino, América/RN e outras tantas babas ele colocou o time com 3 zagueiros.

Ontem, contra o Sport, ele inventou colocar apenas 2 zagueiros. Justamente o Sport que joga com 2 atacantes mais fixos diferente dos outros times citados.

Teve logicamente que recuar o fraco Chicão para compor a zaga e foi justamente ele que perdido taticamente foi expulso.

E sobre isso pude dar um "pitaco" no programa da Tv Transamérica Espaço Esportivo ontem.

Confira o trecho que falo sobre isso (aos 5 minutos do vídeo).




E o jogo foi decidido nas bolas paradas como escrevi no post sobre o jogo.

Hoje jogarei na mega-sena !!!!
Destaque para o goleiro Thyago Rodrigues que fez uma excelente partida. Se não fosse ele o Paraná poderia ter levado uma sonora goleada.
Jean sem condição alguma de jogo estreou e foi muito mal. Mais um ponto para o fraco treinador que pelo jeito gosta de queimar os jogadores.
Novamente após a derrota a diretoria vai para a imprensa fazer desabafos. Sobre isso escreverei no próximo post.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ARAMIS TISSOT FORA DO PARANÁ

Confira a nota oficial da Comunicação do Paraná Clube na íntegra:

O primeiro vice-presidente e vice-presidente de futebol, Aramis Tissot, está se licenciando do Paraná Clube. Tissot ficará de licença durante 90 dias, por motivo de tratamento de saúde e depois deste período analisará o seu retorno ao clube.


A respeito do "revolucionário" Aramis Tissot já dei minha opinião, mas será que era dia para fazer tal comunicado? Não poderia esperar amanhã?

O foco tem que ser o jogo de hoje e o assunto mudou para a saída do dirigente.

PARANÁ CLUBE X SPORT RECIFE

Mais uma vez e pela última, o Paraná terá a chance de ganhar do Sport este ano.

Jogando de forma covarde na Copa do Brasil, o Paraná foi eliminado na Ilha do Retiro após perder por 1 a 0.

Na Vila Capanema o Paraná empatou no jogo de ida por 1 a 1.

No 1º turno da Série B mais uma derrota em Recife, mais uma vez por 1 a 0.

E agora? Será que o treinador Marcelo Oliveira deixará o medo de lado e vai tentar a vitória ou o empate será considerado um bom resultado?

O time do Sport vem alterado para Curitiba por causa dos desfalques dos meias Élton e Marcelinha Paraíba. Com isso o treinador Geninho também altera o esquema tático e jogará no 3-5-2.

Fabrício será o encarregado de armar as jogadas.

No lado Paranista, são 4 desfalques. Na verdade apenas 3 já que o William não jogando é reforço.
Juninho, Irineu e Luis Henrique são os outros.

Thiago Rodrigues deve ser o camisa 1. Rogério e Juan devem jogar ao lado do Alessandro Lopes na zaga e Lima deve entrar no ataque.

O caminho para a vitória é pelo lado esquerdo, nas costas do ala-direito Renato.

O jogo deve ser bastante truncado e decidido nas bolas paradas.

O jogo começa às 21:50 na Vila Capanema, já que a diretoria se conforma com tudo e sequer tentam alterar estes horários ridículos.

FRANSÉRGIO É APRESENTADO


Esperava não precisar colocar na altura do campeonato mais uma contratação, mas como a diretoria adora encher a prateleira, vamos lá:

Nome: Fransérgio Rodrigues Barbosa
Apelido: Fransérgio
Posição: Volante
Nascimento: 18/10/1990
Altura: 1,85m
Peso: 77kg
Clubes: Atlético/PR

O jogador ficará por empréstimo até o final da série B deste ano.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EU TENTEI

O Paraná, como já postado antes aqui no blog, jogará contra o Icasa dia 09/10 às 21 horas, sendo que o jogo é num sábado.

Várias equipes nem jogaram neste horário ainda e o Paraná vai jogar pela segunda vez.

Tentei 3 vezes um contato com o Rafael Zuccon via twitter, já que ele utiliza este recurso, para fazer esta observação e pedir para a diretoria tentar reverter a alteração deste horário.

Tentei também através da TV Transamérica onde tive a oportunidade de participar do programa Espaço Esportivo.

Não obtive nenhuma resposta.

Pensei em mandar para a Ouvidoria do clube, mas esta não funciona de jeito algum. Inclusive estou esperando uma resposta há mais ou menos 1 ano.

Depois a diretoria vai querer cobrar que a torcida vá ao estádio, porém eles não fazem nada para ajudar a torcida, nem mesmo tentando mudar o horário do jogo ou pelo menos dando uma satisfação a um torcedor que entra em contato com eles.

É assim que esta diretoria trata o seu maior patrimônio, o torcedor, o sócio.

sábado, 25 de setembro de 2010

VILA NOVA 2 X 2 PARANÁ

O Paraná jogou como não tinha jogado fora de casa, mas mesmo assim não foi o suficiente para vencer a esforçada equipe do Vila Nova.

Que a arbitragem foi horrível, não há dúvidas, mas a falta de vontade de vencer e "matar" o jogo foi fundamental para o resultado de empate.

Se o árbitro inventou uma falta e expulsou o jogador Adilson do Vila no 1º tempo e para compensar amarelou quase o time inteiro do Paraná e anulou um gol legítimo, faltou ao Paraná saber interpretar o jogo e fazer o 3º gol antes que um lance pudesse causar o gol de empate do Vila.

E foi isto que aconteceu. Um lance ridículo do estreante Lima que fez o penalti muito bem convertido pelo também estreante Pedro Júnior.

O treinador Marcelo Oliveira colocou a equipe já sabendo quais substituições iria fazer e isto é um erro.

A substituição do zagueiro Rogério que deu lugar ao Juan foi correta. Rogério, que fez uma estréia mediana, correu sério risco de ser expulso no 1º tempo e se continuasse tomaria o cartão vermelho.

Porém as substituições seguintes já estavam no "script". A entrada do Lima era "obrigação" e a do Ceará também. Sempre sobra para o Wanderson, lamentavelmente.

Mas independente dos jogadores o perfil dentro de campo estampa o perfil do treinador. Sem ousadia e sem vontade de "matar" o jogo quando necessário.

O Paraná se comportou como um time pequeno no 2º tempo, mesmo jogando com 1 jogador a mais.

E é insuportável ver Chicão e Serginho jogando num campo grande e com um bom gramado e não conseguir acertar passes de 5 metros. E gostaria de saber quantos chutes ao gol de longa distância o Kim treina diariamente, pois nos jogos não acerta um sequer.

A arbitragem foi péssima, mas a falta de coragem do Paraná foi também um fator negativo no empate no Serra Dourada.

A próxima partida é contra o Sport na Vila Capanema, terça-feira, no péssimo horário das 21:50, já que a diretoria não toma providências para favorecer seu torcedor e tentar alterar os horários dos jogos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VILA NOVA X PARANÁ CLUBE

Creio que não tenha muito o que dizer sobre esta partida. O importante e fica o lembrete que somente a vitória interessa.

Que o treinador lembre-se disso os 90 minutos e faça o que for preciso para conseguir os 3 pontos. Mesmo que seja necessário uma "loucura" de ficar apenas com 1 volante e 2 zagueiros no decorrer da partida.

Rogério, já confirmado, e Lima, devem jogar pela primeira vez com a camisa Paranista. Aproveitem esta oportunidade !!!

O jogo começa às 21 horas no Serra Dourada.

COLUNA - VITÓRIA E DESPEDIDA

Na minha coluna semanal comento sobre a vitória contra o Duque, dou uns pitacos para o confronto contra o Vila e me despeço do site Paranistas.com.br.

Confira um trecho da coluna:

O Paraná fez o dever de casa contra o Duque de Caxias. Se o futebol jogado não foi um espetáculo, o que está longe de acontecer, valeu pelos três importantíssimos pontos. Ainda é muito cedo para falar em recuperação no campeonato. Para o Paraná voltar a pensar em acesso precisa conseguir no mínimo cinco vitórias consecutivas, assim como fez o nosso próximo adversário, o Vila Nova, que obteve seis vitórias seguidas e conquistou 20 dos últimos 24 pontos disputados. Num comparativo o Paraná conquistou 12 dos mesmos 24 pontos.

Mas para este jogo contra o Vila no Serra Dourada é bom lembrar que se a comissão técnica ainda acredita no acesso tem que buscar a vitória e jogar para isso. Infelizmente no quesito jogos fora de casa o Paraná deixa muito a desejar. Até agora foram apenas 7 pontos conquistados em 33 disputados o que deixa o Paraná na 15ª posição neste quesito.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ALGUÉM ME EXPLICA?

Supor que em uma final em 2 jogos, meu time ganha a primeira partida por 4 a 0 e perde a segunda por 1 a 0.

O que acontece?

a) ( ) O meu time é campeão.

b) ( ) Ué? Tem outra opção???

c) ( ) No campeonato paranaense de 2011/12 a decisão irá para as cobranças de penaltis. O saldo de gol não vale absolutamente nada.

Se você marcou a letra "b", acredite, existe sim uma outra opção correta: a letra "c".

Depois não sabem o porque do campeonato paranaense ser um verdadeiro desastre, sem público, sem patrocínio e apenas com o Gil Rocha tentando relevar alguma coisa no estado com uma das piores federações de futebol do Brasil.

Depois do campeonato do supermando, agora isso. Custa fazer o simples e o lógico???

Acorda futebol paranaense enquanto é tempo !!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PARANÁ 1 X 0 DUQUE

foto: rpc.com.br


Vitória "a lá Série B".



Muita marcação, jogo truncado e poucas chances de gol.

Mas na 2ª grande chance do atacante Anderson Aquino, ele fez um golaço. Tinha perdido um gol incrível na primeira etapa, mas na 2ª não quis saber e mandou para as redes depois de uma assistência sensacional do bom ala-direito Paulo Henrique.

Eu esperava uma pouco mais do Duque de Caxias que não pode contar com alguns jogadores. A estratégia usada pelo time fluminense foi jogar fechado e explorar os contra-ataques. Porém a defesa do Paraná estava bem postada, apesar de alguns erros e dificultou as ações do Duque.

No meio-campo não consigo entender as escalações do Chicão e do Serginho. Na verdade até suspeito o motivo, mas melhor deixar "pra lá". Com Diogo e Camargo o time poderia ser melhor, mesmo eu achando que o treinador poderia escalar 2 meias. Wanderson foi bem ontem, mas é nítido que sobrecarrega muito o jogador com o time jogando apenas com 1 meia.

Junto com a dupla de volantes, Kim e William estão perdidos em campo. Kim acha que pode chutar para o gol de qualquer lugar, ontem não acertou uma sequer. Já William não sabe o que faz em campo, um verdadeiro desastre.

O resultado foi justo, mas ainda é muito cedo para falar em reviravolta no campeonato. Para isso precisa embalar algumas vitórias e a próxima tem que acontecer fora de casa contra o Vila Nova.

Marcelo Oliveira poderá até escalar o meia Ceará no lugar do William e montar o time no 3-6-1.

Ontem, Ceará e Júnior fizeram suas estréias e foram bem.

Vale ressaltar a ótima arbitragem do catarinense Edmundo Nascimento. Apesar do jogo ter sido um pouco truncado ele conseguiu fazer o jogo "andar".

Pelo horário e pelo clima, pouco público na Vila, ontem. Apenas 1500 pagantes, com 2000 pessoas no total.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

BLOGUEIRO NA TV TRANSAMÉRICA


Tive o prazer de representar a torcida Paranista e a Paranautas.com no programa Espaço Esportivo na TV Transamérica, hoje, dia 21.

Fui muito bem recebido e sob o comando do apresentador e jornalista Dorival Chrispim, do jornalista Rafael Porto e do integrante do site Coxanautas, Percy Goralewski, conversamos sobre o futebol paranaense e sobre os jogos de cada time na rodada do campeonato brasileiro.

Confira o primeiro bloco do programa:




Confira o segundo bloco:




Para acompanhar o último bloco:




O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF - e pela internet http://www.transamerica.tv.br/

PARANÁ X DUQUE DE CAXIAS

O jogo será difícil, mas não basta dizer é preciso comprovar. E para isso vai algumas estatísticas das equipes:


Jogos como visitante:

Duque de Caxias - 5º colocado com 15 pontos

Paraná - 15º colocado com 7 pontos

Jogos como mandante:

Duque de Caxias - 15º colocado com 17 pontos

Paraná - 10º colocado com 21 pontos

Apenas após a Copa:

Duque de Caxias - 2º colocado com 29 pontos

Paraná - 19º colocado com 13 pontos


Se o time do Duque não é tão bom individualmente tem um esquema tático e um time bem treinado, apesar do técnico ser o Gílson Kleina.

Já o Paraná... bem, este nós sabemos bem como está...

E como a coisa não está boa o que o treinador Marcelo Oliveira faz??? Nada !!! Não muda nada no esquema. Terá apenas a volta do Alessandro Lopes e do Irineu na zaga.

O jogo começa no péssimo horário das 21:50 na Vila Capanema.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UM REPÓRTER, DUAS OPINIÕES

O jornalista Irapitan Costa do portal Paraná Online, pelo jeito, não está muito concentrado no seu trabalho.

Veja a manchete da reportagem de ontem, dia 19, e em seguida de hoje, dia 20.



Mesmo sem o Paraná jogar a matéria muda totalmente de sentido em menos de 24 horas. Como explicar isso?

links das matérias:

http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/477164/?noticia=PARANA+CLUBE+ALIMENTA+SONHO+DE+RETORNAR+A+ELITE

http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/477294/

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIRETORIA TIRA SARRO DA TORCIDA E CONTRATA LIMA

Continuando a tiração de sarro da cara do torcedor, a diretoria do Paraná Clube acertou a contratação do "laranja" Lima.

O jogador está parado há 4 meses desde que foi dispensado pelo Bahia.

É um absurdo o que a diretoria está fazendo. Qualquer jogadorzinho é contratado. Mas tem uma lógica, diretorzinho contrata jogadorzinho e a torcida é que "paga o pato".

Confira a ficha do jogador:

Nome: Aparecido Francisco de Lima
Apelido: Laranja Lima
Nascimento: 02/11/1981
Posição: Atacante
Altura: 1,90m
Peso: 74kg

Clubes:
1999-2003: Coritiba-PR
2004: Cruzeiro-MG
2005: Sporting Braga - Portugal
2005: Al Ittihad - Arábia Saudita
2005: Al Nassr - Arábia Saudita
2005: Atlético Paranaense-PR
2006: São Paulo FC-SP
2006: Botafogo-RJ
2006-2008: Al Ittihad - Arábia Saudita
2008: Corinthians-SP
2008-2009: Figueirense-SC
2009: Atlético-PR
2009-2010: Al Shamal - Qatar
2010: Bahia-BA

E abaixo uma homenagem da torcida do Bahia para o jogador:

COLUNA - O ARAMIS É CANDIDATO?

Coluna semanal no site Paranistas.com.br:

Segue um trecho da coluna:

Estamos em ano de eleição é como tal é muito comum ouvirmos e lermos diversos candidatos, para não dizer todos, fazerem as mais estapafúrdias promessas, pois eles mesmos sabem que a maioria delas é impossível de realizar. Mas o que isto tem a ver com o vice-presidente de futebol do Paraná Clube Aramis Tissot? Todas as vezes que escuto uma entrevista ou uma declaração dele me vem a mente as promessas que ouvimos diariamente dos candidatos políticos.

Infelizmente o vice-presidente não poupou, mesmo antes de assumir o cargo, de fazer diversas promessas. Até agora não consegui ver uma sequer cumprida e não sei se conseguirei ver, visto que ele mesmo já disse que entregará o cargo após o campeonato brasileiro.

Vale a pena lembrar algumas promessas do “revolucionário” Aramis Tissot.
Primeiramente ele prometeu profissionalizar a área de futebol, mas colocou no cargo de diretor de futebol o Guto Mello que nunca tinha trabalhado na área e pelo jeito não entende muita coisa de futebol.

Para ler na íntegra a coluna, clique aqui.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

1ª VÍTIMA


Diego Correia não faz mais parte do elenco do Paraná Clube.

Contestado muitas vezes, porém na maioria muito mal escalado, foi queimado pelo treinador Marcelo Oliveira.

Não é um "Gamarra", mas jogou bem em algumas partidas quando jogou na sua real posição e não improvisado como ala/lateral esquerdo.
Dizem que ele já teria acertado com outro clube, mas já não fazia mais parte dos planos do treinadorzinho Marcelo Oliveira.

Confira os números do jogador com a camisa Paranista:

25 jogos (23 como titular, sendo 12 como ala/lateral)
2 gols
11 cartões amarelos
1 cartão vermelho

MUITOS IMITAM...

Mas só a camisa do Paraná é a original !!!

O clube da vez a imitar o uniforme Paranista foi o Atético/GO.

Tentem, mas somente o vermelho e azul é perfeito assim !!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JOGADORES SÃO APRESENTADOS

Ceará / Rogério / Jean
foto: comunicação Paraná Clube


Nome completo: Marcelo de Souza Calado
Apelido: Ceará
Posição: meia
Data de Nascimento: 03/02/1985
Altura: 1,75m
Peso: 77 kg
Clubes:
2010 - Iraty
2010 - Botafogo-DF
2009 - Linense
2008 - 2009 - Botafogo-SP
2008 - Bahia
2005 - 2008 Iraty
2005 - Avaí (sub-20)

Nome completo: Rogério Campos Nicolau
Apelido: Rogério
Posição: zagueiro
Data de Nascimento: 05/01/1988
Altura: 1,90m
Peso: 85 kg
Clubes:
2010 - Iraty
2009 - Londrina
2005 - 2009 - Rio Branco/PR

Nome: Jean Carlos Dondé
Apelido: Jean
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,80 m
Peso: 74 kg
Nascimento: 12/08/1983
Cidade natal: Canoinhas (SC)Clubes anteriores:
2010 - Atlético/PR
2007/2009- Asteras Tripolis (Grécia)
2006- Fluminense FC
2005- Hamburgo - Alemanha
2004- Feyenoord - Holanda
2003- Atlético/PR

Os três jogadores vieram emprestados até o final da Série B.

ARAMIS TISSOT ASSUME OS ERROS

Após a partida de ontem o vice-presidente Aramis Tissot assumiu os erros.

O ponto chave foi ter jogado a toalha e assumir que o time vai brigar para não cair. Ele que criticou o clube nos últimos anos está fazendo a mesma coisa depois de muitas promessas.

1) Segundo ele alguns jogadores não tem a mínima condição de jogar no Paraná.

Foi ele quem os contratou.

2) Criticou a parceria.

Foi ele quem fez.

3) Falou que em Novembro ele deixa o clube.

Nem deveria ter voltado.

4) Disse que o Guto Mello vai continuar ano que vem.

Como alguém que vai sair do clube diz que seu subordinado vai continuar? Só o festeiro Aquilino para comentar isso, se não é que ele também vá deixar o clube.

5) Falou que muitos jogadores já foram testados e tiveram muitas oportunidades, mas não corresponderam. E falou que o técnico permanece até o final.

A culpa é do técnico, mas ele continua. A não demissão do técnico é apenas para o Aramis não dar o braço a torcer a assumir publicamente mais um erro.

SANTO ANDRÉ 3 X 1 PARANÁ


Sim, mais uma derrota.
Não tem como um time melhorar taticamente se o treinador não aceita mudanças e não tem repertório de treinamento no dia a dia.
Porém, ontem além do time continuar um bando dentro de campo, sem a mínima noção de como ganhar uma partida fácil, o que dizer dos gols perdidos do Willian? Teria que perguntar para o treinador, diretor e vice-presidente que elogiaram muito o atleta quando veio. É muito ruim o tal do Willian, indicação do treinador.

Segundo fontes, o treinador Marcelo Oliveira teria cogitado a hipótese de deixar o time, porém o vice-presidente Aramis Tissot bancou a permanência do treinador.

Agora o treinador quer abandonar o barco??? Negativo !!!! Vai até o final.

Se vangloriou do péssimo trabalho e agora que todos "jogaram a toalha", inclusive a diretoria, o péssimo treinador quer sair?

Conhecia o lado covarde dele dentro de campo, porém este é o fim da picada.
Sobre o que disse o Aramis Tissot após o jogo? Merece um post exclusivo, o "grande" revolucionário.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SANTO ANDRÉ X PARANÁ

O que dizer deste jogo?

Sinceramente não sei o que esperar desta partida.

O Santo André precisa desesperadamente da vitória e não sei se o treinador Marcelo Oliveira terá a inteligência de explorar a ansiedade do time adversário.

O zagueiro Juan fará sua estréia pelo Paraná. O jogador que está há 4 meses no elenco e ficou poucas vezes no banco, ganha a disputa com Diego Correia e jogará ao lado de Tiago Alencar e Luis Henrique.

Segundo parte da imprensa se o Santo André perder ou dependendo até empatar o treinado Sérgio Soares deve ser demitido. Que seja então.

O jogo começa às 21 horas.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GOLS DE EX-JOGADORES DO PARANÁ PELO MUNDO

Ex-jogadores do Paraná fazendo gols por todos os lados do Mundo na rodada do último final de semana.

Lima, do Braga - Portugal
Braga 2x3 Porto

Márcio Nobre, do Besiktas - Turquia
Besiktas 4x0 Ankaraguçu

Ricardinho, do Melbourne Victory - Austrália
Melbourne 3x0 Brisbane Roar

domingo, 12 de setembro de 2010

CBF ALTERA JOGOS DO PARANÁ

A CBF alterou 3 jogos do Paraná.

Um deles é a diretoria do Paraná terá que tomar providências e não pode de maneira alguma aceitar. O jogo contra o Icasa, na Vila Capanema, previamente marcado para às 18:30 do dia 09/10 (sábado) foi alterado para às 21 horas.

Será que o diretor de futebol Guto Mello fará alguma coisa, pois com este treinador, contra o Icasa, às 21 horas de sábado é uma agressão ao torcedor Paranista.

Ou será que vai baixar a cabeça e aceitar passivamente como costumeiramente faz?


Confira os outros jogos:

Guaratinguetá x Paraná Clube - 12/10 (terça-feira) das 18:30 para às 19h30.

Paraná Clube x Brasiliense - 16/10 (sábado) das 18:30 para às 16h10.

sábado, 11 de setembro de 2010

1 ANO DE BLOG

Hoje, 11 de Setembro de 2010, o blog Torcedor Paranista está completando 1 ano no ar.

Gostaria de agradecer a todos que prestigiaram o blog neste 1º ano.

A todos que postaram seus comentários, indicaram o blog, deram sugestões e críticas construtivas os meus sinceros agradecimentos.

A todos um grande abraço e continuamos na luta semPRe em busca de um Paraná Clube maior !!!

AULA DE TÁTICA NA VILA CAPANEMA

O título não diz respeito ao time do Marcelo Oliveira, logicamente.

A aula foi dada pelo jovem treinador Jorginho em cima do experiente Marcelo Oliveira.

O Paraná Clube jogou surpreendentemente bem nos primeiros 25 minutos de jogo e fez 2 a 0 com gols de Murilo e Anderson Aquino. Triangulações perfeitas, excelente posicionamento e um time muito ofensivo. Foi assim que o Paraná jogou, inacreditavelmente, o que prova que apesar de algumas carências o Paraná pode sim jogar ofensivamente. Tenho minhas dúvidas do motivo que o Paraná jogou assim.

E enquanto o Paraná manteve a posse de bola no campo ofensivo, deixava o ataque da Ponte longe do gol do Juninho. Parece lógico este pensamenteo, mas o Marcelo Oliveira pensa o contrário.

Após os 25 minutos o Paraná parou de jogar e apenas se defendeu. No final do primeiro tempo depois de algumas tentativas a Ponte diminuiu o placar.

Foi aí que a aula tática começou. Enquanto o bom treinador Jorginho colocou o time no ataque sem medo de tomar outro gol, coisa que o treinador Marcelo Oliveira nunca fez, o treinador Paranista recuou o time, deixou os atacantes isolados e não soube armar os defensores para a tática do adversário.

Jorginho colocou o bom Moacir para jogar nas costas do Kim, coisa que com 3 zagueiros nunca pode acontecer. Fixou Reis e Willian na grande área e empurrou os volantes para perto da área, ganhando assim o meio de campo.

A Ponte Preta moeu o Paraná no 2º tempo e não demorou muito para empatar. E só não virou e goleou por causa da excelente partida do goleiro Juninho e da arbitragem que anulou um gol legítimo do atacante Reis.

E se não bastasse a estratégia medrosa e covarde do treinador Marcelo Oliveira, ele ainda promoveu alterações ridículas. Mais uma vez tirou o único meia (Wanderson) para colocar outro (Flavinho) e tirou o Anderson Aquino que sentiu uma contusão para colocar o Somália.

Para finalizar, aos 42 minutos, forçadamente pela contusão do Diogo o treinador colocou o Bocão. Ou seja, até aquele momento o treinador estava satisfeito com o empate e só colocou o Bocão porque ficaria muito feito colocou um zagueiro ou um volante.

Não me surpreendo com a postura do Marcelo Oliveira já que venho falando isso há 6 meses.

Mas faz muita falta ter um treinador de verdade no banco. A Ponte Preta tem e isto faz muita diferença.

No final da partida o treinador culpou o elenco pelo resultado e repetiu diversas vezes que só pode usar as armas que tem, se referindo aos atletas. Porém foi ele quem montou o elenco e indicou a maioria dos jogadores que aí estão. E se ele não sabe como usar estes jogadores, já passou da hora de pedir a conta e sair do comando do Paraná.

Destaques da partida:

Juninho e Anderson Aquino pelo Paraná e Moacir, Guilherme e Willian "Batoré" pela Ponte Preta, além do treinador Jorginho.

Placar Final:

Paraná 2 x 2 Ponte Preta

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

COLUNA - "DESCASO DA DIRETORIA"

Na minha coluna semanal no site Paranistas escrevo sobre a profissionalização da direção do futebol do Paraná Clube.

Segue um trecho da coluna:

O Paraná ganhou, mas como sempre não convenceu. A vitória em Ipatinga aconteceu na única estratégia de jogo que o treinador Marcelo Oliveira sabe colocar em campo e torce desesperadamente que aconteça que é fazer o gol primeiro e se fechar para tentar explorar os contra-ataques. Até conseguiu ampliar o resultado, mas levou sufoco até o final da partida.

Mas o que chamou a atenção neste jogo foi a ausência da diretoria em Ipatinga. Nem mesmo o diretor de futebol esteve presente. Porém as explicações sobre isso causam ainda mais espanto. Guto Mello, diretor de futebol, falou que não pôde comparecer para resolver problemas pessoais. No dia seguinte, Aramis Tissot, vice-presidente de futebol, falou que tudo foi feito de caso pensado para deixar o grupo sozinho e resolver algumas diferenças. Porém as críticas dos jogadores sobre o caso, principalmente do goleiro Juninho, também foram de caso pensado? Será que durante os treinos secretos eles definiram o roteiro desta cena?

Está na cara que a diretoria Paranista está cada vez mais perdida e sem comprometimento com o clube. Como disse o goleiro Juninho, “É feriado, né?".

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

PARANÁ X PONTE PRETA


Hoje teremos uma decisão para o Paraná.

Como já escrevi anteriormente, o Paraná precisa ganhar 12 jogos dos 18 restantes. E a vitória de hoje é importantíssima ainda mais que a Ponte está na 3ª posição com 36 pontos, 9 a mais que o Paraná. Uma derrota aumentaria a diferença para 12 pontos o que tornaria praticamente impossível alcançar o time campinense.

Fatores importantes:

A Ponte Preta tem a 4ª melhor campanha jogando fora de casa.

O Paraná tem a 8ª campanha jogando na Vila Capanema.

A Ponte tem a melhor campanha pós-Copa do Mundo com 77% de aproveitamento contra 31% do Paraná que está na 18ª colocação neste quesito.

Até o início da Copa a Ponte estava na 16ª colocação enquanto o Paraná estava na liderança.

Enquanto o treinador Jorginho ajustou sua equipe e vem mostrando ser uma das grandes revelações do atual futebol o treinador Marcelo Oliveira ficou treinando uma jogada ensaiada: chutão do goleiro Juninho.

Por estes e por outros fatores é que o jogo de hoje será muito difícil. Mas quem sabe o Paraná consiga surpreender e vencer a partida para tentar se aproximar da 10ª posição.
O jogo começa às 21 horas na Vila Capanema.

A presença da torcida é obrigatória!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOVA CONTRATAÇÃO


Nome: Jean Carlos Dondé
Apelido: Jean
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,80 m
Peso: 74 kg
Nascimento: 12/08/1983
Cidade natal: Canoinhas (SC)
Clubes anteriores:
2003- Atlético/PR
2004- Feyenoord - Holanda
2005- Hamburgo - Alemanha
2006- Fluminense FC
2007/2009- Asteras Tripolis (Grécia)
2010 - Atlético/PR

Seleção Brasileira: 2002 a 2003- Seleção sub-20, que disputou o Sul Americano no Uruguai e depois convocado para o mundial da categoria.

Tomara que o jogador venha com vontade de jogar igual ao Anderson Aquino. E espero que a diretoria tenha "amarrado" alguma porcentagem do jogador, pois o Anderson Aquino está se destacando e no final do ano sairá sem render nada fincanceiramente ao clube.

META 1

Tenho visto que muitos acreditam que o Paraná ainda tem condições de subir.

Então, pensando desta forma o negócio é determinar algumas metas. A primeira é a seguinte:


O Paraná precisa de 12 vitórias nas 18 partidas restantes, então a cada 3 partidas precisa vencer 2 ou a cada 6, vencer 4.
Para você, nesta 1ª etapa, quais partidas o Paraná pode vencer?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UM EMPATE, UMA VITÓRIA

Foram 2 jogos, uma vitória e um empate.

Em ambos, o Paraná jogou mal e continuou cometendo os mesmos erros.

No jogo de sábado mais uma lambança do treinador. Abriu mão de um jogador da posição e improvisou mais uma vez o zagueiro Diego Correia de ala-esquerdo.

Tentou consertar no intervalo provando que errou, mas continuou improvisando.

No jogo de ontem, apesar da vitória, mostrou mais uma vez a falta de ousadia e o excesso de medo. Em certos momentos da partida tomou pressão do fraquíssimo Ipatinga.

O destaque das partidas foi o recém contratado Anderson Aquino. Mesmo improvisado, jogando no meio-campo, fez 2 gols, sendo 1 deles um gol de placa.

Ainda é muito cedo para falar em "embalar no campeonato". Para isso precisa de 4 vitórias consecutivas e sexta-feira o Paraná enfrenta a Ponte Preta na Vila Capanema. Jogo difícil, mas que pode provar muitas coisas que definem a verdadeira situação do time.

Lamentável foi a diretoria do Paraná Clube que não compareceu em Ipatinga no jogo de ontem. Pelo jeito estão abandonado o clube em doses "homeopáticas". Primeiro deixam um péssimo treinador no comando, depois sequer viajam com a delegação para Ipatinga.
Como disse o goleiro Juninho sobre isso: “É feriado, né?"

sábado, 4 de setembro de 2010

PARANÁ X FIGUEIRENSE

Nada mais cruel que na atual situação jogar contra o líder da competição.

Resta saber qual será a postura do Paraná no jogo de hoje.

Será que depois de 8 meses o treinador Marcelo Oliveira irá mudar e justamente contra o líder? Difícil.

Então, o que esperar?

O jogo começa às 15:50 na Vila Capenema.

O blog dá um descanso e volta terça-feira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ACABOU O SONHO

Na minha coluna semanal no site Paranistas.com.br escrevo sobre a remotíssima chance do Paraná subir este ano.

Esta coluna poderia ser mais uma vez dedicada ao “glorioso” treinador do Paraná Clube. O que ele vem fazendo merece algum tipo de estudo científico. Ele consegue se superar a cada partida. Mas não adianta mais insistir neste assunto, pois para a diretoria ele não tem culpa alguma e é um excelente treinador.

Porém, por causa dele serei obrigado a fazer algo que pensei que não faria este ano. Um breve estudo que indica uma remotíssima chance de subir para a Série A antes mesmo de terminar o primeiro turno.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PERGUNTA DO DIA

Hoje a questão que deixo no ar é a seguinte:

Por que nenhum setor da imprensa questiona as atitudes, subsituições, estratégias de jogo e esquema tático do Marcelo Oliveira?