sábado, 25 de setembro de 2010

VILA NOVA 2 X 2 PARANÁ

O Paraná jogou como não tinha jogado fora de casa, mas mesmo assim não foi o suficiente para vencer a esforçada equipe do Vila Nova.

Que a arbitragem foi horrível, não há dúvidas, mas a falta de vontade de vencer e "matar" o jogo foi fundamental para o resultado de empate.

Se o árbitro inventou uma falta e expulsou o jogador Adilson do Vila no 1º tempo e para compensar amarelou quase o time inteiro do Paraná e anulou um gol legítimo, faltou ao Paraná saber interpretar o jogo e fazer o 3º gol antes que um lance pudesse causar o gol de empate do Vila.

E foi isto que aconteceu. Um lance ridículo do estreante Lima que fez o penalti muito bem convertido pelo também estreante Pedro Júnior.

O treinador Marcelo Oliveira colocou a equipe já sabendo quais substituições iria fazer e isto é um erro.

A substituição do zagueiro Rogério que deu lugar ao Juan foi correta. Rogério, que fez uma estréia mediana, correu sério risco de ser expulso no 1º tempo e se continuasse tomaria o cartão vermelho.

Porém as substituições seguintes já estavam no "script". A entrada do Lima era "obrigação" e a do Ceará também. Sempre sobra para o Wanderson, lamentavelmente.

Mas independente dos jogadores o perfil dentro de campo estampa o perfil do treinador. Sem ousadia e sem vontade de "matar" o jogo quando necessário.

O Paraná se comportou como um time pequeno no 2º tempo, mesmo jogando com 1 jogador a mais.

E é insuportável ver Chicão e Serginho jogando num campo grande e com um bom gramado e não conseguir acertar passes de 5 metros. E gostaria de saber quantos chutes ao gol de longa distância o Kim treina diariamente, pois nos jogos não acerta um sequer.

A arbitragem foi péssima, mas a falta de coragem do Paraná foi também um fator negativo no empate no Serra Dourada.

A próxima partida é contra o Sport na Vila Capanema, terça-feira, no péssimo horário das 21:50, já que a diretoria não toma providências para favorecer seu torcedor e tentar alterar os horários dos jogos.

3 comentários:

  1. ACHO QUE A SUBSTITUIÇÃO DO ROGÉRIO PELO JUAN, FOI ERRADA JÁ DEVERIA TER COLOCADO MAIS UM ATACANTE DE VELOCIDADE PARA MATAR O JOGO AINDA MAIS COM UM JOGADOR A MAIS, DEVERIA TER COLOCADO UM ATACANTE DE VELOCIDADE ATÉ O SOMÁLIA TIRARIA O SOSSEGO DA ZAGA DO VILA, OU ATÉ COLOCAR O LIMA E PUXAR O WILLIAN PARA O MEIO CAMPO E NÃO TIRAR UM ZAGUEIRO PARA COLOCAR OUTRO, COM 03 ZAGUEIROS E 02 CABEÇA DE AREA CONTRA DEZ ISTO É RIDICULO É DE TIME MEDROSO.

    ResponderExcluir
  2. não sei ainda pq jogamos numa tatica de retranca sabendo que precisamos de resultados !

    4-3-3 Já!

    Parabéns pelo blog Skol!

    ResponderExcluir
  3. A resposta para os dois comentários é simples: O treinador do Paraná é o Marcelo Oliveira.
    Obrigado pela visita e pelo elogio!!!

    ResponderExcluir