quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PARANÁ 1 X 0 DUQUE

foto: rpc.com.br


Vitória "a lá Série B".



Muita marcação, jogo truncado e poucas chances de gol.

Mas na 2ª grande chance do atacante Anderson Aquino, ele fez um golaço. Tinha perdido um gol incrível na primeira etapa, mas na 2ª não quis saber e mandou para as redes depois de uma assistência sensacional do bom ala-direito Paulo Henrique.

Eu esperava uma pouco mais do Duque de Caxias que não pode contar com alguns jogadores. A estratégia usada pelo time fluminense foi jogar fechado e explorar os contra-ataques. Porém a defesa do Paraná estava bem postada, apesar de alguns erros e dificultou as ações do Duque.

No meio-campo não consigo entender as escalações do Chicão e do Serginho. Na verdade até suspeito o motivo, mas melhor deixar "pra lá". Com Diogo e Camargo o time poderia ser melhor, mesmo eu achando que o treinador poderia escalar 2 meias. Wanderson foi bem ontem, mas é nítido que sobrecarrega muito o jogador com o time jogando apenas com 1 meia.

Junto com a dupla de volantes, Kim e William estão perdidos em campo. Kim acha que pode chutar para o gol de qualquer lugar, ontem não acertou uma sequer. Já William não sabe o que faz em campo, um verdadeiro desastre.

O resultado foi justo, mas ainda é muito cedo para falar em reviravolta no campeonato. Para isso precisa embalar algumas vitórias e a próxima tem que acontecer fora de casa contra o Vila Nova.

Marcelo Oliveira poderá até escalar o meia Ceará no lugar do William e montar o time no 3-6-1.

Ontem, Ceará e Júnior fizeram suas estréias e foram bem.

Vale ressaltar a ótima arbitragem do catarinense Edmundo Nascimento. Apesar do jogo ter sido um pouco truncado ele conseguiu fazer o jogo "andar".

Pelo horário e pelo clima, pouco público na Vila, ontem. Apenas 1500 pagantes, com 2000 pessoas no total.

4 comentários:

  1. Grande jogo de Irineu / Luis Henrique / Wanderson / Aquino / Paulo Henrique

    O restante do time ficou na média...

    Ceará e Júnior são boas promessas para o decorrer do campeonato.

    O grande negócio é o Paraná já começar a pensar no time de 2011.

    - Juninho / Luis Henrique / Irineu / Chicão / Wanderson - Deveriam tentar mante-los

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Luis!
    Na minha opinião, foi mais uma fraca atuação do time paranista na noite de ontem. As mesmas carências de sempre (meio-campo sem criatividade, ataque isolado e inoperante e defesa às vezes segura, às vezes titubeante). O nosso artilheiro Anderson Aquino apareceu mais uma vez e foi o único que teve chances reais de marcar (teve duas, acertou uma). O adversário também colaborou para a vitória, já que não apresentou nenhuma ambição ofensiva na partida, preferindo segurar um empate, que não servia para nenhuma das equipes.
    O grande problema é que ainda faltam 15 jogos para o final, mas não podemos esperar nada mais deste time, então só nos resta aceitar a permanência na Série B como um bom negócio para este ano (dos males o menor). Talvez se trocasse o treinador, houvesse uma injeção de ânimo no elenco e ainda possibilitasse uma briga para alcançar o G-4, mas acredito que o MO não vai conseguir extrair nada além disso dos jogadores. É uma pena sermos alijados da luta pelo acesso tão cedo. Isso desmotiva completamente os torcedores e faz com que tenhamos que ver a Vila Capanema vazia como na noite de ontem, o que dá um tom bem melancólico a mais uma pífia paraticipação do Tricolor na maldita Segundona.
    Abraços Tricolores!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o baixo público se deveu ao show do Scorpions que rolou no mesmo dia e horário..

    ResponderExcluir
  4. esse horario é ridiculo
    22hrs da noite na serie B
    e vejo que o Tricolor tem um bom time
    mas vejo que o tecnico desperdiça jogadores no banco colocando sua tradicional retranca mesmo jogando em casa e contra times fracos
    é uma pena que o Parana tenha perdido tantos pontos, porque esse ano está facil pra subir
    graças ao velho cagao do Marcelo Oliveira

    Belo Blog, continue postando

    ResponderExcluir