sábado, 11 de setembro de 2010

AULA DE TÁTICA NA VILA CAPANEMA

O título não diz respeito ao time do Marcelo Oliveira, logicamente.

A aula foi dada pelo jovem treinador Jorginho em cima do experiente Marcelo Oliveira.

O Paraná Clube jogou surpreendentemente bem nos primeiros 25 minutos de jogo e fez 2 a 0 com gols de Murilo e Anderson Aquino. Triangulações perfeitas, excelente posicionamento e um time muito ofensivo. Foi assim que o Paraná jogou, inacreditavelmente, o que prova que apesar de algumas carências o Paraná pode sim jogar ofensivamente. Tenho minhas dúvidas do motivo que o Paraná jogou assim.

E enquanto o Paraná manteve a posse de bola no campo ofensivo, deixava o ataque da Ponte longe do gol do Juninho. Parece lógico este pensamenteo, mas o Marcelo Oliveira pensa o contrário.

Após os 25 minutos o Paraná parou de jogar e apenas se defendeu. No final do primeiro tempo depois de algumas tentativas a Ponte diminuiu o placar.

Foi aí que a aula tática começou. Enquanto o bom treinador Jorginho colocou o time no ataque sem medo de tomar outro gol, coisa que o treinador Marcelo Oliveira nunca fez, o treinador Paranista recuou o time, deixou os atacantes isolados e não soube armar os defensores para a tática do adversário.

Jorginho colocou o bom Moacir para jogar nas costas do Kim, coisa que com 3 zagueiros nunca pode acontecer. Fixou Reis e Willian na grande área e empurrou os volantes para perto da área, ganhando assim o meio de campo.

A Ponte Preta moeu o Paraná no 2º tempo e não demorou muito para empatar. E só não virou e goleou por causa da excelente partida do goleiro Juninho e da arbitragem que anulou um gol legítimo do atacante Reis.

E se não bastasse a estratégia medrosa e covarde do treinador Marcelo Oliveira, ele ainda promoveu alterações ridículas. Mais uma vez tirou o único meia (Wanderson) para colocar outro (Flavinho) e tirou o Anderson Aquino que sentiu uma contusão para colocar o Somália.

Para finalizar, aos 42 minutos, forçadamente pela contusão do Diogo o treinador colocou o Bocão. Ou seja, até aquele momento o treinador estava satisfeito com o empate e só colocou o Bocão porque ficaria muito feito colocou um zagueiro ou um volante.

Não me surpreendo com a postura do Marcelo Oliveira já que venho falando isso há 6 meses.

Mas faz muita falta ter um treinador de verdade no banco. A Ponte Preta tem e isto faz muita diferença.

No final da partida o treinador culpou o elenco pelo resultado e repetiu diversas vezes que só pode usar as armas que tem, se referindo aos atletas. Porém foi ele quem montou o elenco e indicou a maioria dos jogadores que aí estão. E se ele não sabe como usar estes jogadores, já passou da hora de pedir a conta e sair do comando do Paraná.

Destaques da partida:

Juninho e Anderson Aquino pelo Paraná e Moacir, Guilherme e Willian "Batoré" pela Ponte Preta, além do treinador Jorginho.

Placar Final:

Paraná 2 x 2 Ponte Preta

2 comentários:

  1. Caro amigo Luis!
    A partida foi equilibrada, o que mostra que são dois times mais ou menos do mesmo nível. O diferencial, e é só conferir a tabela de classificação, está no comando técnico. Enquanto a Ponte Preta conta com um bom treinador (Jorginho), que sabe bem fazer a leitura do que está acontecendo no jogo, o Paraná segue insistindo (e já jogou o ano fora por causa disso) com o limitado Marcelo Oliveira, que se perde totalmente, escala mal e mexe pior ainda. A entrada do Bocão aos 44 minutos do segundo tempo, quando a Ponte já tinha empatado há tempos, foi um dos maiores absurdo que eu já vi. Mesmo sabendo que o Tricolor precisava ganhar para seguir almejando alguma coisa na competição, o MO ficou contente com o empate e nada fez para tentar vencer o jogo. Eu não entendo o que estão esperando para mandar embora esse técnico, que consegue piorar ainda mais um time que já é medíocre. Nossa diretoria cada vez mais demonstra desinteresse em fazer o clube voltar a crescer e segue consolidando a imagem de que o Paraná Clube é mesmo um time de segunda linha. Eu fico muito triste de não poder fazer nada para mudar as coisas e de ter que assistir a corja do Aquilino e do Aurival levarem o nosso Tricolor para um abismo sem fim.

    ResponderExcluir
  2. isso ai
    tambem insisto na saida do marcelo oliveira faz tempo
    só a torcida burra do parana que se ilude com ele

    ResponderExcluir