quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O DESABAFO DO DIRETOR


O diretor de futebol César Augusto Machado de Mello (Guto) resolveu desabafar e absolver qualquer responsabilidade da diretoria na atual situação do Paraná Clube.

Alguns desabafos do diretor e embaixo meus comentários.

No almoço do anúncio da chapa Revolução Paranista muitos prometeram ajudar mas sumiram.

É bom lembrar que o primeiro a pular fora foi o próprio Aramis depois de saber realmente a situação do clube.


Dizem por aí...

Muitas vezes o diretor utilizou esta frase para responder algumas coisas. Seria importante citar o nome da pessoa e não jogar ao vento.


"A situação financeira do clube é calamitosa".

É agora e era no começo do ano, mas mesmo assim tanto o Guto quanto o Aramis prometeram muitas coisas dificieis de realizar, mas não deixaram de prometer.


"Está na hora de deixar de ciumeira e ajudar"

É verdade, mas quando tentam ajudar não deixam. Vide o Grupo de Marketing e o parceiro Amaral que foi duramente criticado na negociação do Gílson pelo Aramis Tissot.


"Muito se falou em terceirização nesta semana, mas não chegou nenhuma proposta. Se chegar, que venha já."

É o cúmulo do desespero tal declaração. Quanto mais você falar que está mal, menos vale sua empresa. Se alguém ajudaria com "x" hoje ajudará com "x/2" e o clube é obrigado a aceitar.
Deveria ter falado que qualquer projeto será analisado e tal e não do jeito que falou.


“Eu acho que o Paraná é muito grande e tem uma torcida grande. Essa história de ter só dois clubes em Curitiba não daria. Penso na situação complicada que o Atlético passou. Se o Atlético conseguiu dar volta por cima... A situação não era nada boa quando o Petraglia assumiu o time. É hora de alguém ajudar e será bem vindo."

Esta comparação foi profundamente lamentável. O Paraná não precisa de um Coronel ditador para se ajustar administrativamente. Precisa de pessoas competentes que mudem a mentalidade ultrapassada que está no Paraná há anos. São sempre as mesmas pessoas o que impede uma transformação.

O Guto Mello foi muito despreparado para falar ainda mais do jeito que falou. Não é assim que se administra uma empresa e não adianta culpar os outros, é preciso fazer as coisas acontecerem. É preciso criatividade, responsabilidade e competência. E principalmente entender de futebol e não ser apenas um curioso na área.

3 comentários:

  1. Cara acho que dessa vez voce falou besteira. O Aramis estava até agora e abandonou por saude, podia até ter saido antes por isso.

    A comparação que fez ao atlético foi pra relembrar os reporteres (que estavam loucos pra estampar uma manchete do tipo "Paraná tem que fechar o futebol diz dirigente" ) que o time querido deles (CAPoodles) já esteve muito pior. Mandou muito bem nessa e deixou o reporter sem ter o que falar.

    O fato da terceirização não tem nada haver com valores, quando se diz terceirizar o futebol, a empresa irá assumir esse departamento, e não pagar um valor "x" para colocar seus jogadores, até porque isso seria uma besteira enorme tanto pro PRC quanto para o investidor. Ou seja, isso não vai envolver um valor fixo, e sim o compromisso de assumir o futebol em troca de uma porcentagem de lucros que este pode render. Além do mais quando ele diz, que se for pra vir tem que ser agora, está perfeitamente correto, não adianta vir em março pra montar o time pro Brasileiro que não vai dar certo do mesmo jeito que não deu nos 3 ultimos anos.

    Acho que só porque o cara é novo no futebol todo mundo desce o cacete nele. TODO MUNDO QUER RENOVAÇÃO NA DIRETORIA, E QUANDO ISSO ACONTECE ELE É IMATURO. ERROS ELE VAI COMETER, COMO QUALQUER PESSOA, MAS FAZ PARTE DO APRENDIZADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que temos que ter renovação, mas não adianta ser assim atropelando situações. Não se pode colocar o clube desta maneira na mídia. É depreciar a própria marca. Tem coisas que podem ser discutidos internamente.
    Sobre a terceirização, foi um boato lançado pelo Ayrton Cordeiro sem mais informações e cada um distorceu a estória e o Guto não deveria ter comentado sobre isso. Enfim, são opiniões.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema é a Politicagem que tudo isso envolve, interesses dividem o clube, como ele mesmo disse na entrevista.
    Acho que o Guto está fazendo um grande trabalho, expondo a "ferida" para todos, pois só assim o processo de mudança aconteçe, com muita dor e resistência.
    Todos estamos no mesmo barco, Colorados e Pinheiros, ou seja o Paraná !

    Temos que expor a situação para todos antes de cairmos para a Série C.

    Guto parabêns por ser o único a ter vergonha na cara !

    ResponderExcluir