sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

COLUNA - ANTECIPAÇÃO, A NOVELA


Na minha coluna no site Paranautas escrevo sobre a novela envolvendo a antecipação do campeonato e o que pode acontecer se isto não ocorrer.

Confira um trecho:

A diretoria do Paraná está entrando em contato com diversos jogadores e também está em busca de parceiros para montar o elenco para o ano que vem. Porém tem um “detalhezinho” que vem atrapalhando muito o planejamento da diretoria: Quando começará o estadualzinho de 2012?

A resposta saberemos apenas na semana que vem, já que o Paraná está sozinho na luta para fazer valer o seu direito e ainda por cima tentar valorizar este campeonato que todos os anos é largado as traças pela Federação. E curioso é que alguns clubes que não são valorizados ficam fazendo doce para aceitar logo a proposta que o Paraná Clube fez.

O Sr. Hélio Cury, mandatário do futebol paranaense, simplesmente joga no lixo a única oportunidade que tem para tentar valorizar a segunda divisão de um campeonato que está cada vez mais desvalorizado, e falo no geral, inclusive a primeira divisão. Ao invés de aproveitar que um dos principais clubes do estado foi rebaixado e juntar as forças para conseguir patrocinadores, uma emissora de TV, parcerias por todo o estado, etc, não, cruza os braços e na maior prepotência diz “O Paraná que se vire”. Achava que era pura incompetência e burrice o que a Federação está fazendo, mas pior que isso, começo a achar que não passa de vaidade e birra. Pois para evitar que o elefante branco Pinheirão fosse a leilão pelas dívidas que a Federação tem, Cury se levantou da cadeira e buscou empréstimos de outras Federações para quitar a dívida. Resultado disso, o elefante branco permanece com a Federação e seu valor integral para negociações, pois se tivesse ido para leilão poderia ter o martelo batido por 50% ou menos do valor de mercado. Quando o presidente da Federação quer, ele se mexe. Não que a burrice não aconteça também a cada campeonato, pois em 2012 o atletiba será em uma quarta-feira de cinzas. Mas sinceramente eu acho que exagero às vezes, pois a Federação Paraibana marcou dois jogos para o dia 30 de fevereiro de 2012. Isso a Federação Paranaense não fez... ainda.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

7 comentários:

  1. não acho que esses clubezinhos façam cu doce, estão é tentando barganhar, mesmo, ver se o Paraná oferece ainda mais do que já tem conseguido. Em outras palavras: estelionato.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é chantagem...

    ResponderExcluir
  3. pior q éh sempre assim, "o PARANÀ q se vire", este sim é um clube grande,que anda com suas próprias pernas e naum presisa da ajuda de ninguem... com relação a federação, são tudo um bando de vadiu,vai saber daonde existem tantas dividas lá né

    ResponderExcluir
  4. Se existe chantagem e estelionato nesse casinho, tão fácil de resolver, é tão somente porque não existe Federação. Má vontade, incompetencia, desdém, são fatores determinantes para inércia. Para esta decisão bastam apenas 6 votos concordantes. Maioria não deve existir. Toda maioria é Burra. Dr. Moro já explanou a situação deste movimento do Paraná Clube, com muita precisão em artigo recentemente publicado. Esta FPF, já começa a me dar náuseas...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso...
    Jogadores saindo, tudo indefinido, Diretoria não abre a boca...
    O que passa com o Paraná, meu caro Hansen?

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, a nova diretoria assume amanhã o clube oficialmente, mas está trabalhando muito para ajustar o calendário, contactando profissionais para trabalharem no clube, etc.
    Poderemos ter boas notícias amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Boicote já, a FPF que se foda. Bando de chupim.

    ResponderExcluir