quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

HÁ DUAS OPÇÕES

O Paraná convidou os times do interior que vão jogar o estadualzinho (Série Prata) de 2012 do campeonato paranaense para uma reunião.

A reunião foi boa e quase todos os clubes se interessaram em antecipar a competição.

Até porque, qual clube do interior que nunca está na mídia deixaria de ter sua marca na tela da TV para o estado inteiro, seus jogadores exibidos, ter suas despesas pagas e mais um valor para investir no elenco?

Mas tem clubes que querem seus minutinhos de fama, como o Junior Team e um dos dois Cascavel.

A TV que está em negociações avançadas é a Band. Outras como a Educativa, OTV e Rede Massa também se mostraram interessadas.

Quanto a Federação, ela continua de braços cruzados e torcendo que o Paraná não consiga convencer os outros times a antecipar o campeonato. Incrível como a Federação é retrógrada, incompetente e omissa.

Segunda-feira que vem haverá outra reunião e para definir de vez o campeonato.

Há duas opções para os times do interior:

1) Começar o campeonato em março e terminar em maio. Ter uma TV e patrocinadores para dar o suporte ao torneio e assim valorizar a marca de cada clube.

2) Começar o campeonato em maio e terminar apenas em dezembro, o que resulta em pagar 8 meses de salário aos atletas, além de não ter ainda a certeza se haverá patrocinadores e uma TV interessada na transmissão do torneio.

Fiz uma simulação, referente à Série B do campeonato brasileiro de 2011 para ver quantas datas estariam livres conforme regulamento da CBF que determina que o término de uma partida e o início da outra envolvendo a mesma equipe tenha 66 horas de intervalo.

Na simulação coloquei 23 datas livres para 22 que são necessárias para o estadualzinho. O regulamento do torneio é o seguinte:

10 times. Turno e returno. 4 se classificam. Semi-final em ida e volta. Final também em ida e volta.

E aí? Qual opção os clubes do interior preferem? E a Federação do Sr. Hélio Cury, vai se manifestar?

6 comentários:

  1. Esses times do interior passam o ano reclamando que não tem recurso que isso e aquilo, que é dificil fazer futebol e quando tem uma oportunidade como essa preferem ficar fazendo doce. É uma oportunidade impar para eles e quem sabe haja o interesse de futuras negociações para outros anos e os caras estão correndo o risco de jogarem pela janela.

    ResponderExcluir
  2. Esses times do interior passam o ano reclamando que não tem recurso que isso e aquilo, que é dificil fazer futebol e quando tem uma oportunidade como essa preferem ficar fazendo doce. É uma oportunidade impar para eles e quem sabe haja o interesse de futuras negociações para outros anos e os caras estão correndo o risco de jogarem pela janela.²
    e outra isso vai ser muito melhor para todos os club pois eles vao ter patriocinio e uma otima o portunidade de nogociaçoes

    ResponderExcluir
  3. Pior mesmo é a federação. Tenha dó! Não dá pra disputar a A3 do Paulista, não? Lá a federação tem mais respeito pelas equipes, sabe que um campeonato nacional é mais importante que o estadual.
    E dizer que se estará prejudicando as pequenas equpes em favor de uma grande é mentira, não precisava sequer os arranjos com tv e patrocinadores: ou o Sr. CUry acha que se o Paraná jogar pra valer, corre o risco de não subir? Sem falar que esses times da "série de acesso" (porque o Ruralzão é tão precário que não chega a ter uma série B digna de nome), poucos têm alguma tradição, muitos em dois anos talvez nem existirão mais.

    Eu ainda sou partidário de jogar com time sub-17, se ficar como a FPF quer. Se tiver um acordo sensato e se antecipar esse torneiozinho, utilizar o time principal (se é que vai ter time principal até lá) só pra jogos na capital - jogos-treinos de "luxo" (o luxo porque vale alguma coisa (pouca), o que jogos-treinos habituais não valem).

    ResponderExcluir
  4. Bem isso Ciro, eles reclamam e quando tem uma oportunidade não aproveitam.
    Daniel, realmente a federação paulista dá um grande suporte aos seus filiados, independente da divisão. Veja que a Rede Vida passa os campeonatos de divisões menores e tem todo o apoio da Federação Paulista. Aqui o Cury fica de birra.
    Valeu Guilherme!!!

    ResponderExcluir
  5. o reflexo da federaçao está bem atras dela
    é só ver o Pinheirao abandonado e largado

    ResponderExcluir