segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

RESUMO DA REUNIÃO

Sete times do interior mais o Paraná, logicamente, estiveram presentes na reunião realizada na sede principal do Paraná Clube.

Apenas Junior Team e Grêmio Metropolitano não estiveram presentes, sendo que o último tinha confirmado presença, mas um pouco antes do início da reunião mandou uma SMS cancelando a participação.

Todos os clubes presentes aceitaram a antecipação do campeonato.

Grêmio Metropolitano justifica que não poderia antecipar, pois o estádio passará por reformas e só poderia jogar caso a prefeitura de Maringá solucionasse o caso.

Já o Junior Team não aceita de forma alguma a antecipação.

Agora os clubes vão pedir para a Federação antecipar o arbitral para que nele seja definido a antecipação do campeonato. E para isso já basta a maioria dos clubes participantes.

Porém o grande problema agora é a boa vontade da Federação e do seu presidente Hélio Cury. Depende dele a marcação do arbitral e como a Federação entra de férias esta semana e só volta dia 9 de janeiro, dificilmente o arbitral aconteça antes desta data.

Supondo que a Federação em uma ação surpreendente já faça a convocação do arbitral esta semana para o dia 9 de janeiro e lá a antecipação do campeonato seja definida, a FPF teria que então confeccionar a tabela e divulgá-la com um prazo de 60 dias antes do início do campeonato.

Se em tempo recorde ela faça a tabela até dia 20 de janeiro, o campeonato não iniciaria antes do dia 20 de março.

Então, com a má vontade explicita do Sr Hélio Cury, dificilmente o estadualzinho começará antes de Abril.

Resumindo, o Paraná continua sem saber a data que jogará em 2012. Só sabe que terá um ou dois jogos em março pela Copa do Brasil.

Agora é pensar em como e quando montar o elenco.

Um comentário:

  1. Luis, creio que o Paraná deveria montar elenco em janeiro e marcar para fevereiro/março 2 ou 3 amistosos como aquele com o CERRO, visando Copa do Brasil, campeonato importante e que deve ser levado a sério, ao contrário da série Prata. Creio que a torcida compraria a idéia, ver o Paraná jogando com grandes times e se preparando para série B - e não mendigando para jogar com JR Team e outras babas...Raphael

    ResponderExcluir