Na minha coluna no site Paranautas.com, escrevo sobre a excelente campanha da Portuguesa, seus méritos e o que o Paraná precisa aprender em relação a campanha do time paulista.
Confira um trecho:
Queria escrever uma coluna sobre os méritos do Paraná e seu acesso para a Série A 2012, porém com o quarteto diretivo que comandou o time tal façanha é praticamente impossível.
Então resolvi analisar a Portuguesa e muitos fatores fizeram com que conseguisse o acesso e vale muito a pena comentar. Quem sabe sirva de lição para o Paraná no ano que vem. Aliás, venho escrevendo ao final da Série B dos últimos anos detalhes importantes que infelizmente não são observados pelo Paraná Clube. No ano passado escrevi uma coluna aqui na Paranautas que pode ser lida no meu blog:
http://torcedorparanista.blogspot.com/2010/12/um-dos-segredos-do-acesso_3353.html
Um dos fatores que ajudam e muito para que um clube consiga o acesso é o número de jogadores que disputam o campeonato. Um elenco inchado dificilmente consegue alcançar o objetivo.Um dos fatores que ajudam e muito para que um clube consiga o acesso é o número de jogadores que disputam o campeonato. Um elenco inchado dificilmente consegue alcançar o objetivo.
A Portuguesa, de tanto repetir o planejamento de manter o elenco reduzido, conseguiu o acesso. Nos últimos dois anos a Lusa ficou na quinta posição. E este ano fez uma fantástica campanha. Acredito que o número reduzido de jogadores nos últimos três campeonatos brasileiros não é coincidência. Este ano a Portuguesa perdeu alguns jogadores logo no início do campeonato por causa de negociações. O lateral Marcos Pimentel e o volante Ademir Sopa foram para o Grêmio Itinerante e o atacante Thiago Silvy para o Criciúma. Com isso, o número de jogadores a disposição da comissão técnica é menor.
Acho essa estatística furada!
ResponderExcluirEh claro que o time que não estiver apresentando bons resultados vai utilizar mais jogdores, pois certamente a diretoria tentará encontrar novos jogadores para acertar o time! Uma coisa leva a outra!
O Coxa quando subiu pela primeira vez vivia mandando jogador embora até que encontrou um elenco adequado.
O problema do PRC é não profissionalizar a direção do futebol!
"PVC", que não deve ser o da ESPN, lógico que se monta um time ruim terá que mudar durante o campeonato, porém é aí que está a questão. E disse isso na coluna. A maioria dos times que tem um grande elenco não consegue o objetivo.
ResponderExcluirVocê sabe me dizer quantos jogadores o Coritiba usou em 2007?
Valeu.