sexta-feira, 5 de abril de 2013

COLUNA - "TONINHO FICARÁ..."



Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre a permanência do técnico Toninho Cecílio, ou não...

Confira um trecho:

Não há outro assunto que não esteja presente entre os Paranistas se não a Série B e a obrigação do acesso à Série A de 2013. Para isso precisaremos de reforços, o que já estava planejado desde Janeiro. Jogadores vindos do futebol paulista já estão na lista e em negociações. Quantos reforços o Paraná vai precisar? Quem sabe uns 7 ou 8 atletas. Alguns destes para chegar e jogar, como diz o ditado futebolístico.

E quanto ao treinador, Toninho Cecílio deve ou não permanecer?

Vejamos alguns números do técnico em outras equipes:

Avaí - 31% de aproveitamento
Americana - 42% de aproveitamento
São Caetano - 39% de aproveitamento
Vitória - 44% de aproveitamento
Grêmio Prudente - 54% de aproveitamento
Paraná Clube – 53% de aproveitamento

Será que podemos dizer que a porcentagem alcançada é o limite do treinador, mesmo disputando um campeonato fraquíssimo como o estadual paranaense?

Mas deixando os números de lado, no jogo a jogo o treinador deixa a desejar. Escalações erradas, padrão de jogo inconsistente, variações táticas sem critério algum, vários jogadores queimados e tantas e tantas declarações, e justificativas extremamente confusas e sem esclarecer coisa alguma.

Ou seja, pra mim o treinador não merece permanecer no comando do time.

Mas o fato, que parece muito claro, é que o técnico ficará até o dia 28 de abril, última rodada do campeonato estadual e término do seu contrato com o clube. Resta saber se a diretoria já tem a definição ou não da continuidade do técnico. Eu acredito que já tenha, e seria a de não continuidade. Não é informação, é chute mesmo.

Para ler na íntegra, clique aqui.

3 comentários:

  1. Luís,

    O Toninho Cecílio não deveria ficar....

    Teve desde que ele assumiu o clube para avaliar todos os jogadores que já estavam no tricolor e implantar um sistema tático. Praticamente 80% dos jogadores que estão sendo utilizados são remanescentes do ano passado e conhecidos deste comissão e qual a evolução que podemos ver?

    Trocou o 4x4x2 pelo 4x3x3 e tirou Wellington e Luisinho de titulares....isso já enfraqueceu o grupo!

    Além disso, a cada 2 jogos existe um rodizio de jogadores e sem nenhum motivo aparente (lesão por exemplo). Um bom exemplo é o Aymén, não é ótimo mas entrava e fazia gols. Por que esta de fora?

    Comparando os rendimentos, você que tem bastante informações, entre Ricardinho e Toninho Cecílio, qual foi melhor?

    Além disso, será que o Rubens já avaliou suas contratações de treinadores? Ele chegou e colocou o Ricardinho, o qual saiu sem muita explicação e entrou o Cecílio, que não era bem visto pela torcida e esta até hoje.

    (OBS: Será que esta diretoria esta acompanhando o dia a dia do futebol? Eu digo, as vezes é bom treinador e jogadores serem surpreendidos com presidente e outros chegando e conversando, vendo o que esta sendo feito, indo no vestiário após o jogo).

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Faltou a média de aproveitamente, abaixo de 50%.
    Está reprovado. Os números não mentem jamis...

    ResponderExcluir
  3. Esse aproveitamento, é melhor colocar o Edinelson ou o Saulo...

    ResponderExcluir