quinta-feira, 25 de abril de 2013

TONINHO CECÍLIO DEMITIDO

foto: Marcelo Andrade - Gazeta do Povo

Enfim caiu o técnico do Paraná Clube.

Depois de um trabalho pífio, mas praticamente o melhor da carreira do técnico, a "Era Cecílio" terminou.

O aproveitamento dele no Paraná Clube foi de 52,78%.

36 jogos
15 vitórias
12 empates
9 derrotas

Confira os aproveitamentos dele em outros clubes:

Avaí - 31%
Americana - 42%
São Caetano - 39%
Vitória - 44%
Grêmio Prudente - 53,9%

Ou seja, o trabalho pífio que o Toninho teve no Paraná foi quase o melhor na carreira. Sem padrão de jogo, mudanças excessivas de esquemas táticos, sem nenhuma jogada ensaiada, abuso dos chutões, justificativas sem nexo, críticas através da imprensa, etc.

9 comentários:

  1. OK, e agora?

    O que a maior parte da torcida queria foi feito, técnico saiu.

    Porem, vem agora a parte de contratação de novo técnico, avaliação do atual elenco e preparação para brasileirão!

    Quais jogadores devem ficar?

    Além disso, qual técnico deve vir?

    Para mim, a principal pergunta é: QUEM DA DIRETORIA ESTA RESPONSÁVEL POR ESTAS MUDANÇAS? E QUEM VAI SER RESPONSÁVEL POR ACOMPANHAR O PARANÁ NOS PRÓXIMOS 7 MESES?

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Foi preciso ser figurante após a 8ª rodada do paranaense e ser desclassificado da Copa do Brasil pelo "grande" São Bernardo para o técnico deixar o comando do time, que se "esfarelou" ao longo do início do ano. Mas foi uma saída anunciada, seja pela não renovação do contrato, que não foi feita justamente pelos resultados em campo, seja pelas últimas declarações do técnico, que demonstravam que ele sentia que "não estava nos planos". O triste foi ver o "bom moço" valer-se de sua boa relação com os jogadores para pressionar a direção a renovar com ele.
    Quanto aos nomes especulados, o que mais me chamou a atenção foi o técnico do Mogi Mirim, pelo que o time do interior tem jogado, embora ele ainda não tenha feito um trabalho em time de expressão (o mais "famoso" acho que foi o Santa Cruz). O Marcelo Veiga tem a dificuldade da "esnobada" dada no passado e os demais, Nedo Xavier, Claudio Tencatti, é muito pouco para quem pensa em subir à série A.
    Mas só mudar o técnico não basta. É necessário reforçar, e bem, o atual elenco, mas com jogadores que cheguem "para jogar". Se vai sobrar grana da venda do Tarumã, ainda que não no montante ideal, deve servir para montar um time com reais chances de acesso, sem ficar só no discurso. E do atual elenco, há muitos jogadores que podem ser dispensados, inclusive alguns que estão com contrato vencendo (Gabriel Marques, Gilton e Massari - esse foi contratado por DVD, só isso explica - podem "puxar a fila").
    Outra coisa: veja a dificuldade de mudança na cultura futebolística brasileira. A tão falada profissionalização implica que existam profissionais "cuidando" do futebol, sem que os dirigentes "amadores" tenham "cadeira cativa" nos vestiários. Sua função, afirmam, deve ficar restrita à questões administrativas. Pois bem, até onde sabemos, existem estas pessoas no Paraná, Alex Brasil e Fernando Leite, principalmente, mas ontem o que mais se ouviu de alguns cronistas é que "não havia ninguém" da direção no vestiário do time. Ouve um, inclusive, que no dia do jogo e hoje, desancou a direção e o próprio clube com termos que chegam a ser ofensivos à instituição e à torcida. Esse é um momento "crítico" que a torcida não pode se deixar levar por coisas do gênero, o que não implica em rebater toda e qualquer crítica. Afinal, parcialidade é "produto em falta" para alguns cronistas curitibanos.

    Claudinei.

    ResponderExcluir
  3. Como costume dos dirigentes do Clube, esperararam a morte anunciada, para dar o desfecho na era TC no Clube. Esperaram aumentar nosso prejuizo, ou seja, deixar de ganhar uma boa grana na Copa do Brasil, pois mais uma ou duas fases conquistadas, reprentariam a entrada de mais um milhão, aos nossos combalidos cofres. DEveriam ser responsabilizados por isso.Qualquer treinador por mais mediocre que fosse avançaria na referida Copa. Começo a adar muito incompetente esta atual diretoria. Pensam pequeno.Vamos rezar novamente nesta série B, escutem só. Nem um planejamento. O único foi para vender o Tarumã. Sobre isto devemos exigir uma prestação de contas, clara e publica sobre o destino e aplicação deste dinheiro, cujo silêncio me faz desconfiar e muito. Vamos orar mas também vigiar, esta Diretoria amadora, encabeçada pelo Alemão, para daqui a pouco, não aparecer uma nova bomba no Clube. Chega de incompetencia. Chega de enganação. Chega de deixar o tempo passar...

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira diretoria tricolor, será aquela que sem ter rabo preso com ninguém, assuma o Clube, e como primeiro ato invesigue abertamente aos olhares dos torcedores, verdadeiros proprietários do Clube, as contas dos 20 anos que se passaram. Solicitem uma auditoria particular e independente, e encaminhem o resultado a todos orgãos de justiça, afim de que os culpados pelos rombos e roubos nas contas do tricolor, sejam responsabilizados criminalmente e sejam levados as barras da justiça. Afora disso, nosso patrimonio vai se extinguir ràpidamente e o Clube vai encerrar suas atividades, fato este muito esperado e comemorado, pelas corjas de bandidos e ladrões, que saquearam, com total conivencia de diretorias posteriores, o caixa e o patrimonio de um dos mais importantes e promissores clubes esportivos do Brasil. A diretoria que devemos querer é aquela que se comprometa a executar e apurar estes desmandos, jogando com clareza e limpeza. Afora isso, será a continuação dissimulada do roubo e da sacanagem... Será merda suja, descendo rios sem rumos definidos, deixando um rastro continuo de desmandos e corrupção, não levando a agremiação a lugar nenhum, sendo marginal a seus próprios torcedores e mantenedores. Aí está o problema maldito do Paraná Clube. Salvemo-lo enquanto há tempo...

    ResponderExcluir
  5. Senhor Presidente Rubens,

    Para o seu e o bem do Paraná Clube, exponha claramente a aplicação dos 30 milhões da venda do Tarumã, pois creio não ser seu caso, mas não admitiremos em hipótese alguma, a má aplicação de recursos, mesmo que seja um só centavo. Os sacos estãomuito cheios, e vão estourar. Quem avisa amigo é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o dinheiro ainda não está nas mãos do clube. Acredito que quando entrar no cofre a diretoria irá declarar para onde será investido, senão para o grande público, mas sem dúvida para o conselho do clube.

      Excluir
    2. Este dinheiro obrigatóriamente entrará nas contas do clube, aparecerá em balanços e balancetes, os quais por lei são publicados e ficam de dominio publico. Temos que abrir os olhos, e bastante, prá não chorar daqui a pouco, nesta coluna...

      Excluir
  6. Luis,

    Muitas vezes faço comentários, pesados comparativamente com a maioria dos seus, e de outros que aqui postam opiniões. Nunca prego mentiras. Todos os comentários que faço, repercutem de alguma forma. Ou nas rádios esportivas, nos jornais e mesmo entre os Diretores de nosso Clube. É o caso da venda do Tarumã. Uma grana alta, que bem administrada, nos fará ser uma agremiação com menos dívidas do futebol brasileiro, considerando o porte e a grande estrutura do Clube. Pois bem.Você muitas vezes ameniza comentários, como por exemplo do caso citado. Balanço, meu jovem tem que ser publicado na imprensa e aprovado pelos conselheiros do Clube. Se espelhar a verdade, ãda mais é que o correto pael de Diretores e Conselheiros. Se esconder algo, pode ser falcatrua, ou gestão incorreta do Clube. Hoje a Diretoria publicou o Balanço em seu site oficial. Cabe a nós interessados, torcedores e sócios do clube analizar detalhadamente, e em caso de duvidas consultar e inquirir quem de direito no Clube.Se não houver os devidos esclarecimentos podemos solicitar administrativamente xplicações esclarecedoras, por escrito. Caso não cumpridas existe a Justiça para isto. Desprende-se que a gestão atual, pisou um pouco no freio, economizou algus trocados, mas a situação ainda não mudou. Continua feia. O que me chama atenção é que não há um diretor, que através da imprensa exija, a devolução corrigida dos rombos que diretorias anteriores deram no Clube. Será que teremos que criar uma Comissão da verdade, o qual vai ficar acampada na Vila Capanema, Olímpica e
    na Kenedy, até que se esclareçam todos esteslamentáveis fatos. Afinal saquearam dinheiro de nosso bolso também. Ou será que somos babacas, deixando como tá,e espremento pedras e vendendo o Clube, para pagarmos o roubo impetrado por meliantes, travestidos de Presidentes e Diretores.É isso aí Luiz. Teu blog é para isso. É para guerreiros e não para fofoqueiros, que ao final de contas passam a mão na cabeça dos corruptos e dos ladrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Este blog não tem rabo-preso com ninguém. Doa a quem doer. Paraná Clube acima de tudo, mas de forma correta.

      Excluir