quarta-feira, 3 de abril de 2013

COPA DO BRASIL 2013


Hoje tem o início oficial da Copa do Brasil.

Já tivemos uma fase preliminar onde a Desportiva eliminou o Atlético Acreano.

Esta edição é a maior da história (86 clubes) e sem dúvida a mais difícil, já que todos os principais clubes, inclusive os que estão na Libertadores, participarão da Copa. O único time grande fora da competição é o São Paulo que participará da Sul-Americana e defenderá o título que conquistou ano passado.

Na minha opinião a Copa do Brasil é o torneio mais democrático e charmoso do Brasil e poderia até ter muito mais equipes como acontece, por exemplo, na Inglaterra.

Várias equipes novas, outras tantas desconhecidas tem a oportunidade de mostrar seu símbolo para o Brasil.

O Paraná Clube jogará semana que vem contra o São Bernardo em São Paulo.

Por enquanto, um breve resumo ano a ano da competição:



Para acompanhar a competição, ver os jogadores e destaques de cada equipe, sugiro o GUIA DA ESPN. O jornalista Eduardo Monsanto fez um excelente trabalho. 

Um comentário:

  1. Fala Luís,

    Você acredita que na situação atual será um bom torneio para o tricolor de Vila Capanema?

    Nosso treinador esta sendo segurado pela diretoria pois pela torcida já tinha feito as malas, nossa equipe possui qualidade mas, alguns jogadores foram desfavorecidos pelo esquema tático e outros ainda não emplacaram, sendo eles, JJ Morales, Rubinho, Junior Capixaba..

    Muitos, mas muitos falaram que o Paraná deveria ter usado o estadual para preparar uma equipe para Copa do Brasil e Brasileiro, mas para mim isso não aconteceu.

    Qual é sua opinião?

    Wagner

    ResponderExcluir