Dos 20 times da Série B apenas 6 não trocaram de treinador.
E coincidentemente ou não são os 6 primeiros colocados.
Gílson Kleina, Gilmar Dal Pozzo, Marcelo Martelotte, Dado Cavalcanti, Paulo Comelli e Nedo Xavier se mantém e bem nos seus cargos.
Kleina sabia que dificilmente escaparia de jogar a Série B quando aceitou treinar o Palmeiras. Decisão acertada e vem fazendo um bom trabalho. Lógico que para os padrões financeiros do Palmeiras a Série B é moleza.
Gilmar Dal Pozzo já tinha feito um bom estadual e agora se mantém bem no cargo. A Chapecoense entrou no campeonato para se manter na parte de cima da tabela, mas a briga forte pelo acesso é surpreendente até mesmo para a direção do time. O acesso é praticamente certo visto que a tendência do time é fazer no segundo turno praticamente metade dos pontos que fizer no primeiro turno.
Marcelo Martelotte e Dado Cavalcanti também são da nova geração de treinadores estão muito bem e vão brigar até o fim por uma das 4 vagas. Os dois se enfrentam sábado na Vila Capanema.
Paulo Comelli que conseguiu o acesso ano passado pelo Criciúma tem grandes chances de repetir o feito, agora pelo América/MG. O time tem bons jogadores e está se reforçando.
Nedo Xavier também é surpresa. Treinando sempre times pequenos consegue boas colocações. Apesar dos investimentos do time, agora com a contratação do zagueiro Alex Silva, acho difícil brigar até o fim por uma das vagas. Mas é bom ficar de olho aberto.
Curiosidade é que dos 5 treinadores das outras equipes desta Série B que se mantém no cargo, 3 já trabalharam no Paraná Clube, confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário