quarta-feira, 14 de agosto de 2013

E O PAULÃO FALOU DE NOVO

Ontem após a partida e a vitória contra o Boa Esporte, quando esperava-se comemorações e foco na Chapecoense, próximo adversário, ouvimos mais do mesmo.

Ou seja, salários atrasados e dificuldades financeiras.

Dado Cavalcanti e Paulo César Silva falaram sobre isso.

Os áudios dos pronunciamentos dos dois podem ser acessados aqui:

http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2013/08/13/parana-clube-vence-boa-se-mantem-no-g4-mas-pos-jogo-fica-marcado-por-desabafo-sobre-atraso-de-salarios/

Há uma diferença grande entre o que o Dado falou em relação ao Paulão mesmo que o assunto seja o mesmo.

O primeiro tem um grupo a comandar e precisa mostrar liderança para mantê-lo em suas mãos e está fazendo isso muito bem. Quem viu o jogo ontem sabe muito bem que o tal corpo-mole, mecanismo usado por centenas de jogadores espalhados por aí, não foi feito.

Dado pediu ajuda da torcida, conselheiros e empresários.

Mas Paulão, pedindo ajuda para os mesmos através do microfone, é patético. Aliás, não foi a primeira vez e não será a última. O ego e falta de inteligência empresarial não permite ficar tanto tempo longe das polêmicas declarações. O tom de choro foi ridículo.

Há anos Paulão vem dando declarações que ao invés de ajudar só atrapalham o clube.

Hoje, qualquer jogador do elenco está desvalorizado. Oras, se o clube está abandonado, palavras do Paulão, quem quiser negociar com os jogadores do Paraná vai pagar menos, pois o clube seria obrigado a aceitar qualquer quantia.

E os patrocinadores? Da mesma fora. Aliás, Paulão, de forma amadora, pede que os empresários Paranistas ajudem o clube. Acabou o tempo que apenas havia ajuda dos empresários para os times que torcem. Futebol é negócio e tem que ser profissionalmente administrado. Não cabe mais folclóricos no meio.

Qualquer bom projeto, negócio e parceria, independente para qual clube o dono da empresa torça pode ser estudado e fechado. Mas Paulão vive na década de 70 ou 80, onde o futebol era amador. As coisas mudaram.

O próprio Madero é exemplo disso onde seu dono é Atleticano. E daí? O negócio é bom para ambos então ponto final.

O Paulão deveria buscar soluções e não choramingar na imprensa. Botar a culpa na torcida é o cúmulo do comodismo.

Que tal citar os nomes dos ex-presidentes que deixaram o clube nesta situação e dizer em alto e bom tom quis foram as besteiras que cada um fez? Que tal ir para Morretes e dar de dedo no ex-presidente que tem empresa lá? Dar de dedo em jornalista é ridículo.

Chega de amadorismo!

4 comentários:

  1. Foi só o Rubens se afastar que o Paulão começa a aprontar das suas.. Que tipo de dirigente fala que não da pro time subir?
    E quem foi em 2010 que pediu pra ele voltar?
    E pq em vez de fica chorando não vai atrás de empresas pra fechar patrocínio?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post,

    O Paulão comentou que os empresários que prometeram não estão cumprindo o que prometerão, quais são os empresários?

    Quanto a questão de gestão e de negócios, você esta com total razão. Hoje não existe mais este negócio de patrocinar somente porque torce e sim por se tratar de um bom negócio!!!
    Oferece uma boa parceria com o Madero, com um custo menor mais para ficar até o final do campeonato. Se for interessante para a empresa, ele fecha.

    Se tivesse ocorrido um planejamento razoável, os custos dos ingressos e dos sócios poderiam esta abaixo do que está hoje e nosso uniforme poderia ser igual a classificados de jornal, virado em propaganda (pequenas e com um custo baixo, porém em grande numero).

    Além disso, a venda do patrimônio do clube já se foi, qual foi o destino? Pagar impostos aos quais nenhuma outra equipe paga integral e sim financia para quitar em 10 anos!!!!

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Concordo integralmente com o que você escreveu. Quando comecei a ouvir a entrevista do Dado imaginei a repetição daquela do Ricardinho. Me enganei: ele mostrou ter muito mais grandeza, respeito, coerência, dignidade e honestidade que o que falou após ele. Com certeza Dado Cavalcante ganhou minha admiração como pessoa, como homem, pois já a tinha como profissional, como técnico. Foi lúcido, apontando os equívocos administrativos de maneira correta. E aí veio o Paulão. Quanta diferença! Sinceramente, após sua "declaração" devia sair da vida administrativa do Paraná para nunca mais voltar. É o que resta de mais visível de um jeito de administrar o clube que transformou o gigante no que vemos atualmente. Foi de não acreditar ele "empurrar" a solução financeira do clube para a torcida e para os "empresários" (já vi esse filme e o final é cada vez mais trágico). E mais: afirmar que a torcida abandonou o clube! Olha, é melhor não escrever o que dá vontade sobre isso!
    Concordamos que o clube e o time atual merecem um comparecimento maior da torcida, que nenhum clube se fortalece sem que a torcida esteja sempre presente. Pode-se debater sobre as razões que levam o torcedor a não ir ao estádio, inclusive o preço do ingresso. Podemos até "cobrar" que o torcedor precisa comparecer mais. Mas o que ele falou é inaceitável para alguém que ocupa, interinamente, a presidência do clube (para nossa vergonha!). Lembrei das entrevistas do passado, dele mesmo, do Guto, do Aurival, do Aquilino, para ficar apenas nos mais recentes. É claro, com o clube bem administrativamente, como se consegue justificar negócio$$ que dirigente faz? Como justificar que no passado se tenha entregue, literalmente, as categorias de base e jogadores promissores a empresários? Como justificar “parcerias” com LA e outros? Será que ele vai cobrar também aos ex-dirigentes que deixaram os “esqueletos” que vivem surgindo? Vai cobrar a si mesmo pela declaração em Goiânia, onde falou que a renda maior significava um “bicho” maior aos jogadores, e aí se pode pensar que o jogador “chama” a torcida para receber mais, quando a situação é outra? A perda do clube em imagem é gigantesca a cada vez que ele fala. E sempre no “mimimi”! Puxa, já cansou isso! Se não dá conta, se é figura “decorativa”, pede para sair!
    No entanto, as falas tornam obrigatória a prestação de contas do leilão da sede do Tarumã e da criação da Atletas Brasileiros S/A, por exemplo. Se o tal conselho do clube resolvesse não teríamos tantos descalabros administrativos, para não afirmar coisa pior. O clube pertence à sua torcida e é a ela que a administração atual deve explicações. Sou sócio-torcedor desde que o programa existe, pagando todos os meses (incluindo aqueles que o time não jogou, e olha que ultimamente foram muitos) sem atraso de um único dia e, assim como todos os demais torcedores, tenho o direito de saber a realidade sobre os temas, até para que não exista nenhuma situação de dúvida sobre o destino do dinheiro. A direção deve explicações sobre os motivos de não se ter patrocinador máster na camisa, das razões que levaram ao clube a não cumprir os prazos da Caixa, do por quê não há equilíbrio ainda no fluxo financeiro do clube, causando os constantes atrasos de salários... Enfim, de uma série de situações administrativas que deixam o torcedor até indignado em saber. Eu imagino a dificuldade de gerir um clube sem dinheiro, sem fluxo que permita fazer frente às despesas correntes, mas há questões que precisam ser explicadas! Lembro que nas “greves” passadas houve dirigente atual afirmando que eles estavam certos e que era um direito dos jogadores fazê-la, apesar do imenso dano à imagem do clube (se todo clube com salário atrasado passar por isso, poucos vão treinar no Brasil, embora não justifique o atraso). Se é assim com eles, nós também temos o direito de saber o que se passa, ainda que represente mais uma “mancha” ao clube.
    Repito sua afirmação: chega de amadorismo! E acrescento, parafraseando o Romário: Paulão, você calado é um poeta!
    Claudinei.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade este Ricardinho é um malandro que se meteu a técnico, e parece que encontrou o que merecia: fudeu-se.Não há como compará-lo ao Dado. Estes merdas de paranistas, é que afundaram o time. Cada vez que este Paulão fala, a merda corre. Mas ele nao se manca. Triste é ele ter assumido a Presidencia. Quanto aroubos impetrados por quadrilhas que dirigiram o clube, saqueando-o, e deixando-o sangrando e agonizante, e já que nenhuma medida é tomada, proponho que rumemos em 100, 200,ou 300 torcedores, e fiquemos acampados protestando em frente as suas residencias, leando-os ao Clube para acertar urgentemente a quitação de seus débitos de maneira administrativa. Se não houver acordo, Justiça e cadeia neles.

    ResponderExcluir