(Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)
Um verdadeiro clima de decisão na Vila Capanema.
E um futebol digno para tal.
O Paraná Clube não deu a mínima chance para o Sport no jogo. Tanto que o goleiro Magrão foi disparado o melhor da partida.
Até os 11 minutos de jogo o Paraná já tinha desperdiçado 3 chances de gol.
Sem dar espaço algum ao time adversário o Paraná jogou como quis.
A defesa quando solicitada tirava todas as bolas. Ânderson e Brinner não deram chance alguma para Roger e demais jogadores do Sport.
Moacir, Paulinho e principalmente Édson Sitta foram acima da média.
No meio-campo ofensivo Fernando Gabriel foi bem, boas viradas de jogo, bom passes e alguns que pela dificuldade não foram concretizados, mas que poderiam se tornar assistências. Também arriscou ao gol para boa defesa do goleiro Magrão.
Já o ataque deixou a desejar. Paulo Sérgio e Reinaldo tiveram uma chance de gol cada, mas o goleiro pegou. Não há ainda um encaixe do ataque ainda. Acho que Felipe Amorim deveria jogar ao lado do Reinaldo e não vindo de trás.
O que dá para cravar é que o elenco é bom como já está sendo falado há tempos. Cambará e Welington jogarão muito bem. O primeiro manteve a mesma força e intensidade no meio-campo, principalmente na marcação.
Já Welington, bem, este já deveria ter jogado antes neste time. Foi o primeiro jogo dele e "apenas" decidiu a partida com um golaço, um chutaço.
E só entrou porque Lúcio Flávio não jogou, Rubinho nem no banco ficou porque deve ser negociado e Fernando Gabriel que saiu com câimbras.
Não digo que o Welington deve ser titular, isto depende muito do esquema do jogo, mas tem que estar sempre no banco e entrando em quase todos os jogos.
O único que entrou mal no jogo foi Kayke. Totalmente disperso.
Mas o Paraná mostrou que vai brigar pelo acesso. Se acertar o ataque vai ajudar muito.
E para finalizar este post, parabéns ao torcedor que entendeu o momento do clube e praticamente lotou a Vila e empurrou o time o jogo inteiro. A torcida está aí para ajudar, mas precisa ser entendida. Cabe ao clube entendê-lá. Sábado que vem mais um jogo de casa cheia para ganhar do Guaratinguetá.
E uma sugestão à diretoria: Sócios deveriam ter direito a entrar no estádio sem fila, ou fila exclusiva para eles.
Como sempre comentamos, o Wellington tem lugar neste time e certamente deve ser opção de banco e com preferência. Mostrou isso em campo marcando gol e jogando bem.
ResponderExcluirPara o ataque, já que Reinaldo esta jogando 45 minutos, Paulo Sergio não tem rendido tão bem e Kayke ainda esta se adaptando, não seria hora de JJ Morales e quem sabe um Carlinhos no final do 2º tempo?
Outra importante questão é que ainda temos 20º rodadas pela frente então, que a diretoria mantenha este preço de ingressos e que a mobilização paranista continue!!!! Mantendo um mínimo de 8 mil e máximo de 13 mil seria ideal para fortalecer a campanha e subir forte para 2014.
E os novos patrocínios, será que vão surgir?
Wagner
Eu apoio a ideia de uma entrada só para sócios, quem não é sócio irá ficar indignado mas sem razão. E os amadores que controlam a entrada do jogo devem ter mais agilidade, as vilas acumularam filas kilometricas 15h30 ainda.
ResponderExcluirOutra ideia é uma entrada na cabana no final da reta, ali poderia ser a entrada de sócios do setor popular, porque se for para todo mundo entrar iria congestionar o estacionamento.
Daniel