sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COLUNA - HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA



Confira íntegra da minha coluna no site Paranautas.

Escrevo sobre o jogo contra o Sport e o patrocínio para os próximos dos jogos da Torcida Organizada Fúria Independente.

Amanhã é o famoso jogo de seis pontos. Final antecipada. Hora de ver quem tem mais garrafa vazia para vender e tantas outras expressões de efeito no mundo do futebol.

A verdade é justamente esta e não poderia ser em melhor momento para o Paraná Clube. Apesar dos problemas que todos sabem, o ambiente na Vila Capenema está bom. E este ambiente somado com a força da torcida, que precisa obrigatóriamente lotar a Vila Capanema, pode fazer com que o Tricolor consiga os três pontos.

A situação do campeonato começa a se desenhar e ao que tudo indica apenas duas vagas sobrarão para a disputa. Talvez cedo para este comentário? Sim, mas é possível que a Chapecoense precise apenas da metade dos pontos no segundo turno em relação ao que conseguir no primeiro. Já o Palmeiras, até pela quantia que ganha para jogar a Série B, deve facilmente garantir o acesso.

Para este jogo contra o Sport, do técnico Marcelo Martelotte, que inclusive já trabalhou no Paraná Clube em 2007, como auxiliar do treinador Pintado, o Paraná Clube não vai poder contar com Lúcio Flávio. Chegou a hora de provar mais uma vez que o elenco Paranista é muito bom. Assim como Moacir substituiu bem o Roniery, Cambará quando precisou entrar no lugar do Édson Sitta ou do Conceição, além de outros que jogaram por menos tempo, agora é momento do Fernando Gabriel mostrar serviço. Se realmente for ele o substituto do camisa 10. Acredito que dará conta do recado, pois é bom jogador e suas características de passes, visão de jogo e bolas paradas serão fundamentais para ditar o ritmo da partida.


Patrocínio

O Paraná Clube mais uma vez foi ousado e corajoso na atitude de ser patrocinado, pelo menos em duas partidas, pela Torcida Organizada Fúria Independente. Ouvi vários comentários a respeito, tanto contrários quanto favoráveis a este projeto. A medida é inovadora e muito além de financeira, pois, sim, é um acordo comercial que envolve dinheiro. É uma mostra que a torcida, como um todo, tem vital importância na vida do clube.

Um dos aspectos negativos, segundo alguns, é a relação do agora patrocinador com o clube a curto e médio prazo. Acredito que este risco não irá afetar o clube. Primeiro que a Fúria Independente sabe até onde deve ir e o clube sabe até onde deve permitir que a Fúria Independente vá. O importante é que tenha responsabilidade pelas partes envolvidas, assim como dos demais torcedores, formadores de opinião e imprensa em geral, para desenvolver o assunto em qualquer mídia que seja.

E que este arrojado projeto demonstre ao torcedor Paranista que o nosso clube é, sim, um potencial gerador de recursos, mas que precisa do apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário