quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IDEIA

Acompanhando o fórum do site Paranautas, muitas ideias apareceram.

Ideias de torcedores, sócios e que estão tentando, cada um da maneira que pode, ajudar o clube.

E não apenas choramingando como o vice-presidente fez ontem.

Uma ideia interessante e que coloco aqui é do Bruno Nadalin.

Segue:

Por que não colocar 5 mil ingressos a preço único de R$30,00 de forma antecipada para o jogo contra o Sport? De repente esta semana ainda, levantar uma grana.

O jogo contra o Sport será no sábado dia 24.

E com esta ideia do Bruno sugiro ainda aplicar um questionário aos compradores para saber qual é o perfil deles.

Saber por exemplo por que eles não são sócios. Se eles sabem como funciona o plano de sócios do clube.

Saber também qual o motivo de não irem a todos os jogos. Se é pelo horário, falta de conforto na Vila Capanema, clima, falta de credibilidade em relação a diretoria, segurança, questões financeiras, profissionais, etc.

Este questionário poderia ser feito e entregue no ato da compra ou devolvido no dia do jogo.

Com estas respostas poderia ser estudado qual é o perfil do torcedor que compra ingresso e através disso desenvolver ações pontuais para fidelizá-los ou melhorar a arrecadação e o número de público no estádio.


6 comentários:

  1. Boa ideia. O clube precisa conhecer, de fato, qual é o perfil de seu torcedor. Aliás, esses caras deviam ouvir mais a torcida, já que só sabem chorar e não sabem administrar, abrir canais práticos de comunicação, que permita o debate, a apresentação de propostas concretas ao clube. É claro que se precisa executá-las, quando forem viáveis. Por aqui, sugiro, para o médio prazo, a melhoria da quantidade e da qualidade dos produtos licenciados do clube, inclusive com a melhora da loja do clube (afinal, não sei se a outra já voltou). Os produtos licenciados representam receita ao clube, divulgação de sua marca etc. E o que sempre ouço é que as ações são sempre muito bem recebidas pela torcida.
    Pergunta não ofende: o clube tem, efetivamente e não formalmente, um departamento de marketing com recursos e alguma autonomia? E a parceria com a Pilcard, representou uma melhora no programa de sócio-torcedor? Mas essa acho que já sei a resposta...
    Claudinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas perguntas!!! Mas as respostas serão padrão por parte do clube.

      Excluir
  2. Luís,

    Concordo com sua opinião porém, ter um Dpto de Marketing que chegue ao ponto de estudar a opinião do seu cliente (torcedor) é um passo a frente da situação que o setor esta hoje.

    Acho que o primeiro lugar seria realmente usar o espaço que temos e colocar mais que 7 ou 8 mil torcedores.

    Fazendo ingresso a R$ 30,00 e sócio a R$ 50,00 traria muitos torcedores, depois disso acontecer vem a parte de entender porque alguns não se associam.

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. O clube não divulga o sócio, tem que anunciar em todo lugar em volta da vila e das sedes. Não vi nenhuma propaganda do sócio tirando embaixo dos camarotes. ANUNCIEM NA VILA, CUSTA APENAS O PREÇO DO ANUNCIO JÀ QUE O PATRIMONIO È NOSSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma verdade. A divulgação é nula.

      Excluir
  4. Luís,

    Tenho com os meus pais, direito a 3 lugares nos camarotes da Vila, desde que foram criados, na reforma de 2006.

    Fico indignado, porque,apesar de ter pago a adesão no início do projeto e uma anuidade salgada, ainda tenho que pagar ingresso TODOS OS JOGOS.

    A Diretoria tem que elaborar um plano de sócio para os proprietários de camarote, permitindo que estes ingressem em todos os jogos sem precisar comprar ingresso avulso, mas sim mediante uma mensalidade fixa. É melhor para o torcedor e para o clube.

    Há 07 anos a situação é essa e nunca mudou.

    É a minha sugestão: mensalidade fixa e direito a ingressar em todos os jogos para os proprietários de camarote.

    ResponderExcluir