quarta-feira, 30 de março de 2011

PARANÁ 1 X 2 BOTAFOGO

A torcida Paranista tem que comemorar.

1º porque o Rio Branco empatou com o Cascavel. Com este resultado o time parnanguara fica 3 pontos na frente do Paraná. Se tivesse ganho ficaria 5.

2º porque o jogo de volta contra o Botafogo será realizado. O time do Paraná ou é muito ruim ou é muito mal treinado. Os dois juntos? Pode ser. Ficou ainda mais claro isso.

Um time muito inexperiente e um treinador idem.

O pior que o jogador mais experiente e capitão do time consegue mais uma vez prejudicar o time. Na única partida do ano que estava jogando bem, ele é expulso. Aí fica díficil. Se nas outras partidas ele tomava inúmeros cartões amarelos, a "jogada" da vez foi dar uma cotovelada no adversário e ser expulso num lance de bola parada.

"Parabéns" Luiz Camargo. Você encerrou sua temporada com a camisa do Paraná, assim espero.

Se não fosse a expulsão do Somália logo no início do 2º tempo, o Paraná teria sido eliminado.

A dupla do cabelinho, Dieguinho e Kelvin, não jogaram nada. O último além de fominha, não dividia uma bola e armou vários contra-ataques para o Botafogo. Se jogar assim na seleção, será um verdadeiro fiasco. Isso se jogar.

Já o Diego, caiu de rendimento de forma preocupante.

O melhor jogador do Paraná foi o Anderson que é o único que corre e marca neste time.

Os zagueiros foram bem de um modo geral também, porém falharam na bola aérea em vários lances.

Agora, uma coisa ridícula no jogo foi que o Paraná não conseguiu acertar um cruzamento sequer. Parece que nos treinos, se é que treinam, a bola é de concreto, pois no jogo a bola sempre vai pela linha de fundo. Irritante e infantil os erros cometidos.

Ricardo Pinto vem demonstrando muitos erros, principalmente nas substituições.

Com a expulsão do Camargo, deveria ter reforçado a marcação. Preferiu manter o mesmo time. Kelvin, Dieguinho e Lima que não marcam ninguém. Além disso demorou muito para tirar as peças nulas do ataque (Kelvin e Diego), porém apenas 1 saiu, o 2º.

Se o Paraná não se reforçar, e muito, para a série B, terá problemas. Enquanto isso, precisa treinar muito, nem que seja apenas cruzamentos e chutes a gol, pois taticamente o time não tem uma jogada sequer com a bola rolando e a troca de passes é quase impossível de acontecer, visto a quantidade de passes errados e o excesso de individualismo dos jogadores.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Caio Júnior vai precisar de muitos reforços senão corre o risco de brigar para não ser rebaixado no campeonato brasileiro.

Domingo tem clássico e muita preocupação pelo lado Paranista.

4 comentários:

  1. Com esse time pode dizer adeus a copa do brasil....vai perder de uns 3 la no rio.
    Simplesmete ridiculo o time hj, sem jogada, sem força de reação, sem qualidade...se empatarmos com os poodles sera lucro...nao estou sendo pessimista mas essa a realidade....esse time é mto ridiculo como sempre foi desde o começo...nao adianta.

    ResponderExcluir
  2. o Paraná vai precisar de outro time!!!

    ResponderExcluir
  3. vai começar o brasileiro e vai dar pra fazer o mesmo bolão do ano passado:
    quanto tempo dura o técnico?
    quanto tempo vai levar pra refazer o time? antes ou depois do primeiro turno?
    quanto do time ser refeito? 60% ou mais?

    o paraná tinha que cair pra segunda do ruralzão pra cair na real, montar um time pra disputar a série b de verdade - ou seja, pra realidade do time de hoje, pra não cair pra c -, e ano que vem, sem ter que se preocupar com clássicos ou título do ruralzão, montar um time de verdade, ainda que com folha de pagamento modesta, e usar o início do ano pra treinar, com treinador de verdade, e tentar, finalmente, voltar pra série a, que é o lugar do clube.

    ResponderExcluir
  4. O Botafogo não está atravessando um bom momento, senão teria goleado o time paranista, que é muito ruim. Com o empate do Rio Branco, a diferença não subiu a um ponto inalcançável, até porque eles vão enfrentar as paquitas na próxima rodada e certamente irão perder. Um grande resultado no clássico poderá ser o início da saída da maldita ZR, mas as atuações recentes do Tricolor não dão muita esperança, além de fazerem 9 anos que não derrotamos os poodles em nossa casa. Um grande time começa com um grande goleiro e o Tiago Rodrigues é fraquísimo. Nossos laterais não sabem cruzar, nossa zaga perde todas as bolas altas, nosso meio-campo é totalmente improdutivo e nosso ataque está cheio de pseudo-craques, que acham que podem resolver tudo sozinhos. Um desastre. A salvação do semestre será se manter na Primeira Divisão do Estadual, a Copa do Brasil já podemos esquecer, pois é praticamente impossível fazermos dois gols de diferença no Engenhão. E para a Série B, poucas peças atuais poderão ser aproveitadas, a não ser que o desejo da diretoria seja apenas lutar para não cair.

    ResponderExcluir