sexta-feira, 1 de julho de 2011

COLUNA SEMANAL - SE ESPELHAR X IMITAR


Na minha coluna na paranautas.com faço um comparativo entre se espelhar e imitar outros profissionais e exemplifico o Neymar.

Confira um trecho:

Seja qual for a profissão quase todas as pessoas tentam se espelhar em alguém que conseguiu o sucesso naquele caminho profissional escolhido. Nenhum erro nisso e até valioso, pois é muito melhor se espelhar em alguém bem sucedido do que algum fracassado.

Porém há uma grande diferença entre se espelhar e imitar.

No futebol quando um jogador se espelha em outro, a busca deveria ser por informações e características que devem ser aperfeiçoadas por ele. Características estas, técnicas como treinamentos específicos, opções de posicionamento, como bater na bola em determinados lances, etc.

Porém no futebol há dois grandes erros que são cometidos repetidamente por diversos jogadores pelo Brasil inteiro. O primeiro é querer imitar determinados lances sem ao menos treiná-los corretamente e principalmente aplicá-los na hora certa. O “espelho” do jogador, ou seja, aquele jogador a ser seguido, por competência ou/e experiência, sabe o momento certo de aplicar um drible ou uma finta ou um jeito diferente de bater na bola e quem quer imitá-lo precisa treinar muito senão vai pagar mico e atrapalhar o time.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário