O Paraná tem um desafio interessante frente ao Criciúma. "Bater" a melhor defesa do campeonato.
O time catarinense levou apenas 8 gols, apenas 2 em casa e que aconteceram na 1ª rodada do campeonato há 2 meses. O time está invicto em casa.
Resta saber qual será a estratégia usada pelo treinador Fonseca para chegar a vitória.
A primeira deverá ser explorar as bolas paradas. Tomara que Lima esteja inspirado já que o eficiente Wellington será poupado. Aliás já tinha comentado sobre esta possibilidade há algumas semanas e acho certa a atitude da comissão técnica.
A segunda é explorar a velocidade de Jefferson e Lisa pelos lados do campo.
Com a escalação de 3 zagueiros os escanteios e faltas cobradas na área ganham uma qualidade melhor, porém o esquema de jogo que deverá ser utilizado é o 4-4-2 com o Castán na lateral e o Lima na meia.
Eu confio no trabalho do treinador, mas não concordo com esta escalação pelo simples motivo de termos meias que poderiam jogar. Rone Dias, Oliveira e Douglas Packer, reservas, não vão ter a oportunidade de substituir o camisa 10 Wellington.
O Lima vem jogando bem na lateral e uma mudança agora é temerosa.
Outra opção do técnico e que foi treinada seria jogar no 3-5-2, porém aí o Paraná ficaria sem um armador já que 3 volantes estariam em campo.
Tomara que o Paraná não sinta a parte tática e não tome gol no início da partida para não dificultar ainda mais o jogo que será muito difícil.
Enfim, é apenas uma opinião e torcerei para que o time que entre em campo consiga vencer o Criciúma e dar mais um passo importante para o acesso. O campeonato está equilibrado e somar pontos é fundamental, inclusive fora de casa.
No time catarinense os destaques são Roni que foi convocado para a seleção brasileira Sub-20, Zé Carlos que tem boa finalização, além de Schwenck que deve ser reserva, mas sempre marcas seus "golzinhos".
O árbitro da partida será Francisco Carlos Nascimento/AL. Será a primeira partida apitada dele envolvendo jogos do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário