sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BRAGANTINO X PARANÁ


Final de turno e a última chance para ganhar de um time paulista nesta série B. Até agora foram 6 jogos, sendo 3 derrotas.

Pelo time de Bragança, o treinador Marcelo Veiga não poderá contar com o atacante Otacílio Neto, suspenso, e os contundidos Deivyd Sacconi e Luis Mário.

O time do Bragantino joga no 3-5-2 habitualmente e tem como destaque os jogadores Gilvan, goleiro e o centroavante Lincom.

Outro jogador que se destaca é Leo Jaime, porém deve inciar o jogo no banco de reservas.

Quem fará a reestréia no time é o lateral Diego Macedo após passagem pelo Ceará. É um jogador rápido e com bom apoio.



Tenho curiosidade de ver o trabalho do Marcelo Veiga em outro time. Parece ser um treinador estudioso, motivador e bom de grupo.

Pelo lado Paranista, o treinador Roberto Fonseca muda o esquema do time. Bom por um lado, pois o treinador deve ter visto que o rendimento do time não estava bom, porém não sei se é o esquema correto.

Eu como característica prefiro dar minha opinião antes do jogo, pois acho que comentar resultado é fácil. Se ganhar, o esquema deu certo. Se perder não deu certo.

Mas nem sempre é assim que funciona. Nem todas as vitórias significam que tudo deu certo assim como nas derrotas nem tudo deu errado.

Tem alguns comentaristas que nem do estádio comentam os jogos e falam muita besteira, mas sempre em cima do resultado.

Prefiro opinar e errar do que me omitir.

E em cima disso acho que não era o momento de mudar de esquema, justamente agora.

A pergunta que faço é: Se Júnior Urso jogasse, Fonseca mudaria de esquema?

Por que não simplesmente colocar outro volante no lugar do Urso se o técnico dizia que o esquema estava dando certo? Será que não confia no Anderson e no Maycon Freitas?

Por que Packer não tem uma chance no time titular?

Se fosse para modificar o esquema, por que não tentar o 4-4-2 com dois meias sendo eles Douglas Packer e Wellington?

Mas é preciso analisar a idéia do treinador. Com 3 zagueiros, os alas terão que ter total liberdade para atacar o que deve aumentar o número de cruzamentos e por essa razão o técnico escalará 2 centroavantes.

Mas e o meio-campo com apenas 1 jogador ofensivo e com criatividade e sem um jogador com mais movimentação no ataque, será que não pode prejudicar o time?

Será que o Ricardinho não deveria ter uma chance ao lado do Hernane?

No esquema 3-5-2 é necessário ter um 2º volante que saiba chegar ao ataque com qualidade e ajudar na armação do time, porém este jogador o Paraná não tem no momento. Nem Serginho, nem Garroni desenvolvem este papel.


Enfim, todas as respostas poderemos ter no jogo. Única coisa que espero é não ouvir que o time treinou pouco neste esquema até porque o treinador já deixou bem claro que a preferência dele é o 4-4-2.


O árbitro da partida será Vinícius Costa da Costa/RS. Será a segunda partida apitada por ele envolvendo jogos do Paraná na história. O primeiro jogo ocorreu em 2005 na vitória do Tricolor contra o Brasiliense por 4 a 1 no Pinheirão.

Um comentário:

  1. Essa formação é melhor doque vinhamos jogando... Iremos depender muito da atuação dos alas e da certeira finalização dos atacantes... de resto o time está bem postado em minha opinão...

    Acredito em uma vitória...

    ResponderExcluir