sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLUNA - A PALHAÇADINHA DO “FAIR PLAY”


Na minha coluna da semana no site Paranautas.com escrevo sobre o recurso, que ao invés de ser usado como um exemplo, é usado como anti-jogo, o tal "fair play".

Confira um trecho da coluna:

Ultimamente o que deveria ser usado como um bom exemplo durante uma partida de futebol está sendo usado como um recurso antidesportivo e a favor dos péssimos times e jogadores. Tenho visto este “recurso” já há algum tempo, porém o último jogo do Paraná contra o Grêmio “Itinerante” foi lamentável. O time paulista abusou do anti-jogo e deu uma verdadeira aula do que não é fair play.

O grande problema do tal fair play é que não existe lei ou qualquer tipo de regra que determine o seu uso. Cabe sempre aos árbitros deixar que o lance aconteça ou remediar caso o considere um ato indisciplinar. E foi isto que aconteceu algumas vezes no último jogo do Paraná. Um dos lances o jogador Marcelinho do time paulista, sabendo que seria substituído, esperou a bola sair do gramado e se jogou no gramado. O árbitro viu, ignorou, e ordenou que o jogo continuasse, inclusive com o Paraná cobrando um escanteio. A jogada seguiu até que a bola saísse novamente. O jogador permaneceu caído durante todo esse tempo e o árbitro pediu para que o jogador saísse do gramado andando e não pela maca, e ainda aplicou o cartão amarelo no atleta. Durante a saída do gramado o jogador se locomoveu mancando, porém logo após a saída começou andar normalmente.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário