sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PARANÁ X ABC


Redundância e repetitivo dizer que só a vitória interessa?

Mas não tem outro jeito. Depois de 3 jogos sem vitória e com muita sorte em permanecer no G4, o Paraná precisa voltar a mostrar a sua força.

O adversário é o concorrente direto ABC.

Dentre os jogadores mais conhecidos estão os ex-Paranistas Alessandro Lopes, Irinei, Leonardo Dagostini, Rômulo, Chimba e Malaquias.

Porém os destaques do time são o meia Cascata e os atacantes Leandrão e Éderson.

O artilheiro do time na competição, Elionar Bombinha, já foi negociado. Porém Leandrão e Cascata tem 5 gols cada.

É preciso tomar muito cuidado com estes jogadores, pois são bons finalizadores. Como o Paraná jogará novamente com 3 volantes, nem é preciso dizer que o Cascata precisa de atenção redobrada.

Pelo lado Paranista, Fonseca não altera o esquema e ainda por cima escala 3 volantes com pouca qualidade na criação.

A boa notícia é a volta de Wellington com a camisa 10, porém ainda não está 100% fisicamente e deve ser substituído no decorrer do jogo.

É temeroso deixar a criação nas costas de um jogador apenas e este não totalmente bem. Mais do que nunca Lisa e Lima vão precisar ajudar bastante o ataque e com eficiência.

Acredito na nova dupla de ataque. Borebi na velocidade jogando aberto e Hernane mais próximo da área pode dar "samba". Talvez o entrosamento, ou melhor, desentrosamento, atrapalhe um pouco, mas pode dar certo.

No banco o técnico terá diversas características para mudar o jogo e se precisar espero que mude o quanto antes. Douglas Packer, Jéfferson e Ricardinho são opções interessantes dependendo do andar do jogo.

Eu já escalaria de início o Douglas Packer para dividir a responsabilidade da criação das jogadas com Wellington. Mas o importante será o apoio do torcedor o jogo inteiro. E saber que a partida não será fácil.



A arbitragem será do carioca Marcelo de Lima Henrique. Será o 2º jogo que ele apita do Paraná na história. A primeira ocorreu em 2007 na partida contra o Goiás na Vila Capanema com direito a um golaço do Jumar, hoje no Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário