terça-feira, 30 de agosto de 2011

PARANÁ X BOA ESPORTE


Será o 1º jogo da história do Paraná contra o BOA Esporte. Mas aí você pode questionar:

Não estamos em um campeonato de pontos corridos? E não estamos começando o 2º turno?

Sim e sim. Porém o time mudou de nome. Antes era Ituiutaba. Coisas do futebol brasileiro administrado pelo picareta Ricardo Teixeira. Será que vão censurar este blog porque chamei o babaca de picareta?

Pois bem, vamos ao jogo.



O treinador Roberto Fonseca altera novamente o esquema tático do time. Abriu mão do 3-5-2 que logicamente não daria certo e volta ao 4-4-2, mas de forma diferente.

Até que enfim o Fonseca mudou de opinião e deverá escalar 2 meias de criação ao invés de 3 volantes ou 3 zagueiros. Uma pena que demorou para fazer isso e treinou muito pouco com este esquema.


Outra mudança importante é a saída do Giancarlo que não vinha jogando nada. Acredito que Ricardinho e Hernane, hoje, seja a melhor formação ofensiva, assim como Packer e Wellington é a melhor dupla de armação do elenco atual.

Garroni, Serginho e Cris permanecem no time. Aí seria cobrar demais para o treinador mexer no time. Demorou tanto para abrir mão do esquema com 3 volantes, querer que mude ainda mais é utopia.

Zé Carlos contundido dá lugar ao Luis Carlos.

Pelo lado mineiro, o time do Boa Esporte tem a melhor defesa do campeonato. O time não conta com jogadores muito conhecidos.

Se o Paraná perder, Fonseca cai. Se empatar também. Se ganhar, deve continuar "prestigiado".

Está nas mãos dos jogadores, ou melhor, nos pés deles a decisão.

O árbitro do jogo será o paraibano João Bosco Satiro da Nóbrega. Será o primeiro jogo apitado por ele envolvendo jogos do Paraná na história.

3 comentários:

  1. Quando comentei no outro post do Fonseca acordar, era justo d'ele fazer esse tipo de mudança no time - ao menos a tática, que me parece a mais importante.
    E não falava só do jogo do Braga, mas da ilusão que ele vivia por estar no G4, ainda que há tanto tempo jogando mal e perdendo (desde o jogo com o Criciúma o Paraná não joga bem, e acha que só na raça e na bola parada consegue ganhar, o que não é bem assim).
    Não sou de Curitiba (ainda bem) pra saber qual o clima por aí, mas ainda acho que, com o Fonseca sinalizando mudanças, ele merece mais umas três rodadas de paciência.

    ResponderExcluir
  2. Tragam o Barbieri, e seremos campeões...

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, veja o último post. O técnico acertou com o Salgueiro.

    Até concordo Daniel, só não entendi até agora por que o Fonseca demorou tanto para mudar o esquema e quando mudou fez errado.

    ResponderExcluir