quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PARANÁ 2 X 0 BOA ESPORTE

O treinador largou a insistência dos esquemas que não vinham funcionando e ontem pudemos ver um novo estilo de jogo.

Lógico que por ter treinado muito pouco, ou quase nada com este esquema e com os desfalques do Urso, principalmente, o Paraná sentiu dificuldades.

Com Packer no time, como poderia ser com qualquer outro meia, desafogou a insistência em jogar com o Wellington apenas que não pode fazer tudo sozinho.

Porém ontem o camisa 10 jogou muito mal. Errou muitos passes.

Acho que muitos lances o Paraná alongou a bola demais ao invés de jogar mais curto e valorizar a bola para armar as jogadas com mais tranquilidade, visto que jogava com 2 meias.

Apesar dos erros, o time mostrou que se treinado pode jogar tranquilamente com 2 meias e 2 volantes.

Falando em volante, é incrível como o Serginho erra. A expulsão que poderia ter tirado a vitória do Paraná foi infantil. O primeiro cartão amarelo foi por reclamação, ridículo. E o segundo dando um carrinho na frente do árbitro.

É preciso distinguir vontade de vencer com qualidade técnica. O jogador tem a primeira qualidade, mas a segunda deixa muito a desejar. Tem que acabar com o lugar cativo dele no time. Temos outros jogadores e não podemos insistir em quem não tem condições de jogar no time titular.

Maycon Freitas entrou no jogo para recompor o sistema de marcação no meio-campo e foi bem.

Sobre a substituição do Ricardinho dando lugar ao Jéfferson, gostaria de saber o motivo. Pois soube através de dois meios de comunicação que: 1) tinha saído, pois estava passando mal; 2) que saiu por opção tática e estava reclamando da substituição.

Se for a primeira, entendo perfeitamente. Se saiu por opção, errou o treinador. Pois manteve em campo o Hernane que parecia cansado e seria melhor ter 2 jogadores mais velozes no ataque.

Quem entrou bem foi o Gleidson e foi premiado com o gol.

Agora é pensar na Lusa, sábado, no Canindé. Jogo dificílimo. Espero que o Fonseca tenha aprendido que não adianta insistir em alguns esquemas e jogadores e que diferente do que ele ou qualquer outra pessoa possa pensar, a torcida está no lado clube e do time, mas não é obrigada a aceitar tudo que é feito.

Sobre a coletiva do treinador que faço questão de ouvir todos os jogos, muitas perguntas infelizes, muitas respostas ríspidas, algumas irônicas e algumas "patadas" ao ar. Se é para criticar, que cite as pessoas, pois a entrevista é um meio para o torcedor, ouvinte, telespectador, etc, ouvir sobre o jogo e sobre as opiniões.

Acho que falta mais perguntas sobre o jogo, substituições, esquema tático, sobre o adversário e não sobre "o clima da semana" e outros tantos assuntos que o treinador já respondeu diversas vezes.

E para finalizar, parabéns aos torcedores que foram à Vila. Felizmente não choveu. Mais uma vez a previsão do tempo errou.

Atualização: O Ricardinho realmente estava passando mal. Informação do repórter Wilians Lima.

Então quem falou que o Ricardinho estava reclamando da substituição estava errado.

4 comentários:

  1. Me desculpa más não concordo com os elogios de raça etc de vários Paranistas, o que eu vi foi um time medroso parecendo o iguaçu jogando contra o São Paulo...rídiculo , infelizmente estou perdendo a esperança...tomara que eu queime a lingua más... quem mentiu ao serginho que ele era jogador profissional?? quem tá "bancando" esse e outros no time?? qq leigo igual a mim pode ver isso, e sim o seu fonseca só mexeu no time por pressão mesmo é um técnico a nível de terceirona de SP só isso, se pelo menos continuar essa mesma escalação, realmente deverá melhorar na sequência...tomara, abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    A verdade que não temos um time bom. Ontem levamos sorte, pois jogamos muito mal, mal mesmo.
    Precisamos de atacantes que marquem gols. Os times que subirão, com certeza, são aqueles que possuem artilheiros, que não é o caso do Paraná.
    Quem sabe, o Gleydson, dê algumas aulas, para o Borebi, Hernane Giancarlo...

    ResponderExcluir
  3. Cmo vcs reclamam em? não gostam do PRC,sinto muito deixem de torcer então,que saco ficam só criticando.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, provavelmente vc nem tinha nascido quando comecei a torcer pelo Ferroviário, vc nem sabe que existiu? pois é...sofri muito e semprer torci pelo Colorado e agora Paraná, então tenha um pouco de educação, quanto ao time...aprendi um pouco de tanto assistir e analisar os times de futebol, concordo com o comentário de que sem artilheiro não subimos é verdade como é difícil fazer um gol nos adversários, contra o Paraná todo cabeça de bagre vira craque e faz gols no Paraná, já perceberam?? que coisa rsrs, abraço!

    ResponderExcluir