terça-feira, 16 de agosto de 2011

GUARANI 1 X 1 PARANÁ

O objetivo era o empate, nada mais que o empate.

Então, excelente resultado. Pelo menos para o treinador Fonseca.

Porém acho lamentável a falta de ousadia e o excesso de preocupação defensiva que o treinador instalou no time.

3 zagueiros e mais 3 volantes, pra que? Por que não inverter o processo e fazer o time adversário se preocupar com o Paraná?

O Cris no intervalo deixou claro que o objetivo era jogar no erro do adversário, porém sequer o Paraná forçou para que isso acontecesse.

Fonseca armou um banco de reservas errado sem contar com um meia. Packer sequer foi relacionado. O Paraná terminou mais um jogo sem um armador no time. Jefferson mais uma vez jogou por este setor. Mas o Fonseca já repetiu diversas vezes que esta não é a posição do jogador. Qual o critério?

O Fonseca fez a meta de ganhar 5 pontos nos últimos 3 jogos do turno. Conseguiu o 1º ponto. Porém por que não tentar ganhar 6 pelo menos? Por que não tentar a vitória contra um time fraco em um campo neutro? E se acontecer de não conseguir vencer o Sport, jogo difícil, sábado? Não podemos depender tanto das vitórias em casa sendo que dá para vencer fora.

Enfim, se basta estar no G4 independente do que aconteça, só espero que no decorrer do campeonato estes pontos perdidos não façam faltam. Pois o Paraná está correndo sério risco abrindo mão da ofensividade em certos momentos por se contentar com um mísero pontinho. Está correndo o risco de ficar rodada a rodada no sufoco e deixando que os concorrentes encostem na tabela.

Para não deixar passar, gostei da estréia do Gleidson. Errou alguns lances, mas há de se levar em conta que tratava do primeiro jogo e também que as jogadas pelo lado esquerdo estavam bem marcadas, visto que o Paraná abriu mão de jogar pela direita.

Ricardinho tem que ser titular no lugar do Borebi. Ele é mais agudo e objetivo, enquanto Borebi usa mais o recurso do drible e muitas vezes prende muito a bola.

Júnior Urso foi um leão no jogo. Garroni jogou melhor que nas últimas partidas. Já Serginho não sei o que está fazendo no time titular. Muito por culpa do técnico, pois sempre tem condições de chegar ao ataque, mas tem pouca qualidade técnica.

Sábado o jogo é contra o Sport às 16:20. Não tenho dúvidas, se o clima ajudar, que o estádio estará lotado.

3 comentários:

  1. Tá passando da hora da diretoria chamar esse sr. e dizer a ele que o Paraná Clube é o seu patrão, ele não é o dono do clube...é brincadeira o que ele está fazendo, tira o Lisa que está jogando bem e coloca o Briner sem o menor "cacuete" de lateral?? Ricardinho no banco e o tal de borebi no campo parecendo uma barata tonta?? serginho?? quem mentiu a ele que era um bom jogador?? pôe Cambará ou Jefferson, será que precisa ser um gênio pra escalar esse time?? pela metade do que ele ganha eu escalo...será que esse sr. tá a serviço de alguém?? abre o olho diretoria...nunca foi tão fácil voltar a 1ª divisão.

    ResponderExcluir
  2. Mais um retranqueiro...

    ResponderExcluir
  3. esse tecnico tem medo de uns time de varzea
    vai se fude, muito fraco

    ResponderExcluir