terça-feira, 20 de setembro de 2011

5 ANOS NA VILA


Há exatos 5 anos o Paraná retornava a sua casa após algumas reformas no estádio.

As principais mudanças no estádio foram as construções dos camarotes e da curva norte.

Enquanto esteve fora da Vila o Paraná jogou a maioria das partidas no Pinheirão, hoje um futuro ex-estádio.

Naquele 20 de setembro de 2006 o Paraná, comandado por Caio Júnior, hoje no Botafogo, dava um importante passo para a conquista da vaga para a Libertadores do ano seguinte.

Com um gramado excelente, o que não temos desde então, o Paraná foi praticamente imbatível jogando sob seus domínios. Foram 7 jogos na Vila. 5 vitórias e 1 empate naquele campeonato brasileiro.

O jogo épico do campeonato ocorreu contra o então poderoso Inter sob uma tempestade nunca vista em um jogo de futebol. O Paraná ganhou por 1 a 0.

O jogo final daquele ano aconteceu na Vila e com um empate sem gols o Paraná conseguiu a sonhada vaga para a Libertadores.

Do lado adversário daquele 20/09/2006 estava o Fortaleza que neste último final de semana brigou para não cair para a série D e ao que parece usou de artifícios ilegais para tal.

Confira aquele time do Paraná do dia 20/09/2006 e onde estão os jogadores hoje:

Flávio - América/MG
Gustavo - Botafogo
Émerson - o último clube foi o Avaí em 2010. Não tenho informações se continuou jogando.
Neguete - o último clube foi o CRB em 2010. Não tenho informações se continuou jogando.
Peter - Náutico
Beto - aposentado como jogador. Atualmente é assistente técnico do Corinthians/PR
Batista - Avaí
Gérson - Ponte Preta
Edinho - Brasiliense
Cristiano - último clube foi o Marcílio Dias
Leonardo - Coritiba
Maicossuel - Botafogo
Pierre - Atlético/MG
Henrique Dias - sem clube (atualizando: o leitor do blog Munhoz Junior informou que o jogador está no Mirassol).

Com gols de Leonardo e Peter o Paraná venceu o Fortaleza há 5 anos.



9 comentários:

  1. O Parana nao podia traze o Henrique dias pro ataque?

    ResponderExcluir
  2. Boa lembrança Luís!!!! Muita saudade desta época.

    Tenho somente um comentário para fazer, Henrique Dias sem clube!!! Porque o Paraná não vai atrás dele?

    O para faz a seguinte contratação: "O meia-atacante Ma­­rinho, por sua vez, vem marcado por uma lesão no joelho. Ele começou no Corin­­thians-AL, passou pelo Flu­­minense e Interna­­cio­­nal e, aos 21 anos, será emprestado ao Paraná.". Ou invés de ir atrás de um atacante ao qual o clube conhece?

    ResponderExcluir
  3. Me desculpem, mas foi o Pinheirão em que tivemos nossa melhor fase, na minha opinião, a Vila tem cara de estádio de 2ª divisão, podem me xingar, mas é minha opinião... e sou paranista até a morte !

    ResponderExcluir
  4. Tem o crisiano alem do henrique dias pq o parana nao vai atras desses caras?

    ResponderExcluir
  5. Falando em Pinheirão, achei muito estranho os graciosos votos favoráveis de Paraná e Atlético,pró repasse do Pinheiorão para o Coritiba.
    E aquela crônica preocupadíssima com o pagamento de salários de jogadores do Paraná, nem fogo levanta. O que se passa? Estão no bolo também?

    ResponderExcluir
  6. Só para atualizar, o Henrique Dias esteve sem clube até o início deste mês e agora acertou com o Mirassol/SP, que está disputando a Série D. Foi oferecido ao Paraná Clube e não aceito pela diretoria. Realmente a Vila Capanema poderia ter sido além de reformada, modernizada. Mantiveram os mesmos padrões dos tempos de Ferroviário e não ofereceram nenhum conforto para o torcedor, sem contar a área de imprensa, que é vergonhosa para um clube que se diz grande e é o que aparece para os profissionais de fora que vem cobrir os jogos do Brasileirão. Não é nada difícil termos que ouvir em rádios e televisões de outros estados que o nosso estádio é "acanhado" e o pior é que nem podemos achar ruim, pois é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela informação Munhoz.

    Sem a menor dúvida a Vila Capanema é um estádio ultrapassado, sem o menor conforto e sem a menor condição de abrigar grandes jogos. Porém infelizmente a desculpa sempre é a mesma para evitar que algo seja feito, a tão famosa "ação contra a rede" que dura há décadas.

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ser feita a Arena Paratiba ! Vende o terreno da Vila, paga-se os 7 milhoes da Rede, entrariam + ou - 60 milhoes, o coxa vai vender o Couto por 80 milhoes, o resto a OAS, brigada com o Atlético bancaria e usaria o local com o seu nome, e direitos, dando ao Paraná e Coxa o direito de jogar na Arena Paratiba de graça. Única chance de sermos alguma coisa no futuro, pq imagino o Atletico com a Arena, o Coxa com o moderno "Pinheirão", e agente na Velha Vila... Não vejo um bom futuro para nós se este cenário for traçado...

    ResponderExcluir
  9. Um estádio bem reformado, moderno, para 30.000 pessoas, no melhor local de Curitiba, isto sim seria o investimento que falta para nosso time.
    Elefantes brancos, se deterioram facilmente, e possuem difícil e caríssima manutençaõ.

    ResponderExcluir